ANTENA LOG-PERIODICA

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por lucianodopam, 28 Ago 2008.

1. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    Amigos pra quem esta na duvida de comprar uma antena para tv digital!!
    a melhor de todas elas sao as log-periodicas!!

otima recomendo!!
    CANAIS SINTONIZADO COM ELA com booster
    SBT
    GLOBO
    RECORD
    REDETV
    BAND
    RIT
    MTV
    CANAL 21
    TODOS ACIMA DE 98%

CANAIS COM ELA SEM BOOSTER

SBT
    GLOBO
    RECORD
    REDETV
    BAND
    MTV

SINAL DE ALGUMS VARIANDO

COM ANTENA BOCA DE JACARE BANDA TOTAL COM BOOSTER
    REDETV
    BAND
    SEMPRE INSTAVEL

COM ANTENA BOCA DE JACARE SEM BOOSTER
    A QUE TAVA COM MELLHOR SINAL FOI A BAND COM 30%de NS e 72QS
    isso em itanhaem 70km das torres

2. PU2SWW

PU2SWW Usuário

Desde 8 Jan 2008
    Santo André / SP
    É melhor esclarecer alguns pontos sobre este assunto que já foram discutidos no outro tópico sobre antenas para recepção de tv digital.
    Testei este mesmo tipo de antena na minha casa, estou a mais ou menos 16 km das torres de transmissão e o resultado foi horrível, um cabo desemcapado teve mehor resultado.
    Pelo conceito direcional da antena, esta apresenta ótimos resultados para longas distâncias, caso que ocorre com você que está no litoral de SP.(y)
    Abraço.

• 1
  3. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    Então, para quem mora até 10km da antena transmissora, o melhor negócio é uma boca-de-jacaré ou DIY?

4. PU2SWW

PU2SWW Usuário

Desde 8 Jan 2008
    Santo André / SP
    No meu ponto de vista, se você tem habilidades manuais, tempo disponível e está a fim de economizar uma graninha a DIY é a melhor opção, se estiver com dinheiro sobrando pode utilizar a boca de jacaré banda total.

• 1
  5. Fabius_

Fabius_ Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Campinas
    TV digital aberta ainda não é uma realidade em Campinas, mas como vai começar entre dez/2008 e mai/2009, já tenho que me informar. Obrigado! (y)

6. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Olha só gente, não existe esse negócio de "a melhor antena". Cada uma delas tem características próprias, adequadas para aplicações específicas. Em um lugar onde a Log-periódica seja a melhor, a DIY pode não funcionar e vice-versa. O mesmo vale pra MANT, boca de jacaré, etc.

Eu acho que pra dizer se uma antena é "melhor" que outra só vale pra antenas de mesmo tipo, por exemplo comparar a Proeletronic com outra log-periódica, ou a DIY com as industrializadas semelhantes, como a Triax.

7. pimcom

pimcom Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Campo Grande - MS
  8. dener

dener Usuário

Desde 18 Mai 2007
    sao paulo
    Tirando a amplificação e aquele refletor/concentrador de sinal é idêntica à Ebcom que é vendida por R$ 50~R$60. Já acho a Ebcom cara, essa da Aquários é um assalto ao bolso e à inteligência dos consumidores. Como pode a antena que não tem tecnologia nenhuma custar praticamente o mesmo preço do conversor?

9. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    A minha antena está dentro do closet :lol:

E pega tudo que está no ar, mesmo meu apto não tendo visada direta para a antena de transmissão.

Lucius

10. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    para o pessoal que acha a antena realmente boa e usam podem opinar pois tem usuarios aqui interessados em saber de nossas experiencias!!!
    se alguem tiver alguma duvida pode perguntar!!

11. lucianodopam

lucianodopam Usuário

Desde 29 Mai 2008
    intanhem, sp , brasil
    teste com a antena a 16 km das torres de trasmissao em osasco!!!!
    SEM BOOSTER
    TODOS OS CANAIS

COM A ANTENA BOCA DE JACARE
    MENOS A CULTURA E O RIT TV E TV JUSTIÇA

TESTE A 25 EM BARUERI
    ANTE LOG
    MENOS A CULTURA, RIT E JUSTIÇA

BOCA DE JACARE
    MENOS CULTURA , RIT JUSTIÇA E BAND

PARA MIM A ANTENA SE SAIU BEM TANTO EM LONGAS QUANTO PARA PEQUENAS DISTANCIAS
    OK !!

12. tio_do_doce

tio_do_doce Usuário

Desde 13 Ago 2008
    São Paulo
    Esta antena da foto. Sera que iria bem onde eu moro. A 12 kilometros das torres?

13. jecastro

jecastro Usuário

Desde 1 Jul 2008
    Porto Alegre
    12km é muito perto, qualquer antena vai funcionar, desde que não tenha obstáculos muito intensos no caminho. Aqui no RS onde esta em teste com potência insignificante já tem gente captando o sinal a 90km de distância com perfeição, o que fez a diferença aqui é que o terreno é plano a as antenas transmissoras ficam bem localizadas.

14. Prohteus

Prohteus Usuário

Pessoal
    Tem lugar que vai pegar o sinal até com um fio ou com antena interna. Hoje temos poucos canais. A medida que for inserir mais canais, a tendência é as antenas menos diretivas e que não possuem conector para saída de sinal, receberem interferências. Acho, que se vai fazer uma instalação para tv digital, deve-se fazer direito.
    As principais características em minha opinião em relação as antenas são:
    1 - Antena com conector tipo F na saída do sinal
    2 - Antena direcional (as log periódicas são mais indicadas).
    3 - Antena externa. Na minha opinião a antena interna normalmente tem ganho muito reduzido e o sinal de UHF sofre com atenuações em obstáculos como árvores e prédios. Portanto se o sinal estiver no limiar da relação sinal/ruido, o mesmo pode falhar caso haja atenuação do sinal em virtude de intempéries.
    Por isso eu acho que, quem não quer gastar no primeiro momento, pode conseguir resultado com um fio ou com antena interna, mas no futuro deve precisar de alguma antena externa.
    Mais um detalhe compra-se uma tv de LCD, um receptor digital e não quer gastar R$38,00 com uma antena? È estranho
    sds

15. pitta12

pitta12 Usuário

3 2 1

Desde 30 Abr 2012
    são paulo
    Proeletronic PQ 45 1040 Ótima antena pegou todos canais aqui no jd maria luiza cidade, ademar sp.

16. ornitorrinco

ornitorrinco Usuário

Desde 12 Dez 2007
    Praia Grande/SP
    Cadê os colegas com suas pás de ouro? rsrs

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso