Anúncio do HT Forum

Analisem minha situação(com foto) - qual é o ROTEADOR mais adequado p/ a TV?

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por VERMELHAO, 29 Mai 2018.

1. VERMELHAO

VERMELHAO Usuário

3 0 2

Desde 15 Mai 2017
    Porto Alegre
    Olá.

Estou procurando roteador por menos de 100,00 Temers e sei que esta questão já foi explorada diversas vezes aqui no fórum. Portanto este tópico será bastante específico quanto a minha necessidade.

Fiz uma planta – bem “nas coxas” – do meu cafofo, mostrando onde está – e vai continuar – o modem/roteador da VIVO (ex-GVT) e onde pretendo colocar o novo roteador que vou comprar.

Enfim, vamos ao que interessa:

Quero sinal bom nos quartos 2 e 3 - no quarto 2 tem a SmarTV, e o sinal vive caindo.

O modem/roteador que está ali é da própria operadora, tem uma antena e já está amarelado de tão veio (era branco). O modelo é Opticom DSLink 477-M1.

Internet: Vivo 10Mbps

Local: residência - apartamento

Equipamentos: 5 celulares; 1 smarTV; 1 PS3; 1 PC e 2 notebooks.

[interferência:] 1 telefone sem fio e 1 rádio que eventualmente está ligado.

Sistema: Windows 10

Pesquisando um pouco aqui... outro lá... fiz uma ‘lista dos finalistas’:

A) TP-LINK TL-WR740N

B) TP-LINK TL-WR741ND

C) TP-LINK TL-WR840N

D) CISCO LINKSYS E900

Portanto pergunto:

1. Acham que está boa esta lista? Alguma ressalva quanto a um desses roteadores? Algo a acrescentar?

2. É possível o novo roteador ser “incompatível” com o modem que eu tenho (já que é velho)?

Desde já agradeço.

PLANTA RUDIMENTAR DO CAFOFO.jpg

2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    1. Acham que está boa esta lista? Alguma ressalva quanto a um desses roteadores? Algo a acrescentar?
    para sua velocidade de conexão todos os roteadores atendem perfeitamente
    na minha opinião prefiro os aparelhos da marca tp link e d link todos que testei funcionaram bem
    o modelo c e a melhor opção inclusive tenho um igual a esse e pode ser configurado pelo app da tp link o sinal dele e bom esta conectado no andar superior e no andar de baixo consigo sinal com boa qualidade em minha casa
    2.
    É possível o novo roteador ser “incompatível” com o modem que eu tenho (já que é velho)?
    não ha essa possibilidade basta optar pela melhor configuração
    teste primeiro se a conexão por cabo esta perfeita

• 1
  3. VERMELHAO

VERMELHAO Usuário

3 0 2

Desde 15 Mai 2017
    Porto Alegre
    Grato pela resposta.

Eu estava tendendo para o WR840N mesmo. Agora que falaste que tens um igual em casa e funciona bem já sei com qual vou ficar.

Aproveitando... eu sei que vou ter que configurar um roteador como "principal" quando instalar o DLink. Claro que vai ser o mais novo.
    1)Agora, os dois vão continuar emitindo sinal igualmente, não é?

Outra coisa, estava pensando em comprar o TP-Link Archer C20 se sobrasse uma grana (o que não vai acontecer:choro::D). Minha dúvida é:
    2)Quando o roteador é dual-band, como é o Archer C20,
    eu preciso definir qual frequência vai para cada aparelho ou
    ele define automaticamente qual é a melhor frequência para cada aparelho ligado na casa (por ex: ele manda 5GHz para a TV que está perto e 2.4GHz para o celular que está longe)?

Obg

4. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    sim podem trabalhar desta forma e só ajustar o nome das redes
    2 so será recomendado o uso do roteador dual-band se voce tiver dispositivos com placa wifi que trabalhem nas duas frequências ou pelo menos metade deles
    obs: ate o momento nao vi tvs que trabalhem em 5g
    obs: o roteador Archer C20 nao vai te dar nenhum ganho com relação ha internet apenas no trafego entre dispositivos
    ex dispositivo a 2.4 enviando/recebendo dados para b 5g
    ex2 dispositivo a lan enviando/recebendo dados para b 5g

Última edição: 1 Jun 2018
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso