Vendo: AMP-DAC Portátil Burson Audio Conductor Air

Discussão em '[Classif] Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por raulfragoso, 13 Mai 2020.

  1. raulfragoso

    raulfragoso The grass was greener, The light was brighter


    Desde 24 Ago 2011
    Palmital-SP
    Preço:
    2000,00
    Motivo do Anúncio:
    Sem uso
    Tempo de Uso:
    2 anos
    Forma de Pagamento:
    • Dinheiro
    • Transferência
    • Outra (Ver Tópico)
    Forma de envio:
    • Frete incluído via Sedex
    Vendo meu amplificador de fone de ouvido portátil Burson Conductor Air, que é um 3-em-1 com Amp, DAC e Preamp. Possui também controle remoto.

    É um aparelho muito bacana, que pode fornecer energia decente para um sistema portátil, tocando muito bem meu Sennheiser HD700 e anteriormente um Beyerdynamic Amiron. O preamp também funciona maravilhosamente bem com um bom par de caixas ativas, no meu caso as Adam Audio T5V. O design em si é bastante inovador, sendo construído a partir de um bloco sólido de alumínio.

    Uma das principais características do Conductor Air é o chip TPA6120A, que é um chip amplificador de classe de referência, geralmente usado em produtos de áudio profissional. Este chip, no entanto, é evitado por projetos portáteis convencionais devido ao seu requisito de alta tensão. Para utilizar totalmente esse chip, a Burson desenvolveu um circuito de aumento de tensão exclusivo que converte a energia USB de 5V DC em 18V DC. Esse aumento de 4 vezes na alimentação de tensão leva o chip TPA6120A a todo o seu potencial. Como resultado, o Air produz 500mW em 32 ohm e quase 4 vezes a faixa dinâmica em comparação com os dispositivos de áudio normalmente alimentados por USB. Ou seja, o Air oferece desempenho de amplificador de mesa em um dispositivo de bolso.

    O Conductor Air também usa o chip DAC ESS9018, que é o mesmo DAC de referência usado no irmão maior, o Burson Conductor.

    A interface USB XMOS oferece o mais alto nível de conectividade, desde PCs com Windows e Mac OS X até as principais plataformas móveis, como Apple iOS e Android. Ele pode até reproduzir formatos de qualidade audiófila, como arquivos de áudio DSD256 / DXD e 32 bits / 384khz. Para dispositivos Android compatíveis com OTG, o Air consome energia do próprio dispositivo. Para iPhone e iPad, é necessário um banco externo de 5V.

    Não é tão popular quanto produtos como o Chord Mojo, mas as resenhas que eu vi no Head-Fi o comparam de maneira bastante favorável.

    É importante notar que o Conductor Air não possui uma bateria interna, isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Por não ter bateria, deve-se fornecer energia ao dispositivo conectado via USB / OTG a partir de um laptop, tablet ou smartphone, ou então através da entrada USB dedicada de 5V (por um carregador comum de tomada ou powerbank). A vantagem é que você não precisa se preocupar com o envelhecimento e perda de eficiência da bateria interna.

    Os detalhes técnicos podem ser encontrados aqui: https://www.bursonaudio.com/products/conductor-air/

    E tem alguns reviews aqui: https://www.head-fi.org/showcase/burson-audio-conductor-air.21688/

    A venda inclui a caixa original, estojo de transporte, 2 cabos micro USB, adaptadores, cabo auxiliar do preamp e o suporte para o amp e controle (esse suporte é bem interessante, permite deixar tanto o amp quanto o controle em duas posições de inclinação, bastando invertê-lo de posição, veja nas fotos). Acabei de trocar a bateria do controle-remoto, e também envio mais uma extra dentro da caixa.

    Comprei em Melbourne, na Austrália (sede da Burson) em Novembro de 2017, e apesar de portátil ele só foi usado em casa junto com meu Macbook. Estou vendendo pois agora estou usando um Mac de mesa e uma interface de audio Focusrite Clarett, e não tenho necessidade de algo tão portátil.

    Valor: R$ 2.200,00 R$ 2.000,00 (frete por Sedex incluso)

    Link para o anúncio no Mercado Livre, caso prefira comprar por lá: https://produto.mercadolivre.com.br...cador-portatil-burson-audio-conductor-air-_JM

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     


    Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

    Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

    Última edição: 22 Mai 2020
  2. lfssilva

    lfssilva Usuário


    Desde 22 Ago 2008
    Belo Horizonte - MG
    Mandei MP
     
  3. raulfragoso

    raulfragoso The grass was greener, The light was brighter


    Desde 24 Ago 2011
    Palmital-SP
    Não recebi ...
     
  4. lfssilva

    lfssilva Usuário


    Desde 22 Ago 2008
    Belo Horizonte - MG
    Enviei novamente.
     
  5. raulfragoso

    raulfragoso The grass was greener, The light was brighter


    Desde 24 Ago 2011
    Palmital-SP
    UP com novo preço.
     
  6. paulojunior1912

    paulojunior1912 Usuário


    Desde 14 Abr 2018
    São Paulo
    Belo equipamento, Burson é vida
     
    • 1
  7. Thiago Brasília

    Thiago Brasília Usuário

    8 3 3

    Desde 27 Jan 2020
    Brasília
    Boa noite.Como faço para ligar no iphone? Um cabo vai na tomada e utilizo o cabo ligtning do iphone para ligá-lo no conductor?
     
  8. lfplazza

    lfplazza Usuário


    Desde 13 Abr 2005
    São Paulo/SP/ Brasil
    Ajudando.

    @Thiago Brasília@Thiago Brasília , provavelmente você vai ter que usar um cabo USB Camera Adapter, eu utilizo no Xduoo Xd-05.
     
    • 1
  9. raulfragoso

    raulfragoso The grass was greener, The light was brighter


    Desde 24 Ago 2011
    Palmital-SP
    Boa noite. Correto, como o iPhone não fornece energia suficiente, precisa plugar a outra entrada micro-USB numa fonte de 5V (ou um powerbank). Isso no caso do iPhone, pois em Android por OTG (e também nos iPad Pro) não há necessidade de alimentação separadamente.
     
  10. raulfragoso

    raulfragoso The grass was greener, The light was brighter


    Desde 24 Ago 2011
    Palmital-SP
    Exatamente. O CameraKit era necessário em dispositivos Apple mais antigos, atualmente pode-se usar um adaptador Lightning ou USB-C (depende da versão do iPhone) para Micro USB.
     
  11. raulfragoso

    raulfragoso The grass was greener, The light was brighter


    Desde 24 Ago 2011
    Palmital-SP
    UP. Posso receber um Beyerdynamic DT 770 Pro (80ohm ou 250ohm) como parte numa eventual troca.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso