ANEEL aprova regulamentação para ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por aacasarin, 24 Abr 2012.

1. Marcmonn

Marcmonn Usuário

Desde 30 Set 2008
    Niteroi RJ Brasil
    Screenshot_20191226-191911_SmartClient.jpg
    Recorde por aqui ontem, 42Kwh!!!

• 2
  2. m_andrade

m_andrade Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Moji-Mirim-SP
    Também tenho esse problema , configuro no setup o horario correto , e também direto do painel do inversor , mas no solarweb fica errado.

3. m_andrade

m_andrade Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Moji-Mirim-SP
    Esse final de dezembro vai salvar a média do mes , vai ficar uns 6 dias sol direto.

• 1
  4. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Mesma coisa aqui.
    Vai salvar mas nem tanto,rs. Desembro/2018 foi muito melhor e esse ano, mesmo vindo dias quentes até o final, ficará uns 15/20% a menos que o ano passado.

• 1
  5. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Como foi a produção nos dias 08 e 16/12?

6. GJCCAL

GJCCAL Usuário

8 1 3

Desde 27 Dez 2019
    maceio
    Quantas placas você tem? Tenho 26 placas de 355 e estou produzindo de 38 a 43 kwh por dia.

7. GJCCAL

GJCCAL Usuário

8 1 3

Desde 27 Dez 2019
    maceio
    Não entendo essas contas em relação à tarifa mínima.
    Não temos uma tarifa mínima de 100kwh por mês? Com isso, a compensação não deveria ser efetuada sobre o que exceder 100 kwh? Se a compensação atingir todo o valor da conta, não estaremos pagando duas vezes por esses 100 kwh da tarifa mínima?

8. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    bati record essa semana tmb, ontem deu 41,5 kwh com 20 placas 355.

• 1
  9. Marcmonn

Marcmonn Usuário

Desde 30 Set 2008
    Niteroi RJ Brasil
    Dia 08-10,6Kwh e dia 16-22,8Kwh

• 1
  10. Marcmonn

Marcmonn Usuário

Desde 30 Set 2008
    Niteroi RJ Brasil
    20 placas de 330w e 5 microinversores de 1300w.

• 1
  11. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Nós somos quase vizinhos e aqui eu consegui produzir muito mais (27 KWh em cada dia) com um sistema bem menor. Aí devia tá nublado/chuvoso e aqui ensolarado.

12. Marcmonn

Marcmonn Usuário

Desde 30 Set 2008
    Niteroi RJ Brasil
    Eu não tenho certeza sobre a geração nesses dias, eu estava com problemas no monitoramento, só monitorava parte do dia e caia o monitoramento, mas o sistema sempre contou o total perfeitamente. Untitled-1.jpg

• 2
  13. Marcmonn

Marcmonn Usuário

Desde 30 Set 2008
    Niteroi RJ Brasil
    Ainda estou tentando resolver com a Elgin se vão trocar a unidade de monitoramento, parece algum problema de firmware ou algo parecido, seguindo instruções dos engenheiros da Elgin, quando mudei a página da unidade de monitoramento para a de pareamento com os microinversores, passou a funcionar normal, se eu voltar para a página inicial ela perde a comunicação no meio do dia, mas o total é preservado, estava resolvendo isso com o técnico da Exata"instaladora" e ele me passando os procedimentos que os Engenheiros pediam, dai veio o fim de ano e ele só volta dia 6 de Janeiro, para mim está bom, perdi de ver o monitoramento no painel, mas agora está monitorando corretamente o dia todo tanto no celular como na página da internet.

• 1
  14. m_andrade

m_andrade Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Moji-Mirim-SP
    Roberto , seu se não me engano são 16 de 335 placas + 5k inversor ? quanto fechou seu total em dezembro ?

15. GJCCAL

GJCCAL Usuário

8 1 3

Desde 27 Dez 2019
    maceio
    Estou achando que tem algo errado com o meu sistema.

Tenho 26 placas e inversor de 7.5 REFULSOL. Estou em Alagoas.

Pela proposta que me foi apresentada, eu deveria produzir em média 1200 kw/mes. Só que em dezembro deveria produzir cerca de 1400 kwh para compensar junho que deve produzir cerca de 900 kwh.

Acontece que em dezembro só produzi 1194 kw.

Como dezembro foi o primeiro mês de produção, estou em dúvida se devo reclamar.

16. GJCCAL

GJCCAL Usuário

8 1 3

Desde 27 Dez 2019
    maceio
    Ninguém sabe explicar essa questão da taxa mínima? Estou achando que estamos pagando duas vezes.

No meu caso, produzo bem mais do que consumo no local onde estão instaladas as placas e compenso o excedente em outro local.

17. m_andrade

m_andrade Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Moji-Mirim-SP
    Difícil calcular , teria que ter alguma referencia de alguém que tenha o sistema na sua região , acredito que não há muita variação de clima em Alagoas durante o ano , certo ?

18. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Com certeza você produziu mais nos dias 08 e 16. Os valores informados referentes a esses dias estão errados.

• 1
  19. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    Meu sistema é de 4,55 ( 14 placas de 325W) limitado a 4 kWp (inversor).
    Em dezembro a produção foi 588,83 kWh.

• 2
  20. RobertoPessoa

RobertoPessoa Usuário

Desde 21 Ago 2014
    RJ/RJ
    26 placas de qual capacidade cada?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso