Anúncio do HT Forum

AppleHome / AppleKit - automação chegou!!

Discussão em 'Automação' iniciada por anbes, 13 Set 2016.

1. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp
    Sinceramente pessoal, apesar de muitos defenderem o sistema cabeado, esse novo mundo wirelles chegou e é irreversível. Alguns ja faziam com protocolo próprios, RF.. mas com a entrada da apple no mercado, acho que isso tende a ser uma "tendência". O que pensam os nobres colegas daqui? Modismo? veio para ficar? veio para "agregar"?

• 1
  2. gloom

gloom Usuário

Desde 8 Out 2006
    SP
    O lançamento do iOS10 ontem trouxe vários novos players para o Apple HomeKit e não há dúvida para mim de que essa é uma tendência forte, especialmente para o usuário "comum", que não pensa num sistema super-ultra-integrado, mas sim em algum nível de controle sobre sua casa. (y)

• 1
  3. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp

Bem isso! Entra mais na linha da "internet das coisas" (IOT). Essa tendência já existia com controladores e periféricos mais baratos, em que serviam de central para emissores de IR e controles de lâmpadas, tomadas e outros periféricos wireless, como livolo e outros. Mas o cenário muda muito quando a Apple entra no meio e em especial com a nova edição do IOS em que não mais apenas o protocolo applekit está presente mas como existe agora um App chamado Home em que você monta os cenários com os produtos compatíveis.

Eu vejo assim: a automação e a IOT será acessível e muitos começarão a usar. Então tomadas comandadas, fechaduras, dimmers e lâmpadas, além de controles de periféricos via appleTv (que está no protocolo para servir de central remota) será comum, mesmo com controle de voz, o que antes eram recursos luxuosos de produtos consagrados.

Por outro lado, vários produtos já em uso tem a chance de se renovar com possibilidade de "expansão" usando esses recursos.

Claro, vão ficar mais barato e projetos caros acho que agora serão cada vez mais raros, mas era uma tendência com protocolos como Zwave que já vinha chegando.

Para mim agrega mais recursos em meu set instalado.

4. Dayana MG

Dayana MG Usuário

2 0 1

Desde 18 Set 2016
    Goiânia
    Olá!
    Alguém saberia me dizer onde posso contratar um suporte para implantar o HomeKit? Gostaria de automatizar toda minha residência com esse sistema. Vi que já tem disponível alguns equipamentos Lutron, eco que integram iluminação, cortinas, Audio e Video dentre outros, mas gostaria de ter um suporte para a aquisição dos equipamentos e posterior instalação! Obrigada!

5. Dayana MG

Dayana MG Usuário

2 0 1

Desde 18 Set 2016
    Goiânia
  6. matiasbrasil

matiasbrasil Usuário

Desde 15 Nov 2014
    Sapucaia do Sul
    Com a chegada da Apple no jogo e mais alguns fabricantes disponibilizando a compatibilidade entre os equipamentos, com certeza irá aumentar o fator de casas inteligentes, ficara mais acessível a médio prazo para o consumidor. Mais os projetos de grande porte, nada substitui o velho cabeamento.

7. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Muito cuidado com plataformas muito abertas para gerenciar uma residência inteira ...
    Algumas coisas são feitas de forma simples para se controlar um home theater por ex ... E não uma residência inteira
    Cuidado para não tentar colocar uma pick-up para para puxar uma carga de caminhão pois algo dará errado pois não suporta o peso.

Fica a dica

• 1
  8. matiasbrasil

matiasbrasil Usuário

Desde 15 Nov 2014
    Sapucaia do Sul
    Todas estas plataformas que estão chegando é para uma coisa pequena. Se for algo maior, já exige conhecimento, experiência e uma plataforma confiável. Esta questão de os equipamentos se conversarem, show de bola. Se torna mais acessível, tem diversos modelos e marcas para escolher. Mais para algo bem complexo, acredito que terá mais dor de cabeça do que benefícios.

9. matiasbrasil

matiasbrasil Usuário

Desde 15 Nov 2014
    Sapucaia do Sul
    Márcio! 100% de razão.

10. Venanciorj

Venanciorj Usuário

63 11 1

Desde 18 Set 2007
    Rio de Janeiro
    Este muita diferença de custo entre o Apple home kit e outros disponíveis no mercado para automação residencial.

11. Venanciorj

Venanciorj Usuário

63 11 1

Desde 18 Set 2007
    Rio de Janeiro
    Estou querendo investir em uma automatização, porém não penso em nada muito elaborado para a casa toda, pelo menos neste primeiro momento.

Sealgu

12. Venanciorj

Venanciorj Usuário

63 11 1

Desde 18 Set 2007
    Rio de Janeiro
    Caso alguém conheça algum sistema para iniciantes, por favor me avisem.
    Abs.,

13. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Recebo meu apê daqui 1 ano, e quero automatizar algumas coisas: iluminação, cortinas, venezianas. Gosto dos produtos apple, e aqui temos iphones, ipads, macbooks e até apple watch. Gostaria de usar o produtos compatíveis como Home Kit. Espero que em 11 meses a compatibilidade aumente. Já vi alguns vídeos do Broadlink rm3 pro funcionando com a Siri, ou o Hub da Insteon, mas falta opiniões e demonstração definitivas.

14. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Há alguns switchs para comprar nos EUA, tudo na faixa de 40 a 60 dólares. São interruptores wi-fi, sem necessidade de hub. Esse por exemplo, mas para ligações simples, não paralelas:

$44 na Amazon.

Pelo que notei, essa Koogeek tem os preços abaixo dos demais, e são wifi, o que acho melhor que outros dispostivos que vi que são bluetooth. Socket para lampâda:

Esses sockets são interessantes para abajur e sistemas isolados eu acredito. Pois para circuito com váriras lâmpadas, melhor investir no interruptor.

Tinha rifado esses produtos koogeek da minha lista, pois os interruptores e tomada eram só 100v olhando pela Amazon. Pois bem, vi a loja oficial na Alienexpress e lá falava que eram 110-240v. Mandei mensagem para eles e confirmaram que os produtos deles funcionam em 220v.

Última edição: 22 Mai 2017
  15. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Ainda acho muito caro, espero que tenha algo mais acessível com o tempo, pois também quero implementar em casa.

16. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Até agora das que eu vi com dimmer, a Leviton tem um bom modelo, por $49.

E pelo que vi na Amazon, funcionar em 3-way, podendo ser ligado em paralelo.

17. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Sim, ainda é caro comparado a outros produtos. Mas se você for aos EUA à passeio, compensa trazer pela praticidade: são de fácil instalação e sem necessidade de centrais ou extensores, pois são wi-fi. Como estou de planos de ir ano que vem antes da entrega do meu apto, quero comprar alguns acessórios lá. Ainda nem cotei com algum integrador um projeto, e me interessa principalmente iluminação, não tenho muito interesse em automatizar TV, HT, decoders (já use um tempo com o xbox one, e achei de pouca utilidade). Para acabar com o tanto de controles, pretendo adquirir um controle Harmony.

18. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    No meu interesse, está a iluminação e termostato, controlar HT não vejo muita vantagem.

A questão é o HUB, tem muitos fabricantes e poucas soluções completas. A compra fica meio fragmentada.
    Gostaria de uma marca com segmentação que atenda a toda linha de produtos/necessidades.

19. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Também acho.

Falando de baixo custo Li quase todo o tópico do Livolo e gostei do que vi lá. Acho que fica uma integração legal com o Broadlink, que lançou o novo RM 3 pro, que controla tanto RF como IR. Parece ser a mais completa (baixo custo) que já pesquisei até agora. Pena que esses interruptores livolo não possuem feedback.

Se tudo ocorrer como combinado, e não surgir nada de completo até lá na linha HOME KIT, devo trazer interruptores wi-fi, fitas led, tomadas wi-fi (para ligar as fitas led e outras coisas) e talvez um o outro socket e um kit HUE da Phillips, um sensor (temperatura, umidade), tudo compatível como home Kit. Nem tanto pela SIRI, mas o home kit pela central de controle mesmo (sem desbloquear o iphone) você consegue controlar as cenas e dispostivos, ou seja, dois toques na tela.

Ainda é esboço, mas se quero controlar só sala, sacada e dois quartos, 6 interruptores wifi (média de $300) serão mais que suficientes. Acho que mais outras besteirinhas (fita led, Philips hue, socket wi-fi, tomada wi-fi) não chega a $800 tudo pelos meus cálculos iniciais.

O que ainda não vi solução foi trilhos de cortina, e gostaria de automatizar elas também pelo home kit.

• 1
  20. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Eu já estava querendo começar a importar algumas coisas para teste, pois vou pegar meu apto daqui 12 meses.

Pois bem, vi que todos os Switch olhados eram 110v apenas. Já estava desistindo e pensando em como colocar tudo com philips HUE, quando achei os produtos Insteon:

Todos esses produtos acima são compatíveis com homekit, desde que vocÊ tenha o Hub Pro ($150).

Tem switch (interruptor) normal e dimerizáveis e são bivolt. Os interruptores estão na casa dos $49 novamente.

No Brasil: http://smartnex.com.br

Achei interessante a tecnologia deles, onde todo dispositivo é um repetidor: "Dual Band" de rádio frequência (Sem fio) e PLC (comunicação pela fiação elétrica existente).

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso