Encerrado Amplificador integrado Rotel RA1062 (baixei)

Discussão em '[Classif] Receivers, Amps, Prés, Procs, Kits' iniciada por kilglas, 3 Fev 2018.

1. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Desculpe amigo, mas não entendi sua pergunta. :confuso:

2. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Up

3. JILOH

JILOH Usuário

Ótimo vendedor. Fiz negócio com ele num Marantz 7001. Impecável.

• 1
  4. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Obrigado Jiloh!!! O pré e o power tbm estão a todo vapor aqui.

5. Chico Ruiz

Chico Ruiz Usuário

Desde 15 Abr 2017
    São Paulo
    Caro amigo, boa noite. Tenho interesse no equipamento. Você sabe me dizer qual o tempo de uso desse produto? Como você fica em São Paulo, teria como testar o produto? Você faria por R$2M? Home

6. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Olá amigo. Tem cerca de 1 ano. Estou em SP, então testar não será problema. Contudo, não consigo chegar nesse valor.

7. Sourafael

Sourafael Usuário

Desde 28 Fev 2018
    São Paulo
    Fala Kilglas,
    Eu sou novo no fórum e tenho dúvidas bem básicas, fico até com vergonha de postar, mas vamos lá.
    Desde sempre utilizamos um integrado da Gradiente em casa (super antigo) e temos dois conjuntos de caixa (Akai e Polyvox) sendo a conexão realizada com fios desencapados (+/-).
    O Gradiente acabou pifando e eu comecei a pesquisar para comprar um novo e cai no fórum, foi quando mudei minha visão sobre os equipamentos (literalmente fui apresentado a um novo mundo que desconhecia).
    Por favor, o Integrado será compatível com as caixas antigas? Eu consigo plugar diretamente nos fios desencapados ou precisarei de cabos novos?
    Considerando que será o primeiro integrado "moderno", você acredita que notarei um ganho na qualidade do som comparando o Gradiente?
    Desculpe o texto longo e as perguntas de novato.
    Abço.

8. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Ola Rafael....deixa eu ver se te ajudo.
    Bom, quanto às caixas, você precisa saber qual a potência que elas suportam. Isso normalmente vem escrito na parte traseira. Se não estiver escrito, tenta tirar uma foto delas (frente e traseira) e posta aqui. Sempre tem alguém aqui que sabe. Me passa depois o modelo delas. Quanto aos cabos, também depende. Se suas caixas tiverem o fio próprio delas, ou seja, saindo de dentro delas, daí não tem jeito, terá que usar o fio das próprias caixas. Mas se suas caixas tiverem apenas os terminais (tire fotos delas), dai melhor. Você pode usar qualquer cabo de áudio. Por fim, não posso afirmar que vc terá um ganho significativo ou de quanto será esse ganho com o novo aparelho, já que quem manda muito na sonoridade final são as caixas. Entretanto, se o seu gradiente for daqueles bem antigos e com baixa potência, dai sim, haverá um ganho significativo de qualquer forma.

9. Sourafael

Sourafael Usuário

Desde 28 Fev 2018
    São Paulo
    Fala Kilglas,
    Obrigado pela atenção!! Seguem as especificações das caixas. O amplificador atual é o Gradiente STA 950.
    Eu pretendo montar um novo Sistema ao longo do tempo e ir atualizando os meus equipamentos atuais. Você acredita que as minhas caixas serão um gargalo para o amplificador? Deveria começar a pesquisar para atualizá-las também?
    BRAVOX BSA 10
    Sistema Acústico: Suspensão Acústica
    Potência máxima admissível: 60W IHF
    Impedância: 8 Ohms
    Resposta de freqüência: 30Hz - 20kHz (+/- 5dB)
    Sensibilidade: 92dB (1W/1m)
    Taxa de Distorção Harmônica: 4% (60Hz)
    AKAI SE 131A
    Impedância: 8 Ohms
    Woofer: 1 falante de 10"
    Midranger: 1 falante de 5"
    Tweeter: 1 falante de 2 1/2
    Music Power Input: 30W
    Quanto aos terminais, numa caixa é rosca/porca (bem arcaico) e na outra plugues de pressionar.

10. Rodrigo1964

Rodrigo1964 Usuário

Desde 3 Jan 2011
    Divinópolis/MG
    Bom dia. Estou a procura de um bom integrado para escutar minhas músicas e vinis (praticamente 99,9% somente do bom rock). Qual seria um bom casamento com esse equipamento em se tratando de caixas de som. Seria alguma book? Meu quarto de audição é pequeno, cerca de 9m². Tenho um Onkyo TX-NR609 com 2 torres Pure Acoustics EX650, mas nunca consegui tirar o som que gosto...sempre pecam nos graves...não sei se é o receiver ou se são as torres. Poderia me orientar a respeito? Me interessei pelo seu equipo, mas tenho que saber o que casa melhor com ele. Obrigado.

11. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Rapaz, que caixas antigas vc tem....olha, não sou tão expert assim, mas na questão impedância não teria problemas... O problema é a potência admissível. A primeira é 60w e a Akai é 30W. Não sei até que ponto isso possa ser um gargalo sim. Já que vai dar um upgrade no Integrado, eu atualizaria as caixas tbm. Lembre-se que as caixas mandam mais na sonoridade final do que o Integrado.

12. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    Ola amigo...Bom, torres nesse ambiente pequeno acho que ficam sub aproveitadas mesmo. Books vão funcionar muito melhor. Quanto a marcas, bom, isso depende muito do seu gosto. O rotel é um Integrado eu diria neutro/warm, ou seja, ele tende a não enfatizar nenhuma frequência, no entanto, tende a enfatizar os médios graves, daí pq sua assinatura neutra-warm. Então, caixas para casar com ele depende do seu gosto. Se gosta de agudos mais pronunciados, vá para os Integrados Pionner, Onkyo, Yamaha. Se gosta de neutros eu iria de Rotel. Se gosta de warm, tem os Nad. Enfim, mas isso é muito relativo. Tem muitas nuances no meio do caminho. Isso tudo que te falei é muito a grosso modo. São tendências....

• 1
  13. Rodrigo1964

Rodrigo1964 Usuário

Desde 3 Jan 2011
    Divinópolis/MG
    Entendi...estou olhando um integrado Aat Pm-1v (2x70w RMS) juntamente com as book JBL Arena 120 (100w/86 ddb) . Será que rola um bom casamento para escutar meus rocks classicos?

14. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    pois eh...eu não conheço esse integrado que vc citou....sorry

15. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    up.....(muito alarme falso até agora):confuso:

16. Caligari

Caligari Usuário

71 11 11

Desde 2 Abr 2010
    Passárgada
    essa criança vai bem com jazz, MPB?

17. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário

4.093 13.804 361

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    @kilglas@kilglas com licença para tentar ajudar.

@Rodrigo1964@Rodrigo1964 : sim. Vai curtir seu rock com média, média/alta fidelidade. Decentemente.
    Use a busca do site para encontrar clubes dessas marcas, pois eles existem e estão cheios de pessoas que já tiveram e que tem em seus sets equipamentos AAT e JBL. Procure por esses termos e por: "Clube AAT" e por "Clube JBL"

@Caligari@Caligari : sim. Vai bem com jazz e MPB.

Lembrando a ambos e reforçando o que já foi dito aqui, que todos os componentes vão influenciar no resultado final, incluindo o condicionamento (tratamento) acústico, as mídias e os seus ouvidos.

Se ainda me permitem dizer, não existe isso de equipamento bom pra ouvir isso ou aquilo. Tem gente que gosta de ouvir rock com mais grave, outros com menos, outros com agudos acentuados e por aí vai. Existe equipamento bom, equipamento regular e equipamento ruim, em termos de construção e de sonoridade. Além do gosto pessoal de cada um.

Sobre o equipamento à venda, específicamente, pra ser objetivo, é de marca renomada e conhecida, com muito boa construção e sonoridade que agrada milhares de fãs pelo mundo todo. O que é importante na minha opinião é ouvir o equipamento que pretende/pode comprar, antes de gastar dinheiro com ele. Não podendo, acredito que a melhor estratégia seria comprar após buscar informações com amigos, nos tópicos das marcas aqui no HTF, e pela internet em sites nacionais e internacionais especializados no assunto e principalmente, estar aberto a se surpreender em relação ao que você está acostumado a ouvir ou o que acredita esperar do seu set de reprodução eletrônica do registro sonoro musical.

Acreditem em mim, encontrar a sonoridade que te agrada plenamente é difícil, caro (nada exorbitante para uma experiência de baixa ou média fidelidade, e geralmente bastante custoso para atingir alta fidelidade e timbres a seu gosto, dependendo claro, e sempre, do seu gosto pessoal) e requer dedicação e humildade para aprender e descobrir diariamente.

Espero ter ajudado.
    Abraços, boas vendas e compras.

• 2
    • 1
  18. kilglas

kilglas watching U

Desde 3 Jan 2008
    são paulo
    "Se ainda me permitem dizer, não existe isso de equipamento bom pra ouvir isso ou aquilo. Tem gente que gosta de ouvir rock com mais grave, outros com menos, outros com agudos acentuados e por aí vai. Existe equipamento bom, equipamento regular e equipamento ruim, em termos de construção e de sonoridade. Além do gosto pessoal de cada um.

Sobre o equipamento à venda, específicamente, pra ser objetivo, é de marca renomada e conhecida, com muito boa construção e sonoridade que agrada milhares de fãs pelo mundo todo. O que é importante na minha opinião é ouvir o equipamento que pretende/pode comprar, antes de gastar dinheiro com ele. Não podendo, acredito que a melhor estratégia seria comprar após buscar informações com amigos, nos tópicos das marcas aqui no HTF, e pela internet em sites nacionais e internacionais especializados no assunto e principalmente, estar aberto a se surpreender em relação ao que você está acostumado a ouvir ou o que acredita esperar do seu set de reprodução eletrônica do registro sonoro musical.

Acreditem em mim, encontrar a sonoridade que te agrada plenamente é difícil, caro (nada exorbitante para uma experiência de baixa ou média fidelidade, e geralmente bastante custoso para atingir alta fidelidade e timbres a seu gosto, dependendo claro, e sempre, do seu gosto pessoal) e requer dedicação e humildade para aprender e descobrir diariamente.

Espero ter ajudado.
    Abraços, boas vendas e compras.[/QUOTE]"

Assino embaixo!(y)

• 1
  19. ENG_DB

ENG_DB Usuário

Desde 11 Nov 2012
    São Paulo
    Olá colega, tudo bem?

Esse integrado eh ideal para conexão estéreo 2.1 (B&W 602S3 + ASW610)?
    Sala apto: 6x3mts
    Uso:
    80% shows MPB e Rock
    20% filmes e séries.

Alguma outra sugestão de speakers nessa faixa?

Grande abraço.

20. ENG_DB

ENG_DB Usuário

Desde 11 Nov 2012
    São Paulo
    Boa noite @kilglas@kilglas. Fechamos em 2.2k AV? Grande abraço.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso