Anúncio do HT Forum

AppleHome / AppleKit - automação chegou!!

Discussão em 'Automação' iniciada por anbes, 13 Set 2016.

1. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Só convidar sua mulher pelo app casa. Afinal vocês já são da mesma "família apple" no iTunes, né?

https://support.apple.com/pt-br/HT204893#share

• 1
  2. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
  3. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
  4. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
  5. bruno.goulart

bruno.goulart Usuário

Desde 23 Out 2018
    Volta Redonda - RJ
    Comprei na semana passada o gateway da Aqara junto com alguns itens que são switch de parede e wireless, button remote e o cubo que dá pra controlar por movimentos. Espero receber o mais breve pra poder colocar em prática.

Você tem algum hub/bridge/gateway?
    Eu possui um Philips Hue bridge e cabei comprando este controlador que se conecta com meu bridge https://goo.gl/V8ie4L
    Ainda não chegou mas pesquisei bastante antes de comprar e é bem fácil a instalação.

• 1
  6. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Recebeu? Colocou em prática?? Como ficou?

7. trinque

trinque Usuário

9 18 354

Desde 9 Mai 2016
    São Paulo
    Olá pessoal!

Cheguei aqui no tópico através das postagens do nelo_bsb no tópico da TV Sony XBR-X905F.
    Acho que aqui seria um lugar melhor para falar sobre a futura integração das novas TVs da Sony das série G de 2019 (e das outras marcas) com o HomeKit.

A Siri já funciona em português nos iPhones, Apple Watch, Ipads e Macs. Só não funciona no HomePod.
    Será que o Homekit das TVs vão ser liberados aqui no Brasil em Português?

Homekit é um assunto que muito me interessa!
    Tenho algumas interruptores (broadlink) e sensores (xiaomi) ligados via HomeBridge.

Falando de TVs Sony e Homebridge, existe um plugin para comandar as TVs da Sony que possuem Android através do Homekit. Já ouviram falar? Alguém usa?

• 2
  8. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Eu não uso o homebridge, mas a proposta parece bem interessante (e trabalhosa). Eu acho que como a Siri do Apple TV também já está em português creio que o "homekit das TVs" também terá todas as funcionalidades em português.
    Até porque eu acho que não será usada a TV para dar comandos para siri, já que pouco se utilizam os microfones da TV (no caso da sony só alguns controle remotos tem microfone), mas apenas a TV vai aparecer no homekit como um dispositivo para receber som e imagem via Airplay 2 e receber outros comandos via Siri/homekit/automações.

9. trinque

trinque Usuário

9 18 354

Desde 9 Mai 2016
    São Paulo
    Acho extremamente trabalhoso instalar e manter o homebridge, mas foi a opção que encontrei para integrar os interruptores da Broadlink, alguns switches da Wemo e os sensores da Xiaomi. Minha idéia é migrar os interruptores para os da Koogeek, que possuem compatibilidade direta com o Homekit, mas estou esperando eles lançarem (se é que isso irá acontecer) interruptores com 3 botões (é um milagre terem lançado interruptores de 2 botões já que em outros países não costumam colocar vários botões no mesmo interruptores).

Bom saber que a Siri já funciona em português na Apple TV, mais um indício de que o Homekit funcionará nas TVs aqui no Brasil.

Ainda não ficou claro pra mim se as TVs serão um ponto de "trigger" das ações, podendo dar comando através da Siri diretamente na TV, usando o microfone do controle, ou então se no aplicativo Home/Casa irá ter os comandos da TV, como ligar, desligar, mudar de canal, aumentar/diminuir o volume. Se for essa segunda opção, será uma categoria totalmente nova no Homekit.

No site da apple (no link que você passou no tópico das XBR, que coloquei abaixo também) mostra que as TVs suportarão o AirPlay 2, não dando muitos detalhes de como funcionará o Homekit nas TVs.

https://www.apple.com/ios/home/accessories/#section-light

Aproveitando o assunto, tenho uma Apple Tv3 e não sei como funciona a Siri na Apple Tv4. É possível dar comandos para controlar os acessórios da casa, pela Apple TV, ou são só comandos de reprodução de conteúdo da própria Apple TV?

10. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    No exterior é raro e incomum utilizar 3 ou mais interruptores "juntos" como fazem aqui no Brasil. Isto porque "lá fora" não se usa teto rebaixado de gesso, sanca e lâmpadas dicroicas embutidas no teto.

Para contornar isso aqui eu abri mão dos 3 interruptores e fiz com que o interruptor duplo da Koogeek controlasse o que antes era controlado por 3 interruptores juntos (ou seja, há 2 conjuntos de lâmpadas decorativas que sempre apagam e acendem juntos agora).

E sim, no Apple TV você pode dar todo tipo de comando da Siri, incluindo comandos para a casa como ativar cenários e automações, verificar estado de dispositivos, etc.

• 1
  11. bruno.goulart

bruno.goulart Usuário

Desde 23 Out 2018
    Volta Redonda - RJ
    Acho que demorei um pouco só pra responder, rs.
    Bom eu fiz a compra em 16/10/18 e desde quando partiu do país de origem não houve mais atualização. Não tenho a quem recorrer porque no site dos Correios ainda não há atualização no código que me passaram, abri um chamado no site da Receita e disseram que pelo código que passei não há registro de fluxo e, no site da transportadora não obtive retorno. Talvez se perdeu no caminho pra cá, mas acho mesmo é que está parado em Curitiba.
    Entrei em contato com o AliExpress semana passada e já foi iniciado o processo de reembolso, uma pena porque realmente eu estava ansioso por todos os itens. Assim que receber o reembolso farei a compra novamente, pois estão adicionando mais itens com suporte ao HomeKit, isso é muito interessante pra mim!

• 1
  12. brunokelo

brunokelo Usuário

Desde 3 Jun 2012
    Sao paulo
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso