Antenas internas e externas para recepção HDTV

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por Murilo, 2 Dez 2007.

1. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Tem como tirar uma foto de uns 4 canais analógicos? tipo a MIX, MTV, Rede 21 e Rede Vida?

2. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
    Desculpe a demora, havia saído.
    Você está obsecado pelas fotos hein?

Me fala quais são os canais (número) que você quer?
    Eu nunca acessei UHF e assim já vou direto neles sem ficar procurando.

3. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
    O problema é pegar todos; aqui já perto de Taboão da Serra não estou pegando Record HD e SBT HD via coletiva; o resto HD pega todas; UHF normal pega com chuviscos Rede 21 e Rede Vida e pega razoavelmente bem MIX e MTV (y)

4. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Valeu :)

Pode ser os canais 16, 21 32 e 42.

Um Abraço,
    Eduardo

5. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
    Eu não sei se dá para fazer, só sei que o Edu Faria:lol::aplauso:
    Eu tirei fotos de um monte de canais UHF, estou enviando para o meu álbum, já passo o endereço.

6. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
  7. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Muito obrigado cara!!! era isso mesmo que eu queria...

Isso é uma boa referência pra quem está na dúvida se vai pegar ou não a TV Digital.

Um Abraço,
    Eduardo

8. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Hoje resolvi experimentar se consigo pegar alguma coisa de UHF na minha casa, já que abandonamos a antena há mais de 15 anos porque não pegava nada além da Globo (canal 4 no Rio).

Botei uma antena interna e rodei o scan da sintonia.... Surpresa! Consegui pegar a Globo em UHF (canal 21), com muito chuvisco mas com cor e som, perfeitamente assistível numa emergência. O curioso é que não pegou mais NADA, nem o canal 4... Acho que com uma antena externa deverei ter bons resultados! :D

PS: eu não sei porque a Globo transmite em UHF no Rio, já ouvi dizer que é uma repetidora para a Zona Oeste, mas eu estou do lado oposto da cidade.

9. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    O canal 21 UHF no Rio de Janeiro é transmitido para o bairro de Botafogo (onde vc mora, certo?). O transmissor desse canal 21 está no Rio Sul.

Um abraço,
    Eduardo

10. rafael_netto

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ

Ah, tava bom demais pra ser verdade... mas porque será que esse canal existe?

aliás, já falaram aqui da possibilidade de haver "retransmissoras locais" para os sinais da TV digital, parecido com o que se faz com celulares. Isso procede ou é rumor?

11. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Exatamente! (y)

Porém, se o sinal for bom é possível utilizar um modelo de "antena" que todos, certamente já possuem em casa.
    Vejam! (y)

Abraço,
    Roosevelt

12. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    Grande Murilo!
    Eu cheguei atrasado na pergunta sobre a antena.:(
    Eu achei interessante a mini Yagi.(y)
    Seria minha escolha tb. Torço para que funfe.:concordo:
    Eu notei que ela possibilita as polarizações vertical e horizontal. Isto me chamou a atenção de uma coisa: as emissoras no sistema ISTB precisam disto para os canais adjacentes ou não. Se não me engano a robustez do ISTB dá mais esta facilidade na recepção necessitando apenas polarização horizontal. Agradeceria se alguém confirmasse.

Só fiz a ressalva porque pode não funcionar devido ao fato de nos USA os canais baixos do UHF foram vendidos para outros sistemas. Se fosse fabricante da antena ajustaria o ganho para exatamente a faixa objeto melhorando a qualidade (ganho).

Quando ela chegar mede a "envergadura" da haste maior e me envia. com isto podemos ter uma idéia. (y)

A faixa UHF é praticamente visual. Se enxergar a antena transmissora funciona.
    Devemos considerar também as reflexões prédio morros funcionam como espelhos e as vezes dão melhores resultados apontar para estas reflexões do que na direção exata da emissora.
    As antenas internas sofrem mais por captarem as reflexões das reflexões e se influenciam também com a movimentação das pessoas dentro da residência.

abração

13. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Esse canal existe justamente para as pessoas que não conseguem captar o canal 4, como vc (y)

O ideal seria que todos os canais tivessem uma retransmissora em Botafogo, mas não é o que acontece.

Sim, é verdade que no sistema digital poderão haver retransmissoras dentro de uma mesma cidade, no mesmo canal... mas no caso de Botafogo, acredito que demore uns 2 anos pra chegarem as retransmissoras (se chegarem).

Um Abraço,
    Eduardo

14. rafael_netto

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    É, o jeito vai ser comprar uma antena UHF externa e torcer pra pegar a MTV pelo menos do jeito que a Globo-21 pegou... se não conseguir eu tento vender a antena (deve ter muita gente querendo quando a DTV chegar :p ) e torço pela NET... :aff:

15. jgg

jgg Usuário

Desde 20 Ago 2006
    São Paulo/São Paulo
    Roosevelt,

Excelente antena para aquelas ocasiões onde não temos alternativa, tem outra vantagem se o material do clips for de aco inox não enferruja e dura muitos anos sem manutenção:lol:.

Jorge

16. junior5

junior5 Usuário

6 0 0

Desde 3 Dez 2007
    sao paulo
    comprei uma antena da sagma por 250,00R$ pois me prometeram que mesmo antes da chegada do sistema hdtv iria pegar todos os canais uhf e vhf internamente ou externamente como não pegou canal nenhum nem de um jeito nem de outro devolvi no outro dia

17. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário

Desde 19 Mai 2003
    Porto Alegre - RS
    Grande Murilo, dei uma verificada nas características desta antena amplificada da Terk ela funciona para canais baixos também porque foi projetada não só para tv digital. Vai ficar beleza o sinal.(y)

Só que a posição da antena depende da polarização do sinal e não do espaço. Como eu não sei qual é a polarização não sei qual a posição correta.
    abraço

18. Murilo

Murilo Moderador

Chegou minha antena Terk (y)

Depois do Globo Reporter eu digo o resultado e como ficou a recepção dos demais canais, que as vezes não pegam com minha antena atual (y)

Com a atual as vezes preciso mudar no seletor da antena pra pegar. Só a Globo pega sempre, em qualquer posição, os demais a maioria pega bem, mas um ou outro some de vez em quando.

19. josue

josue Usuário

Desde 11 Set 2004
    s.p -s.p -br
    Boa sorte, Murilo.:D

Fiz um teste com a Castelo 2000 (cabo de 300 ohm) e a recepção
    não foi boa.

Agora com a Castelo 6000 ( igual a sua ) está tudo Ok.

Amanhã recebo um cabo novo HDMI, para testar, pois o cabo do dvd
    Proview não funcionou:p

Abraços, Josué

20. Murilo

Murilo Moderador

As primeiras impressões da Antena são muito boas (y)

Voltei a pegar tudo bem, até o MixTV que nunca mais tinha conseguido pegar.

Mas precisa usar o booster que vem junto, ou seja, precisa ligar a antena na tomada. Sem ligar na tomada pega igual a minha castelo, ou seja, mais ou menos.

Ligando o amplificador ai fica beleza :)

Ela é bem direcional, portanto precisei apontar em uma determinada direção pra pegar todos os canais. Depois de achar pra onde ela precisa ficar apontada ai fica tudo perfeito.

Ela achou um outro canal do MixTv, agora tem o HD, o SD e o LD (Laserdisc?? :D)

Aprovada (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso