Anúncio do HT Forum

Amplificadores integrados de entrada

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Chrisler, 29 Nov 2018.

1. Chrisler

Chrisler Usuário

Desde 9 Out 2008
    Piracicaba - SP - Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Bom dia pessoal.

Gostaria por gentileza de uma opinião breve sobre esses 3 amplificadores considerados de entrada, abaixo.

Será ligado um Pro-Ject Debut Carbon e um par de caixas bookshelf (futuramente talvez 2 torres) no mesmo.

Considerando que a faixa de preço é parecida, qual deles atenderia melhor em termos de custo x benefício?

Yamaha A-S201 (2x100W - 8Ω / 4x140W - 4Ω)

Pioneer A-10-K (2x30W - 8Ω / 2x50W - 4Ω)

Denon PMA-520AE (2x45W - 8Ω / 2x 70W - 4Ω)

Obrigado.

Anúncio do HT Forum
  2. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.765 1.397 301

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    O yamaha é o melhor dos citados mas ainda assim não entrega muita qualidade. Qual sey orçamento para o integrado?? Ja pensou em comprar um usado de melhor qualidade??

• 2
    • 1
  3. loebmann

loebmann Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Mogi das Cruzes/SP/Brasil
    Um Onkyo A-9150, apesar da pouca potencia, parece ser excelente.

Martin

• 1
  4. Paulo_Coelho

Paulo_Coelho Usuário

Desde 20 Jun 2015
    Recife-PE
    Voto no Yamaha, porem se puder esticar um pouco o orçamento pode-se pensar no As-301....

Também podemos pensar no marantz pm-5004.

Paulo.

• 1
  5. eduardocjr

eduardocjr Usuário

Desde 22 Out 2018
    Belo Horizonte
    Não conheço nenhum dos três integrados que você mencionou, mas, partindo da premissa de que não existe almoço gratis, não se pode esperar muito dessa faixa de preço.
    Por esta razão, e considerando que você pensa em trocas futuras, parece-me que o Rinaldi Moreira tem razão em recomendar um integrado usado.
    Não sei por quanto você conseguiria comprar um Marantz PM7005 usado, mas se conseguir, tenho certeza de que ficará muito satisfeito. Tive um durante quase dois anos em meu sistema secundário e posso garantir que é um integrado muito honesto. Como você utilizará um TD, é essencial um pré de phono imbutido, que o Marantz tem e, alem disso, esse modelo tem um DAC USB assincrono interno supreendente pelo custo do aparelho, caso você queira também ouvir fontes digitais.
    Não sei qual sua experiência passada neste hobby, mas a minha me diz que, muitas vezes - e sem querer desmerecer os integrados que você listou e que, repito, não conheço - o barato sai caro.
    Não adianta botar para tocar um vinil num toca discos como o seu, que apesar de ser de entrada é bem conceituado, se for para ser mal amplificado; não existe nada de "mágico" em vinil mal tocado. Peço desculpas se estiver "chovendo no molhado", mas é a minha opinião.

• 1
  6. Chrisler

Chrisler Usuário

Desde 9 Out 2008
    Piracicaba - SP - Brasil
    Muito grato pelas respostas sinceras dos colegas @Paulo_Coelho@Paulo_Coelho , @Rinaldi Moreira@Rinaldi Moreira , @eduardocjr@eduardocjr e @loebmann@loebmann

Nesse momento, pra mim compensa pegar novo, porque estou na Europa (volto mês que vem pro Brasil), e os preços dos usados aqui não destoam muito dos novos (e também estou vendo se consigo pegar isenção do IVA quando os produtos saírem da UE, apesar de ser um procedimento meio chato que eles não gostam de fazer).

No A-S201 consigo o melhor preço, na faixa de €180 e 210. Os outros 2, na faixa de €200 a 230.

Para pular pro A-S301 (€ 330 mais ou menos) já vai ficar salgado pra mim, porque estou levando o Debut Carbon, um fone e talvez ainda um par de caixas bookshelf, então a conta tá bem salgada haha.

Consigo o Marantz PM5004 usado na faixa de €180 a 190, porém sendo usado não pego a isenção de IVA (que são bons 22% a menos). Mas ainda é um caso se pensar, pois ainda que saia mais caro que um A-S201 novo, entregará mais qualidade.

Pra pular pro PM5005 já vai para a casa dos €300 novo, mas extrapolaria cerca de R$1000 no total do conjunto :(
    Mesmo assim vou pensar melhor nisso, se a diferença entre ele e esses 3 que citei é grande, talvez compense o 'sacrifício'.

O Onkyo citado me parece ser excelente, mas pesado demais para minha condição atual, infelizmente.

7. Chrisler

Chrisler Usuário

Desde 9 Out 2008
    Piracicaba - SP - Brasil
    Pensando então em "subir" um pouco o nível, entre o Marantz PM5005 e o Yamaha A-S301, vocês diriam que o primeiro se sai melhor?

A faixa de preço deles é similar

8. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.765 1.397 301

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Seria interessante vc informar as caixas (marca/modelo) que pretende utilizar, pois ajuda na indicação. Para os integrados que vc já citou o ideal são caixas books.

• 1
  9. Chrisler

Chrisler Usuário

Desde 9 Out 2008
    Piracicaba - SP - Brasil
    @Rinaldi Moreira@Rinaldi Moreira

Ainda não tenho certeza, mas estou estudando 2 possíveis cenários:

1- usar 2 bookshelf, entre essas: Monitor Audio Bronze 1 (ou BX1), Yamaha NS-333, Indiana Line Tesi 241 ou Pioneer SP-BS22-LR

2- usar 2 torres Pioneer SP-FS52 (porém, estas eu teria que comprar no Brasil, mas estão com um preço até que razoável).

Estou estudando ainda o que compensa mais (colocando na ponta do lápis os vários 'cenários' disponíveis e custos). Se eu deixar as bookshelf de lado e optar pelas essas torres, certamente eu já riscaria de vez esses amplificadores que citei e partiria para um mais parrudo, no mínimo o A-S301 ou o PM5005, certo? Porém, com as bookshelf citadas, imagino que pelo menos o A-S201 dê conta satisfatoriamente, concorda?

Não vou poder usar o sistema em alto volume, o local é pequeno (apartamento), e tenho também um pouco de limitação de espaço (apesar que consigo alocar as torres também se precisar), por isso acabei pendendo mais para as bookshelf, além de reduzir os custos totais da aparelhagem. Mas não descartei ainda a 2...

10. eduardocjr

eduardocjr Usuário

Desde 22 Out 2018
    Belo Horizonte
    Durante algum tempo tive, nesse mesmo sistema, uma Marantz PM5003, que é o antecessor do 5005 que você citou. As diferenças, se existirem, são pontuais. Produzia um som bem agradável, com a assinatura característica da marca; um som macio que, de certa forma, parece com valvulados. Mas a potência é bem modesta. Talvez fosse interessante que você falasse não só o modelo de caixa que vai usar com o amplificador, mas também o tipo de espaço em que o equipamento será utilizado. Se for num ambiente pequeno, o som pode ficar muito bom, ao passo que num ambiente grande, talvez você sinta alguma deficiência. Enfim, a receita para amplificadores de potência modesta quase sempre é partir para caixas bem sensíveis.

11. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.765 1.397 301

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Se o espaço é pequeno e o volume vai ser de forma moderada eu pensaria em books, essas torres pioneer são bem cotadas mas precisa de uma amplificação maior para tocar bem e mostrar toda suas qualidades, com baixa amplificação elas tocarão mas abaixo do q elas podem render.
    Não sei seu limite mas pensaria em uma book melhor como a Bronze 2 + yamaha s301.

12. Chrisler

Chrisler Usuário

Desde 9 Out 2008
    Piracicaba - SP - Brasil
    Será num ambiente pequeno sim, e volume moderado.

Que caixas usava nesse PM5003?

13. eduardocjr

eduardocjr Usuário

Desde 22 Out 2018
    Belo Horizonte
    Usava um par de Revel m12 ( sensibilidade de 89 db) que gostava muito; usei por variar anos até trocar pelas atuais Focal Mini Utopia que são muito superiores, apesar de antigas. Parte da superioridade decorre justamente de serem mais sensíveis (91.5 dB). Quando troquei as caixas pude notar que o PM7005 agradeceu, pois as tocava com maior facilidade.
    Por isso que caixa e amplificador devem ser pensados em conjunto.
    Se o seu espaço é pequeno bookshelves pequenas dão conta do recado tranquilamente.

14. Chrisler

Chrisler Usuário

Desde 9 Out 2008
    Piracicaba - SP - Brasil
    Entendi...

Bom, no meu caso eu talvez até consiga subir um degrau no amp, indo do 201 pro 301 (ou pro Marantz PM5005) visando ter uma 'reserva' pra upgrades, agora a Bronze 2 vai salgar no bolso nesse momento. Se ainda fosse só a caixa tudo bem, mas somando o conjunto, já está acima do limite...

Vou tentar formar o melhor conjunto 'baixo custo' possível que toque razoavelmente bem no Debut Carbon, e depois com o tempo vou melhorando... paciência hehehe.

Vi uma outra aqui de baixo custo que foi bem cotada nas avaliações da WhatHIFI, que é a Mission LX-2. Alguém conhece?
    https://www.whathifi.com/best-buys/hi-fi/best-bookshelf-speakers

Lógico que não dá para comparar com a Bronze 2, mas parece ser um bom CxB, considerando o preço (metade da Bronze 2).

Das opções levantadas em caixas, os preços giram em:
    Monitor Audio Bronze 1 = €285 nova, aprox. R$1283 ou R$1150 (usada) e R$1305 (nova) no Brasil
    Monitor Audio Bronze 2 = €375, aprox. R$1687,50 ou R$1611 no Brasil
    ELAC Debut 6 = €360, aprox. R$1620
    Monitor Audio BX1 = €190, aprox. R$855 (usada, já descontinuada)
    Mission LX-2 = €185, aprox. R$833
    Yamaha NS-333 = €116, aprox. R$522
    Indiana Line Tesi 241 = €190, aprox. R$855
    Pioneer SP-BS22-LR = R$711 no Brasil

(Os que estão em euros porém eu talvez consiga ainda abater 22% do valor, que é o IVA que citei anteriormente, que seria o maior atrativo em pegar de fora).

15. eduardocjr

eduardocjr Usuário

Desde 22 Out 2018
    Belo Horizonte
    Desculpem-me se pareço impertinente. Não é minha intenção, mas você já pensou na questão da bagagem, já que está na Europa?
    Pelo que entendi você está querendo trazer um sistema completo, TD, caixas e integrado. Dependendo do volume e peso, o que você vai pagar de excesso de bagagem - presumo que irá voltar de avião - elimina a vantagem de se comprar aí...

16. Chrisler

Chrisler Usuário

Desde 9 Out 2008
    Piracicaba - SP - Brasil
    De forma alguma, pode falar hehehe.

Sim, já pensei nessa questão... na verdade estou com uma certa reserva, trouxe 2 malas bem grandes e uma outra pequena, que vieram com folga de peso e espaço. Na minha passagem de volta posso levar 23+23+10kg de bagagem, além de uma mochila. Então penso que será possível levar tudo sim.

• 1
  17. eduardocjr

eduardocjr Usuário

Desde 22 Out 2018
    Belo Horizonte
    Muito bom!
    Se peso não é problema, sua decisão fica um pouco mais fácil.
    Considere então o seguinte: se você vai voltar e passar um bom tempo sem ter disponibilidade financeira para investir em equipamento (ou se já não tem um dos dois elementos básicos aqui; amplificador ou caixas), então você precisa realmente adotar uma solução de compromisso que caiba dentro das suas possibilidades e trazer os três: TD, integrado e caixas.
    Se, ao contrário, você vislumbra que terá condição de investir um pouco aqui depois de chegar (ou se já tiver um amplificador ou par de caixas aqui), talvez você devesse pensar em trazer só um dos dois, além do TD, que você já comprou, um par de caixas melhores ou um integrado melhor, e deixar para completar o sistema aqui.
    Se você pensa em upgrades futuros, talvez essa segunda opção seja a melhor pois você ou um bom integrado ou um bom par de caixas e só precisará investir no outro elemento do conjunto
    Se você voltar com os três elementos e quiser evoluir depois, você terá de trocar tanto de caixas quanto de integrado.
    De qualquer forma, seja qual for a sua decisão, essas são as melhores dúvidas de se ter!

18. Chrisler

Chrisler Usuário

Desde 9 Out 2008
    Piracicaba - SP - Brasil
    É, estou pensando nisso também.

E um outro fator... como às vezes já compramos pensando nos possíveis upgrades, uma troca ou venda de um A-S301 ou PM5005 seria muito mais fácil do que os amps iniciais que postei.

Estou pensando que talvez o ideal seja levar o TD e o amp, e deixar as caixas para comprar no Brasil. Aí tenho "reserva" para optar, por exemplo, em colocar as torres da Pioneer, que eu não conseguiria tocar bem com o A-S201 (ou mesmo uma caixa usada em bom estado).

Vi também boas recomendações à Trópic Audio, que faz boas caixas e está praticamente do lado da minha cidade no Brasil, é outra opção a se pensar com carinho.

Além disso, as caixas são o item mais pesado e grande, e vou ficar com a bagagem totalmente tomada, sem reserva para levar outras coisas, além de ter que me desfazer da caixa original, que é bem melhor protegida contra pancadas.

Estou mais inclinado ao A-S301 do que o Marantz PM5005, considerando mais a questão da potência e da maior gama de conectividade que ele possui, além das análises que li de ambos.

Agradeço pela participação, @Rinaldi Moreira@Rinaldi Moreira e @eduardocjr@eduardocjr !

19. Chrisler

Chrisler Usuário

Desde 9 Out 2008
    Piracicaba - SP - Brasil
    Fora isso, levando os 3 itens eu corro o risco de ser taxado severamente pela nossa querida Receita, já que o limite são €500 :(

20. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.765 1.397 301

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso