Anúncio do HT Forum

AppleHome / AppleKit - automação chegou!!

Discussão em 'Automação' iniciada por anbes, 13 Set 2016.

1. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Os dispostivos mais caros são, sem dúvida, da idevice.

Um simples interruptor custa $99. Funciona normal ou em paralelo. A dúvida é se é dual volt:

REQUIRES

• Wi-Fi® 2.4 GHz 802.11 b/g/n Compatible Network

• Router Security Settings Supported: WPA, WPA2, Or None

• Free iDevices® Connected App

• 120VAC “Line”
    RATINGS

Input: 120-277VAC, 50/60Hz
    Output: 120-277VAC, 50/60Hz

=== mandei e-mail pra eles e falaram que não funciona com linha 220v. pena.

Última edição: 9 Mai 2017
  2. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Nessa loja o kit básico começa em R$ 2100,00...

Brasil é fod@#$!!... coisas que custam de US 50 a 100,00 viram mais de R$ 1000,00...

3. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Verdade.

Mas essa loja acredito que ainda não compartilha os produtos recentes, e o HUB pro que tem suporte ao HOMEKIT.

Vou investir por enquanto em alguns itens da philips hue para testar.

Importei um kit starter (hub + 2 lampadas) da Amazon e uma filta led da china (que diz ser compatível com o hub).

O kit custa $63 na amazon. Pelo entruster (viajantes que "trazem encomendas) sairia 423 reais. Direto pela Amazon já com todos impostos sairia 530 reais aproximados.
    Vou tentar o Qwintry (recebem lá em Delaware e mandam como Pessoa Física pra cá). Se tudo der certo vai sair por 315 reais...

Agora é esperar chegar.

4. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Achei interessante os itens da Insteon, agora se a transmissão é por rádio, o tempo de resposta parece ser mais lento.

Se para cada marca tem um Hub próprio, aí é de ficar maluco.

A Apple tinha que ter um Hub único e os produtos das empresas se conectar a ele.

5. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Nem lembrava que tem um tópico do Insteon aqui. VOu reler ele depois.

Realmente essa dos hub's está um nó. Da feira CNES 2017 esse produto foi eleito um dos destaques:

Trata-se de um hub que integra várias tecnologis, como Zwave e zigbee. Se for pra frente será ótimo, pois você poderá usar
    vários produtos no mercado com essas tecnologias. As lampadas philips hue por exemplo e tantas outras usam zigbee. Zwave tem muita coisa
    por aí também.

Todavia sem data de lançamento e sem maiores detalhes.

6. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Bem, já tinha no meu radar produtos da Koogeek, que se destacam pelo preço "baixo" em relação a similares (idevice), e por serem wi-fi, sem necessidade de HUB.

Esse Smart Plug é 110v-220v, confirmado com a loja oficial na china. Na Amazon US só consta 110v, mas no AlienExpress, loja oficial Koogeek, me confirmara que os produtos dela são bivolt (já sabia que o bulbo era). Assim, tantão esse Smartplug quanto o Switch simples e duplo de parede trabalham em ambas voltagens.

Acho que esse Smart Plug pode ser útil em duas situações pra mim:

A primeira, como moro no centro oeste, será ligar ou desligar o umidificador do quarto da minha pequena. Posso programar esse umidificador para isso, ou até fazer um IFFT se eu tiver algum device que monitore temperatura e umidade, como há por aí.

A segunda é o uso desse Smart plug para controlar fitas led, usadas na decoração de sancas, cortineiros, fundos de armários, racks e etc. Comprei uma Fita LED multicolor para o Philips HUE. A original custa quase $90 na Amazon, para 3 metros de fita. Achei uma chinesa que disse que é compatível com o sistema HUE, por utilizar zigbee. Está em trânsito. Veremos.

• 3
  7. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Legal, depois posta o link do produto e resultado dos testes que obteve. (y)

• 2
  8. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Chegou meu Philips HUE starter KIT. É um bridge 2.0 (homekit compatível) e duas lâmpadas branco quente.

O kit é 110v (lâmpadas, pois o bridge é bivolt), minha casa 220v. Já tinha lido em fóruns pessoas que estão usando há 2 anos essas lâmpadas hue 110v em sistemas 220v sem problemas.

Instalei as 2 lâmpadas na sala e está ótimo. Muito fácil toda a configuração, e o app casa do IOS dá show. Coloquei o um Ipad air que tenho para ser o "hub" da casa, então posso fazer várias "programações" para que as lâmpadas acendam quando o sol se pôr, ou quando eu chegar em casa, etc.

Agora no aguardo para a Fita LED paralela, e mais 3 Lâmpadas importadas, sendo 2 color, além de um switch.

• 1
  9. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Vídeo que fiz demonstrando a utilização de lâmpadas Hue 110v em 220v, e uso no Iphone.

• 1
  10. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Comprou onde o kit?
    Amazon?

11. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Comprei no Mercado Livre mesmo, 600 pila esse kit básico com duas lâmpadas branco quente. Dá amazon está vindo 2 lâmpadas coloridas, mais uma branco quente e um switch dimmer. Da china uma fita led de 5m colorida.

12. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Legal, tinha visto um kit no ML por 1500,00 no passado.

Qual o link do vendedor, pode indicar?

13. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    • 1
  14. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    chegaram meus acessórios.

Switch sincronizado e funcionando.
    2 Lâmpadas white and color 3º geração 110v foram ligadas em 220v:

Mas tive alguns problemas que depois relatarei em vídeo. Essas lâmpadas 3º geração rich color não estão desligando pelo sistema, erro já relato mundialmente devido ao uso em 220v.

• 1
  15. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Como falado antes, continuo meus testes...

Comprei FITA LED paralela compatível com Philips HUE. Depois de alguma demora com os correios (errei o CEP), ela chegou.

No começo pensei que tinha errado no produto. A meu Bridge philips hue não achava a fita. Mandei mensagem pro vendedor, abri disputa. Ele me mandou instruções (ligar e desligar 5x seguidas), aí deu certo. O app HUE achou e sincronizou. Tá aí o vídeo:

Fita LED de 5 metros comprada no Aliexpress (china).

Prós:
    * Zigbee, compatível com Philips HUE, bridge 1.0 e 2.0;
    * Cor RGB (mas o vendendor tem branca e RGBW);
    * Fonte bivolt;
    * Custou $50, enquanto a fita led da Philips HUE custa $85 para apenas 3 metros (amazon);

Com instruções passadas pelo vendedor, conseguir sincronizar no app HUE e daí deu tudo certo.

Atráves do app HUE coloquei a fita no conjunto com as lâmpadas, aí ele acende através do switch de parede HUE.

Uma pena que o app Casa do IOS (homekit) não reconhece a fita. Esse era o propósito maior. IMG_2423.PNG

• 2
  16. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Chegou a tomada wifi da Koogeek.

Anexos:

17. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    O que significa a % das lampadas ?

Encomendei o Bridge da Philips, com 2 lampadas, agora estou aguardando chegar.

18. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL

Testada e aprovada.

Testei com um umidificador.

O propósito futuro dela são 2:

1) usar ela para ligar fitas leds normais, que vão em sancas de gesso. Integração com cenas com as philips hue.
    2) usar ela com umificador no quarto da filha, em conjunto com um monitor de temperatura e umidade também compatível com homekit.

preço: $30 direto do revendedor/fábrica da china.

Última edição: 30 Jul 2017
    • 2
  19. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    É por que são dimerizáveis, então a % é intensidade que elas estão. Totalmente configurável em cenas também. Por exemplo: minha cena jantar, apaga todas e deixa somente a acima da mesa ligada, e em 50%. A minha Cena "Filme", apaga tudo mas mantém a lâmpada atrás da TV em uns 30% e na cor amarela.

• 1
  20. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Fixei a FITA LED acima das cortinas. Deu um bom efeito de iluminação indireta. Praticamente só a fita já ilumina bem minha sala.

Azul na intensidade mais forte:

IMG_7643.JPG
    IMG_5375.JPG

A fita já está programada pelo app HUE para ligar no pôr do sol, por volta das 17:48 ... Ela liga então numa cor laranja. Dá um efeito muito bom.

Lembrando que essa fita chinesa, RGB, é compatível com philips hue mas o app HOMEKIT não identifica ela. Como ela liga sozinha lá pelas 17:48, eu programei o Switch philips (interruptor) para desligar ela e outro conjunto.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso