Antenas internas e externas para recepção HDTV

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por Murilo, 2 Dez 2007.

1. s.bambam

s.bambam Usuário

Desde 22 Mai 2006
    brasil
    CAROS,

Muito obrigado pela ajuda, eu consegui sintonizar analogicamente na tv de lcd vaaaaaaaaaarios canais acima do 13, ou seja o 16, 19, 21, 25, 32 e mais uns 5 ate o 69, a grande maioria esta perfeitamente assistivel na medida do possivel, entao eu gostaria de saber na opiniao de voces se eu vou conseguir sintonizar canais hdtv em minha residencia????

conto a ajuda de voces.

Grande abraco

Att Sandro Teodoro

2. fabmu

fabmu Usuário

Desde 13 Out 2003
  3. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
    Vai conseguir sim; só não há garantia de que vá pegar todos eles (y)

4. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    LD deve ser "Low Definition".

5. s.bambam

s.bambam Usuário

Desde 22 Mai 2006
    brasil
    Opa Galera baum?

Consegui sintonizar sim varios canais UHF conforme ja informado anteriormente. Comprei o Conversor da Philips ontem domingão na fast com um **** medo de nao funcionar em casa, bom liguei e mandei procurar canais, ele achou todos os canais hds disponiveis da tv aberta até o momento e todos funcionam perfeitamente. Enfim, agora sou um sortudo em ver tv em HD em casa, depois eu posto fotos.

Att Sandro Teodoro

6. semnoção

semnoção Entusiasta do Áudio e Video

Desde 25 Out 2005
    Rio de Janeiro/Rj/Brasil
    E como eu faço pra ver HD lá na minha casa na baixada fluminense? :ataque:

7. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Fácil, espera mais 6 meses ou 1 ano .... :D:D:D

8. semnoção

semnoção Entusiasta do Áudio e Video

Desde 25 Out 2005
    Rio de Janeiro/Rj/Brasil
    Acho que vou pra São Paulo :p

O que é melhor?

HDTV + Engarrafamento + Poluição
    ou
    Sky porca + Tiroteio + Praia carioca? :ataque:

Agora falando sério, se for 6 meses eu já acho um boa prévia... é bom que não dá coceira de comprar um set top box no preço atual (y)

9. mdaros

mdaros HAL9000

Desde 22 Jun 2003
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Anos atrás trabalhei na TVA aqui do Rio, que antes de ter transmisão MMDS era em UHF. Usávamos antenas da marca Proeletronic (www.proeletronic.com.br), tinham recepção e durabilidade excelentes, bem melhores que outras marcas comuns no mercado. Aqui no Rio não é muito fácil achar antenas desta marca, talvez em SP seja mais fácil. Fica a dica pra quem optar por uma antena externa.

10. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
  11. Klaus Mart

Klaus Mart Usuário

Desde 26 Out 2006
    São Paulo
    Amigo Cras,

Das antenas do link que postou, qual seria a melhor ?(y)

12. thatdude

thatdude Usuário

Desde 23 Mar 2006
    Sao Paulo/SP
    Também quero saber ;)

Será que essa antena aqui (Antena UHF Log banda IV e V / Ref. PQ45-1010) funcionaria legal pra recepção de HDTV? Já vem com o mastro?

Não entendo nada de antenas... aqui no manual dela (http://www.proeletronic.com.br/pdfs/produtos/31-143-bren.pdf) diz que precisa de módulo amplificador, Booster e módulo fonte... preciso comprar tudo isso mesmo??

Ahhhh... vou usar p/ recepção de HDTV aqui no ABC, já que com antena interna pego soh a Globo.

Abraços e obrigado!! :)

13. cerealkiller

cerealkiller Usuário Muito Ativo

14. mdaros

mdaros HAL9000

Desde 22 Jun 2003
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Thatdude, esta (http://www.proeletronic.com.br/produtos_produto_detalhes.php) parece a melhor, pois tem o maior ganho e capta toda a faixa de UHF. Mas entenda que isto não é garantia de boa recepção, pois se o sinal na sua região for muito ruim pode não funcionar. Acredito que o mastro seja vedido separado, mas não deve ser caro. O booster mostrado no manual não é obrigatório, e pode em alguns casos dar uma melhora na recepção. Aqui em casa (RJ) assisto TV (analógica) via sinal de UHF e o booster que tenho melhora bastante o sinal. Recomendei esta marca porque das antenas que vejo a venda aqui no RJ é a que tem a melhor construção: Saída de sinal por conector F (as outras normalmente tem que descascar e aparafusar os fios), partes isolantes em fibra de vidro (e não de plástico), mas mesmo assim nem sempre a vejo nas lojas, talvez a loja online que indicaram aqui seja a solução.

15. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    Isso é mencionado no spec:

HDTV (de 15Mbit até 19,2Mbit no máximo) resolução de 1920x1080 (1080i) ou 1280x720 (720p).

EDTV (de 6 a 9Mbit/sec), 854x480 (480p).

SDTV (4Mbit/sec cada canal), é possível ter 4 canais nesta configuração, resolução de 720x480 ou 640x480 (480i).

LDTV (2Mbit/sec) resolução de 320x240 (240p no máximo), conhecido como 1seg.

HDTV = High Definition TV
    EDTV = Enhanced Definition TV
    SDTV = Standard Definition TV
    LDTV = Low Definition TV

16. thatdude

thatdude Usuário

Desde 23 Mar 2006
    Sao Paulo/SP
    Caramba O_O Seu irmão mora onde?? Ele pegou algum canal com antena interna?

Realmente parece ser a mais adequada!! Vou instalar nesse fds, portanto preciso decidir logo.. hehehe

Obrigado pela dica ;)

17. thatdude

thatdude Usuário

Desde 23 Mar 2006
    Sao Paulo/SP
    Putz Mauricio, pelo que estão todos os usuários falando vou realmente optar por essa marca!! Só não consegui ver o modelo da antena. Seria a mesma que o cerealkiller recomendou?

Acho que o mais adequado antes de comprar ou não o booster é testar sem neh? Estou confiante de pegar todos os canais por aqui, já que domingo, qdo comprei o conversor peguei Globo e Gazeta. Ontém mesmo assisti ao filme O Terminal perfeito, sem nenhuma perda de sinal.

Com essas antenas UHF, tem posição certa pra instalar? Tem que ficar testando a posição que fica melhor a imagem (ou sinal) ou tanto faz?

Obrigado e abraços!! ;)

18. fabmu

fabmu Usuário

Desde 13 Out 2003
  19. mdaros

mdaros HAL9000

Desde 22 Jun 2003
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  20. mdaros

mdaros HAL9000

Desde 22 Jun 2003
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

A posição é apontada para a transmissora. E tem sim que ficar testando a melhor posição. Vai ter mesmo que pagar aquele mico de gritar do telhado "MELHOROOOU??":rofl: