Android TV Box MX

Discussão em 'HTPCs e Media Centers' iniciada por Autobot, 3 Jul 2016.

1. Autobot

Autobot Usuário

Desde 19 Jun 2016
    Sete Lagoas/MG
    Pessoal, gostaria de saber se alguém possui algum Android TV Box. Achei a proposta mais interessante que o Chromecast.
    Aparelhos que estão se tornando bem conhecidos aqui no BR são os MX:
    Abaixo um review do MX4

E aí, alguém tem experiência com esse brinquedo e recomenda ou não a compra?

Anúncio do HT Forum
  2. JackBauerAL

JackBauerAL Usuário

Desde 5 Abr 2010
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Tenho um t95 da Sunvell e até então tem sido apenas felicidade :)

Autobot agradeceu.
  3. LEO_RIO

LEO_RIO Usuário

Desde 13 Nov 2007
    Rio de Janeiro
    Tenho um MX, comprei um mini teclado para adapta lo, ficou otimo, mas nunca consigo desligar o aparelho. Se está desligado eu não consigo liga lo pelo controle....

4. mixirica

mixirica Usuário Muito Ativo

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
  5. readysetgo

readysetgo Usuário Ativo

758 461 43

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Colegas, eu comprei pra testar um MXQ 4k, e estou bem frustrado. Embora o aparelho seja propagado como 4k, como pode ser 4k se não consegue rodar nem 1080p? Essa está sendo minha grande irritação. Não tenho interesse em usá-lo pra navegar ou jogar, era só pra ver filmes e séries mesmo. Mas quando tento rodar um filme 1080p com áudio HD, não roda nem a pau, só trava. Os filmes estão em HD externo conectado diretamente nele. Tento pelo Kodi, e ali a reprodução é a pior possível. Tento pelo player padrão do Android, e nesse alguns filmes até andam bem se o áudio for no máximo Dolby Digital 5.1. Mesmo assim, embora o aparelho supostamente seja passthrough, o som na maioria das vezes está sendo enviado ao receiver em apenas dois canais. DTS, mesmo que não seja HD, já começa a falhar, Dolby TruHD nem passa, fica mudo. No Kodi, as configurações incluem um "suporte a DTS HD oito canais", eu ativo, mas é inútil. O áudio vai para o receiver em PCM 2.0. Se mudo a config para passthrough e desabilito o suposto suporte a oito canais, o som é passado como DTS normal 5.1, mas fica falhando. E a imagem também fica praticamente em câmara lenta. Já desconfiado do produto por não rodar praticamente nada, resolvi testar o "4k" (mas não tenho TV, só queria ver se ele ao menos rodava os vídeos) baixando dois filmes x265 10bits. Nem quis perder tempo escolhendo filme com DTS-HD, escolhi arquivos menores, um com AAC 5.1 e um com DD5.1. E, de novo, nada roda corretamente nem pelo Kodi nem pelo player padrão do Android. O filme com AAC multicanal, irritantemente, é reduzido a dois canais. E o filme com DD 5.1 fica picotando o som e com imagem lenta...
    O aparelho é mesmo o lixo completo e inútil que estou constatando aqui, ou existe alguma configuração que libere os processadores dele pra rodar corretamente os filmes 1080p com DTS.
    Outro problema, o app Netflix só fica com áudio estéreo e aparentemente a imagem não passa de 480p. Existe algum modo de preservar o DD+ da Netflix ou é característica desse MXQ limitar Netflix a dois canais? Se for, é outro motivo pra eu aplicar uma bela martelada nele, algo que está me dando vontade, pois se não funciona nem limitado a media player, que tipo de desempenho eu poderia esperar com outros conteúdos, como YouTube 4k?
    Por enquanto, parece que ele só serviria pra assistir seriados, mesmo assim, somente pelo player padrão. Pelo Kodi, episódios 1080p web-dl com DD 5.1 também travam. No player padrão parece que estão rodando bem, mas o suporte às legendas é uma merza completa, não interpreta acentuação e não encontrei o menu de configurações do player padrão pra ver se há a opção de alterar a codificação.
    Alguém que venha tenha testando o aparelho há mais tempo poderia por favor me dar umas dicas de configurações, ou confirmar se não existe nada a se fazer porque o aparelho é lixo mesmo?

6. pcasagrande

pcasagrande Usuário

Desde 15 Out 2006
    Santo André - SP
    Não sei opinar sobre o aparelho readysetgo, não tenho e estou de curioso aqui..rs porém sobre o Netflix, esses aparelhos usam processador e gpu de tablets e nesses aparelhos só roda em 480p, veja aqui: https://help.netflix.com/pt/node/23939

[]´s

readysetgo agradeceu.
  7. lordblade2000

lordblade2000 Usuário Ativo

Desde 11 Jun 2008
    RIO DE JANEIRO

Tenho um MXIII 4K,embora tenha alguns problemas de lentidão ao carregar os App ,Eu uso KODI funciona tudo inclusive BD ISO(Demora a carregar talvez seja rede) ,mas o filme reproduz perfeitamente ,se eu avançar ou retroceder demora mas executa a ação,Áudio já testei 5.1 DTS E DD em Passthrough funciona perfeitamente , 4k MKV X265 funciona de boas ,mas 10BITS X265 Somente AMLOGIC S905 64bits que tem suporte,uso Também NETFLIX,HBO GO E TELECINE PLAY todos funcionando satisfatoriamente ,roda tanto filmes pela Rede (NAS|) como na USB

RECOMENDAÇÕES :
    É Preciso ficar atento que existem vários modelos quem não vai usar 4k ,apenas (720p,1080p,BD ISO) podem usar (AMLOGIC S812 2GB RAM E 16 GB ROM) para quem quiser reprodução de 4k e 10BIT X265 podem usar (AMLOGIC S905 64BIT 2GB RAM 16GB ROM)

Jorge Rodrigues e readysetgo agradeceram.
  8. calebemarinho

calebemarinho Usuário Ativo

Desde 3 Mai 2014
    Manaus
    caras na boa. ja tive muita dor de cabeca com esses aparelhos, box rodando android. o android sempre vai ser problematico nesse quesito, sempre vai ter q haver um ajuste ali, outro aqui, nunca fica 100%. e isso de ta conectando hd externo nao rola. na minha opiniao tem que ficar baixando e reproduzir por ali mesmo. por isso o windows sempre vai ser melhor, apesar de n ser 100% tbm. um mini htpc custa pouco e n precisa gastar horrores.

djrick74 agradeceu.
  9. sergiumx

sergiumx Terra sem Lei

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Concordo em gênero, número, e grau contigo, se quer um aparelho que rode tudo lisinho são os com Windows o resto é lixo .;)

10. regisberg

regisberg Usuário Muito Ativo

Desde 22 Jun 2009
    sao vicente - sp
    qual modelo é melhor??

esse do topico que tem o tal de miracast

ou o
    Mini Pc Tv Android 4.4 Box Tv Quad Core
    Modelo rk312x

qual a diferença do modleo rk3188t pro rk312x ???

11. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário Muito Ativo

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Eu não concordo! Pelo menos no quesito reprodução de vídeo, qualquer solução via OpenElec ou LibrElec será boa suficiente. O processador Amlogic S905, que equipa o Odroid C2, é potente suficiente para rodar uma solução Linux completa e mesmo o Raspberry, reproduz com muita competência e há uma versão Linux customizada só para ele. O Wetek é outro exemplo bem sucedido.

O problema dessas caixinhas Odroid é que, embora tenha sempre um bom processador, na maior parte só há mísero 1 Gb de memoria. Em se tratando de Android, seja um limitador e tanto! Há alguns mods em Openelec e recentente Libreelec nativamente, os mais bem sucedidos utilizam o S805 da Amlogic, reproduzem muito suavemente que qualquer versão do Android, além de maior suporte para áudio, um grande limitador no sistema do robozinho.

A limitação do Netflix, com suporte de no máximo 480p, deva-se a questão de direitos autorais, conforme já comentado por colegas. O que, com o tempo, deva ser logo sanado.

Prefira os processadores Amlogic aos Rockchips, pois há um maior suporte e por consequente, desenvolvimento de soluções.

Última edição: 1 Ago 2016
  12. lordblade2000

Desde 11 Jun 2008
    RIO DE JANEIRO

Tem caixas com 2Gb mais que suficiente para Filmes

13. lordblade2000

Desde 11 Jun 2008
    RIO DE JANEIRO

rk3188 tem menor consumo ,Clock maior ,suporte a dual painel , as diferenças são poucas ,mas não recomendo BOX com chip RK

14. lordblade2000

Desde 11 Jun 2008
    RIO DE JANEIRO

s905 são capazes de reproduzir todos os formatos incluido o pesado X265 10BIT E 4K@60fps

15. Mack

Mack Usuário Muito Ativo

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Pessoal, um box com S905, roda de boa 4K a 60 fps, existem bons programas para baixar torrents no android ? Penso em utilizar um na tv do quarto só para reproduzir filmes, baixar uns torrents e netflix em 720 ou 1080 p se possível.

16. FrankFSA

FrankFSA Usuário Ativo

Desde 29 Mar 2008
    Feira de Santana-Ba
    É lamentável as criticas aqui postadas ao MXQ 4K. Tenho 01 e fiz testes com ISO e até mesmo mkv e ele rodou muito bem, sem qualquer problema. Usei um filme mkv e outro iso, 23gb e 43gb. Usei um HD Sansung externo USB 3.0 com alimentação direta pela porta USB. Comprei para rodar filmes diretamente nas TVs com saída de áudio para um Soundbar da LG (2.1 canais), e ele é só satisfação. O áudio, é de ótima qualidade. Ele não processa áudio HD mas já comprei sabendo desta limitação. Esperar mais de uma máquina desta é o que todo mundo quer, mas convenhamos que o preço que se paga por ela está em conformidade com o seu desempenho. Quem quiser mais que isto, terá que partir para um HTPC ou esperar por novas versões, que acredito, virão em breve.

FrankSFA,
    Feira de Santana-Ba.

17. sergiumx

sergiumx Terra sem Lei

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Frank, tirando os áudios HDs e Iso em 3D o resto vai .

Com um htpc Windows roda Iso 3D com Power DVD 16 Ultra e Os DTSHD Dolby TRue HD Que os Box não rodam.
    Mas sem dúvida para quem não possue um receiver que codifique áudios HDs, TV e projetor 3D é uma mão na roda .

Última edição: 3 Ago 2016
  18. FrankFSA

FrankFSA Usuário Ativo

Desde 29 Mar 2008
    Feira de Santana-Ba
    É isto mesmo Sérgio.
    Eu tenho aqui 3 ambientes com htpc e tenho também 3 media center além do MXQ 4K, recém adquirido. Não costumo vender nenhum aparelho meu usado. Quando compro um mais moderno, coloco o outro na reserva, ou em outra área da casa, criando um novo um ambiente.
    Um MXQ é muito barato.Comprei e estou satisfeito com ele, se bem que não acredito em pequenas soluções.

FrankFSA,
    Feira de Santana-Ba

19. sergiumx

sergiumx Terra sem Lei

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Se o MXQ tivesse esses quesitos mandaria HTPC para o lixo só está faltando os áudios HDs e ISO 3D de resto tudo ótimo não tenho do que reclamar .;)
    Tenho um ligado na TV do quarto com cabo de rede e reconhece um PC Gamer e o HTPC da sala via rede cabeada show!!!

20. Mack

Mack Usuário Muito Ativo

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil