Anúncio do HT Forum

[Antena UHF DIY] Essa é uma antena digital!

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por wuemura, 11 Dez 2007.

1. gugadj

gugadj Usuário

5 0 0

Desde 30 Nov 2009
    Nilopolis - Rio de Janeiro
    Li no forum que a antena PQ45-1300HD so pega os canais apartir do 14 pra cima estou com a mesma duvida sera que so esta antena serve ?? e os canais em vhf posso deixar de lado e assistir todos em HD

2. hick007

hick007 Usuário

Desde 7 Jun 2012
    rio de janeiro
    Eu tenho e instalei essa antena a dúvida que vc tem se pega canais abaixo do 14 pega amigo não existe nenhuma placa na antena que restrinja a recepção de sinal ela só não vai pegar se vc colocar booster na antena ai booster só irá deixar passar sinal que é uhf.Quando vc for instalar vc vai ver não existe nada antena alumínio com um conector para cabo,assim antena vai captar todo sinal que estiver no ar vhf-uhf e rádio

3. MelhorAntena

MelhorAntena Usuário

Desde 20 Fev 2014
    São Paulo/Brasil
    Amigo se em sua cidade os canais que hoje estão em VHF já estiverem sendo transmitidos em digital e como o sinal digital esta na frequência UHF (canal 14 para cima) pode colocar essa antena e esquecer o sinal VHF analógico sem problemas.

- - - Atualizado - - -

Não é bem assim não, na verdade o tamanho dos elementos em alumínio são calculados de acordo com o frequência que é desejado que a antena receba. Exatamente por isso que os modelos para receber VHF tem elementos maiores que as antenas dos modelos para UHF por exemplo.
    Acontece que se colocar uma antena externa para UHF e no local o sinal estiver chegando muito forte ( local onde poderia usar antena interna ) mesmo a antena de UHF acaba recebendo com baixo ganho o sinal VHF e vice e versa.

Resumindo se necessitar de ganho compre a antena correta para a frequência que deseja receber.

abraços

4. Juan Carlos Mayer

Juan Carlos Mayer Usuário

Desde 8 Mai 2008
    La Paz, Bolivia
    -Buenas tardes. Estuve compartiendo las experiencias sobre el ISDB-Tb en Bolivia en la sección Tv Digital en América Latina. Desde 2011 que tengo un receptor s870 y se me ha hecho muy difícil captar la señal de BTV que es el único canal que emite en HD aquí en La Paz. La señal a veces se va durante meses y cambio de antena a antena y no puedo recibir la señal. Vivo en una zona montañosa y a instancias de ciertos amigos construi la antena DB4 y puedo decir que tampoco me sirve...

-Cuando pongo la antena al nivel del suelo solo sintoniza OneSeg y si la pongo a mayor altura no capta nada...

-¿Qué tipo de antena se necesita para una zona montañosa y rodeada de colinas? Hay alguna ciudad en Brasil llena de colinas y con áreas montañosas? ¿Qué tipo de antena es buena para un área como esa?

-Los transmisores están en lo alto de la montaña como pueden ver, pero hay algunas zonas en las que no hay visibilidad al transmisor...entonces qué se puede hacer? ¿Qué antena usar?

• 1
  5. elmail

elmail Usuário

3 2 0

Desde 19 Abr 2014
    PoA/RS/BR

Como ainda tem muita gente tentando começar a utilizar HDTV, resolvi deixar a minha contribuição... Segue uma foto que resolve "quase" tudo...

SUGESTÃO: Juan, Use DUAS antenas em PARALELO para melhorar o sinal...

exemplo: http://www.antennasdirect.com/store/DB8_ultra-long-range-dtv-Antenna.html

• 2
  6. MelhorAntena

MelhorAntena Usuário

Desde 20 Fev 2014
    São Paulo/Brasil
    A situação da foto acima é muito complicada.
    As residencias que estão diretamente abaixo das torres não vão receber o sinal.
    É uma questão física as ondas vão sair da antena de transmissão e não vão "cair" ate uma distancia minima.
    Infelizmente não tem como recomendar antena nesses casos.

abraços

7. yurikl

yurikl Usuário

6 0 0

Desde 17 Mar 2013
    porto alegre - rs
    boa tarde amigos
    estou bem afim de fazer esta antena para ver como fica aqui em casa
    mas estou ainda confuso
    afinal quais são as medidas dos arames para monta-la?

8. MelhorAntena

MelhorAntena Usuário

Desde 20 Fev 2014
    São Paulo/Brasil
    Cara duas msgs acima tem o desenho com as medias, mais facil que isso vc não vai encontrar.

20-04-2014, 13:26
    elmail

abraços

9. GotardI

GotardI TV & Sat

1.806 1.132 611

Desde 27 Dez 2008
    Jundiaí - SP
    Pessoal, estas antenas são bastante comuns no interior de SP, é o modelo TRIAX, também conhecido por "Antena tipo grelha" ou "vermelhinhas".

Comprei por 12 reais... é mais pratico.

Quem quiser usar interna, basta retirar o refletor (grelha) que fica uma legítima antena DIY. Com a vantagem de já estar com os suportes etc...

10. GotardI

GotardI TV & Sat

1.806 1.132 611

Desde 27 Dez 2008
    Jundiaí - SP
  11. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    O desenho original do tópico:
    http://www.htforum.com/vb/showthrea...ntena-digital!?p=902816&viewfull=1#post902816

Caro Juan Carlos Mayer, as transmissões UHF de modo geral são sinais visuais. Os prédios podem ser considerados como espelhos pois refletem o sinal UHF.
    Em alguns casos se pode mirar a antena para um destes prédios situados na direção contrária às antenas para captar o sinal.

Se tua residencia se situa num vale, deves construir uma torre de onde possa se visualizar as antenas da transmissora.

12. Juan Carlos Mayer

Juan Carlos Mayer Usuário

Desde 8 Mai 2008
    La Paz, Bolivia
    -Primero que todo, gracias por las respuestas, pero la antena DB4 no funciona aquí, mientras más subo la antena más baja el nivel de señal (está en 55%) y se va a negro casi todo el tiempo.

-Después de instalar la antena DB4 instalé la otra antena que tenía y presentó un nuevo problema porque el aparato s870 no captaba las señales de nuevo y ahora sale un mensaje "Stereo Desconocido" en la barra de imagen del DVB Viewer (antes salía AAC) y cambiaron de frecuencia a proveedor, ahora tiene nombre el proveedor de señal es Bolivia TV. Eso no salía antes de conectar la DB4 sino apareció después de conectarla y tuve que resintonizar todos los canales y borrar los grupos de canales anteriores.

-Tal vez no es un problema con la antena, sino con el sintonizador s870 o con el software DVBViewer que cada 10 minutos se congela y no reconoce al dispositivo como SBTVD sino como DVB-T

-Y sobre contruir un mástil de antena es poco práctico porque debería tener por lo menos 25 metros de altura

13. John Kennedy

John Kennedy Colaborador Portal BSD

201 40 1

Desde 13 Abr 2014
    Mangaratiba, RJ, Brasil
    A respeito do caso do nosso companheiro Juan Carlos, já foram descartadas as possibilidades de êxito utilizando uma antena UHF do tipo log-periódica?

14. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário

Saludos Juan Carlos! No sé si Bolivia utiliza el mismo sistema de aquí en Brasil antenas de TV digital, pero creo que es universal. Por lo que vi en su imagen, la geografía de su región es muy similar a la de Río de Janeiro, especialmente en la región del centro de la ciudad, donde hay muchos edificios y torres de transmisión de televisión, están cerca de allí. Recomienda este sitio marca Proeletronic para usted para buscar que la antena que mejor le conviene. Muchos de mis amigos aquí en el foro, utlizam PQ 45-1300 modelos, así como de otros periódicos y log-Yagi.

Usted obtiene buenos resultados! Abrazôs!

http://www.proeletronic.com.br/es/categorias/antena-uhf/

15. John Kennedy

John Kennedy Colaborador Portal BSD

201 40 1

Desde 13 Abr 2014
    Mangaratiba, RJ, Brasil
    Então, caro Alex.

Exatamente por estarmos numa situação semelhante à do nosso companheiro Juan Carlos, é que eu pensei na possibilidade de indicar a PQ45-1300.

Vamos torcer para que ele obtenha bons resultados!

16. Alex Lopes

Alex Lopes Usuário

Pois é amigo John! Nós cariocas, sabemos bem como é isso! Pela foto, a situação do companheiro Juan Carlos assemelha-se muito mais para quem mora na Tijuca, Vila Isabel, Jardim Botânico e alguns bairros colados ao Sumaré.

É sempre um prazer ajudarmos a rapaziada seja de onde for!

Vamos torcer sim para que dê tudo certo para nosso amigo vizinho sulamericano Juan Carlos!

17. Lulu089

Lulu089 Usuário

Desde 27 Ago 2014
    Curitiba - PR
    Pessoal, essa antena precisa utilizar um decodificador?

Tenho uma LG 42LB6500 e ela possui duas entradas coaxial para antena, se não precisar de mais nenhum aparelho acho que vou fazer essa antena.

18. djfsi

djfsi Usuário

Desde 17 Fev 2012
    CWB
    Levando em conta que seu aparelho tenha suporte a DTV não precisa, só a conexão que precisa ser com o balun.

No seu televisor, uma das entradas deve ser de antena a outra deve ser catv.

Monte usando o esquema abaixo, funciona sem erro.

19. lill

lill Usuário

Desde 22 Abr 2015
    Kaloré,Paraná
    Boa Noite Galera!
    Hoje Criei Uma Antena Destas Com Fio De Cobre De Cabo Coaxial.
    Pra Minha Surpresa Ficou Muito Bom,Tive Excelente Ganho.
    Tanto Com Os Analógicos Quanto Com Os HDs.
    Fiz Com Essas Medidas Aqui: http://www.2shared.com/document/9uCcN0nj/Antena_UHF.html (Link Das Medidas Em PDF)

20. lill

lill Usuário

Desde 22 Abr 2015
    Kaloré,Paraná
    Desculpe.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso