Anúncio do HT Forum

Amplificador Spectro

Discussão em 'Vintage' iniciada por vintageht, 10 Jun 2015.

1. vintageht

vintageht Usuário

Desde 6 Jan 2013
    São Paulo
    Algumas coincidências me levaram a comprar 02 amplificadores desta marca: modelo SQA 2060 e o SQA 2100 que estão em excelente estado de conservação e funcionando.
    A bastante tempo tentava adquirir algum equipamento deles, porque sempre me fascinou seu design. Nunca havia escutado nenhum Gostaria de ter mais material sobre eles, alem do que é encontrado no site "Audiorama". Caso alguém tenha manuais, esquema elétrico ou outras informações e queira disponibilizar eu agradeço.
    Douglas

2. blmn

blmn Usuário

Desde 28 Set 2005
    .
    • 1
  3. vintageht

vintageht Usuário

Desde 6 Jan 2013
    São Paulo
    Muito obrigado.
    Belo trabalho. Infelizmente não tenho a menor capacidade com capacitores kkkkkk.

4. blmn

blmn Usuário

Desde 28 Set 2005
    .
    prezado vintageht,

considerando-se a idade do equipamento e o fato de ele não ter ventilação interna, acredito que você deva procurar alguém que entenda de capacitores para desfrutar melhor do equipamento.
    saudações

5. vintageht

vintageht Usuário

Desde 6 Jan 2013
    São Paulo
    Eu tenho os 2 modelos que foram fabricados pela Spectro. Ambos originais, tem até o selo metálico da Spectro no painel traseiro, e a única coisa que me desagradou é que achei a potência do SQA-2100 baixa, esta menor que a do SQA-2060. Acho muito estranho. Estou relutando em abri-los, mas parece que não há outra forma de verificar o SQA-2100. Fiquei muito impressionado com o resultado do 2060.

6. blmn

blmn Usuário

Desde 28 Set 2005
    .
    Prezado vintageht,

Isso já pode ser sintoma de envelhecimento pois o 2100 deveria ser mais potente.

Se você pretende utilizá-lo com frequência, a revisão interna e necessária. Se o propósito for apenas colecionar, o fato de eles ainda estarem lacrados pode ser importante até para futura venda, pois tende a valorizar para colecionadores.

Forte abraço,

7. vintageht

vintageht Usuário

Desde 6 Jan 2013
    São Paulo
    Bom dia,

No link que vc me passou vi fotos de um pre da tonos. Reconheci umas fotos lá. Vc é o Alfredo?

Douglas

8. blmn

blmn Usuário

Desde 28 Set 2005
    .
    Prezado vintageht,
    Não sou o Alfredo. O pré Tonos comprei no ML, de um vendedor de Goiás, e reformei.

Saudações,

9. vintageht

vintageht Usuário

Desde 6 Jan 2013
    São Paulo
  10. blmn

blmn Usuário

Desde 28 Set 2005
    .
    O Alfredo é um grande amigo lá da fórum da Somtrês. A Somshow é uma iniciativa do Alfredo apoiada pelo grupo. Saudações,

11. ricsantos

ricsantos Usuário

Desde 10 Abr 2009
    Salvador/BA
    Estou procurando um técnico em minha cidade para revisar um SQA-2100 que eu ganhei de presente e consegui encontrar os esquemas dele. Se ainda estiver precisando, posso te enviar.
    Abraços.

12. vintageht

vintageht Usuário

Desde 6 Jan 2013
    São Paulo
    Bom dia RICSANTOS,

Muito obrigado pela sua ajuda. Tenho um esquema da Esbrel. Caso o seu não for este agradeceria muito se pudesse me enviar. Meu e-mail: domdomingues@gmail.com. Tenho várias coisas sobre este amplificador, inclusive o manual do usuário original. Caso lhe interesse posso lhe enviar.
    Abraço

• 1
  13. jperson

jperson Usuário

Desde 20 Jul 2013
    IJUI-RS
  14. vintageht

vintageht Usuário

Desde 6 Jan 2013
    São Paulo
    Boa tarde Jairo,

Escanearei o manual e lhe enviarei. Ele é muito simples, no sentido de trabalho gráfico, mas é interessante inclusive porque explica como fazer o balanceamento das caixas quando usar a quadrafonia. Só lhe peço até o fim de semana para poder fazer isto.

15. jperson

jperson Usuário

Desde 20 Jul 2013
    IJUI-RS
    Sem pressa amigo. Obrigado

16. ricsantos

ricsantos Usuário

Desde 10 Abr 2009
    Salvador/BA
    O que eu tenho é o da Esbrel também. Adquiri o mesmo no site http://atepel.com.br/Diversos21.htm pensando em "facilitar" o trabalho do técnico que vai revisar o amplificador.

O que você achou desse esquema? Ele está completo?

(ps: não entendo nada de eletrônica....)

17. carlosalberto1968

carlosalberto1968 Usuário

Desde 15 Mai 2009
    Sao Paulo
  18. vintageht

vintageht Usuário

Desde 6 Jan 2013
    São Paulo
    Eu também não entendo muita coisa, mas acho importante ter o esquema para fornecer ao técnico que irá consertá-lo. Copiei também umas fotos de uma pessoa que reformou e postou, é bastante interessante porque dá pra ver que ele é montado em módulos: fonte - pré - potências, etc...
    A revista Antenna, na sua edição de março de 1974, publicou um teste deste amplificador.

19. vintageht

vintageht Usuário

Desde 6 Jan 2013
    São Paulo
    Muito obrigado Carlos Alberto. Já conhecia este material, inclusive salvei todas as fotos. Conforme já postei a revista Antenna fez um teste do 2100 e também do 2060, edição de fevereiro de 1973, onde consta o esquema dele.
    Abraço

• 1
  20. vintageht

vintageht Usuário

Desde 6 Jan 2013
    São Paulo
    Boa tarde Jairo,

Já comecei a escanear. No total são 22 páginas + 2 contracapas; tive de desmontar o manual para ficar um pouco melhor a imagem. O antigo proprietário sublinhou várias partes do texto, mas está perfeitamente legível. A capa é feita com uma cartolina preta e não tem nada escrito. Depois de escanear tudo remontarei o manual e tirarei fotos.
    Abraço

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso