Anúncio do HT Forum

Apto novo: Móveis Planejados?

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por Tunafish, 8 Jun 2009.

1. Tunafish

Tunafish Cabeça, tronco e membro

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Amigos,

Dentro de poucos meses recebei as chaves de meu novo apartamento, e na busca da decoração/mobiliário, essas chamadas empresas de "móveis planejados" tem me chamado muito a atenção, já que oferecem um serviço completo e sob medida para todos os cômodos da casa, com a ajuda de um arquiteto projetista, em um pacote/orçamento só.

Mas não tenho experiência nenhuma com essas empresas e muito menos com a qualidade de seus produtos. Recebi recentemente um belíssimo folder da Ornare, que tem parceria com a construtora e diz oferecer certos benefícios. Fui conhecer o show room deles e de fato fiquei espantado com a qualidade/modernidade dos ambientes. Eles realmente tem soluções bem atraentes, pelo menos no show room. Sei também que há empresas mais em conta, como Dellanno e Todeschini, mas uma rápida pesquisa delas na net encontrei uma quantidade absurda de reclamações e clientes insatifeitos, principalmente no site Reclame Aqui. Mas como cada caso é um caso...

Afinal, alguém tem alguma experiência (boa/ruim) com este tipo de empresa? Como minha intenção é planejar de uma vez todos os cômodos, é obviamente uma decisão que precisa ser ponderada, já que é um grande investimento.

Qualquer opinião é muito benvinda.

(y)

2. thebox

thebox Calibrador Vídeo RJ

Desde 23 Fev 2005
    Brasil
    Tuna,

Minha mae na epoca (15 anos atras) fez o projeto daqui de casa com a Dellano, os moveis de cozinha e do quarto sao todos de la, porem nao relacionado a HT. Sao bons, mas acho que existem de qualidade melhor.
    Tb estarei na mesma situacao que vc ano que vem, qdo entregarão o meu AP.... portanto estarei de olho no topico tb. :)
    Sorry se nao pude ajudar muito....

3. Mutuano

Mutuano It runs in the family...

Fala Tuna!!!
    Tranquilo, rapaz?!?
    Em primeiro, parabéns pelo novo ape! Que a nova morada traga muitas alegrias para você e a sua família!
    Em 2007 estive em sua posição. E da pesquisa que fiz acabei optando pela Florense.
    Agora uma sugestão: passe uma MP para o Miro. Se tivesse conhecido ele em 2007, certamente faria com ele.
    Sorte e []s,
    Mutuano

4. Led-SP

Led-SP Música é a linguagem dos anjos

Desde 5 Ago 2003
    São Paulo
    Todos os moveis da minha casa (sala, cozinha, quarto, banheiro) foram feitos com um marceneiro de confiança. Cara muito honesto com preço justo.
    Caso queira, me passe uma MP e te passo o fone.

Abraço

5. Tunafish

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Valeu Marcos, como é uma fase em que muitos acabam passando e tem experiências, vamos torcer para que o tópico renda. (y)

Mutuano, obrigado pelas palavras! Sobre a Florense, já me indicaram também, pois parece que é a concorrente direta da Ornare. E valeu pelo toque do Miro. (y)

Led, esta é a outra alternativa. Mas para isso eu ainda precisaria de um arquiteto para desenvolver um projeto que seja sob medida para o apto. Conforme for entro em contato, valeu. (y)

• 1
  6. Led-SP

Led-SP Música é a linguagem dos anjos

Desde 5 Ago 2003
    São Paulo
    Tuna,
    Esse marceneiro trabalha com uma arquiteta.
    Comigo funcionou assim...
    Eu o chamei lá em casa, passei as linhas do que eu gostaria...
    Ele me apresentou um desenho em perspectiva feito pela arquiteta dele.

Mudei umas coisas / aprovei outras de primeira.

Caso queira, te passo umas fotos dos moveis..
    http://www.marcenariaspamar.com.br/

7. ninjjah

ninjjah Usuário

Desde 14 Ago 2008
    sc
    Cara, eu trabalho no ramo de móveis sob medida, mas como minha cidade é pequena não temos lojas especializadas em móveis sob medida como Todeschini e Dellano, eu trabalho com uma linha da Todeschini, a Italinea.

Bom o grande problema dessas lojas especializadas (Todeschini, Dellano, Bentec, entre outras) é que eles trabalham em um sistema de franquia, então a matéria prima é sempre de boa qualidade, mas os projetistas e os instaladores nem sempre sabem o que estão fazendo. Vc vai encontrar lojas da mesma marca que tem uma qualidade altissima e outras que são muito ruins, o ideal mesmo é voce pesquisar com clientes dessas lojas pra ver sobre a qualidade do serviço, pq a matéria prima é sempre muito boa.

8. tomsp

tomsp Usuário

Desde 19 Jun 2009
    Parana
    Boa tarde!

Pessoal, estou no mesmo dilema, em curitiba conheci a Marel para móveis planejados, alguém sabe da qualidade deles? estou em dúvida entre Marel e Dellano.

Abraços

9. phmarsh

phmarsh Usuário

Desde 5 Mar 2010
    Sorocaba-Sp
    Amigos, por experiencia própria, indico Dellano,Todeschini,Celmar,SCA(meu ap todo é montado com sca) ai é só questão de preço de vc pesquisar e tals....fique atento aos mm dos mdf que serão utilizados! e revise todo o projeto afim de identificar possiveis falahas

Abss

E boa sorte com o Ap novo!

10. marcomanho

marcomanho Usuário

Desde 8 Mar 2005
    São Paulo
    Eu trabalho com construção e já contratei para duas obras minhas a Ornare...

Tive problemas ridículos somente com a Ornare e indico para fazer o mobiliário... mas para tudo tem um preço... a Ornare é bem mais cara que dellano, todeschini, etc...

Do mesmo padrão que a Ornare tem a Formaplás, que eu também já trabalhei, mas não gostei muito...

Mas o que faz mesmo dar certo é o caboclo ficar em cima dos caras... ligando direto mesmo, azucrinando...

Só assim, e olhe lá, terá os móveis nas datas combinadas...

abs

11. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    Eu já fiz com Florense, meu irmão fez com Dellano, meu apartamento atual já tinha os móveis quando comprei, fiz pequenos ajustes com um marceneiro.

A melhor recomendação é ficar em cima. Se vier abaixo do esperado reclame, troque, lojas maiores tem esta vantagem.

12. Protell

Protell Sony era caro e continua show!

Desde 11 Fev 2008
    Rio de Janeiro
    Tuna,

Pelos comentários, a conclusão é de que não há consenso.
    Cada caso é um caso. Já comeceia a montar meu ap há 9 anos e há 8, estava nessa fase.
    No meu caso a cozinha foi Dellano pela aparência e custo. Com certeza haveriam inúmeras hipóteses melhores, mas o custo...
    Para um quarto reversível, queria um armário preso na parede de 1,20m X 0,90m e pudesse aguentar uns 60 kg de livros, ferramentas, etc. Se fosse na Dellano, não aguentaria. Foi Florense. Na época a cozinha inteira saiu por aprox R$ 5000,00 e este armário saiu por R$ 3800,00. Portanto se precisa de muita qualidade de estrutura do armário, pague caro e não se arrependa.
    A florense hoje se sofisticou muito e os preços seguiram atrás. Mas a qualidade é boa, ou pelo menos era. Você tem que avaliar tudo. Ou leve um amigo que conheça.
    Na minha casa tenho Florense, Dellano, Lacca, Tidelli, Tok Stok, Cada um com sua função. Bem escolhidos todos são úteis e atendem bem ao que quero.
    Se está com grana, marcenarias de qualidade, depois, planejados de primeira linha (Ornare, Florense, etc).
    A Dellano quando montei a cozinha era muito melhor do que hoje. A Todeschini na época já não me agradou.
    Resumo: Não tenha pressa e gaste as pernas e as horas....;)

---------- Mensagem adicionada às 09:28 ---------- Mensagem anterior foi às 09:22 ----------

Outro ponto:

A Marcenaria (de qualidade) vai fazer os armários para guardar suas coisas sob medida, já o planejado, vai colocar as medidas deles no espaço que você tem. :)

13. Tunafish

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Só para atualizar o tópico que criei em junho de 2009:

Após incansáveis visitas e orçamentos, abri mão dos marceneiros que orcei (pelo valor final bem acima que o esperado, sem margem de negociação, entre outros motivos menores) e fechei a cozinha com a Ornare, onde o arquiteto realizou o melhor projeto com uma bela solução do espaço e pude negociar da melhor forma para meu bolso. Claro que essa empresa, ao lado da Florense e Kithens, em muitos aspectos estão em um patamar bem acima das demais empresas de planejados, e isto deve ser levado em conta.

Praticamente o restante do apto. acabei optando pela loja da Criare do Grupo SidLar, que foi a que melhor se encaixou no que estávamos procurando, depois de me certificar da ótima qualidade de seus produtos e principalmente da equipe de instalação e garantias futuras (pós vendas). Pesou também o fato do bom histórico que tenho com o grupo SidLar.

Algumas lições tiro desta experiência: primeiro que as fábricas do chamado "2º escalão" dos planejados (Todeschini, Dellano, Criare, SCA, Bontempo, Celmar) deram um belo salto qualitativo, com rígidos sistemas de qualidade e totalmente alinhados com o que há de mais atual na arquitetura contemporânea. Além disso, o projeto vai depender muito das suas necessidades e idéias levadas ao projetista (que não é um arquiteto). Porque por mais que se esforce, o projetista antes de mais nada está lá para projetar, e não para ter idéias. Em outras palavras, eles podem te oferecer o arroz com feijão ou um prato exclusivo para você. Tudo depende do seu projeto.

(y)

14. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP

Estava acompanhando o tópico, é legal compartilhar esse tipo de comentário pois ajuda a evitar transtornos além da economia de tempo e dinheiro.

Fiz um dormitório planejado no meu atual apto, em uma loja de planejados chamada Intercasa, optei em gastar R$ 1k á menos em relação a loja Criare na época e acabei me arrependendo, pois a diferença de qualidade foi BEM significativa entre ambos os produtos. Hoje comprei um novo apto, vou começar tudo do zero, e estou inclinado á apostar na Criare, um amigo que trabalhou no Grupo Sidlar me disse exatamente o que vc comentou, que a loja está bem atualizada e com um ótimo padrão de qualidade.

Acredito que lá para agosto já estarei com minha cozinha e HT prontos, depois aos poucos faço o restante :D

[]´s

15. anapaula20

anapaula20 Usuário

1 0 0

Desde 14 Jan 2012
    Sao paulo
  16. gabrielabrendel

gabrielabrendel Usuário

3 0 0

Desde 23 Out 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Eu não pensaria duas vezes. Moveis Planejados com certeza é a melhor opção. Principalmente no caso de apartamentos que são pequenos, é possível ganhar muito espaço. Talvez você não faça em todos os cômodos mas uma cozinha planejada com certeza vale a pena.

17. Faibu

Faibu Usuário

Desde 3 Mai 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Boa tarde a todos!

Eu tb comprei e receberei um apê agora em dezembro, e já fechei os móveis planejados de todos os cômodos.

Com certeza o ponto positivo é que aproveito todos os espaços possíveis, pois meu apartamento tem somente 47 metros.

A marca que escolhi foi a TelaSul ( http://www.telasulplanejados.com.br/ ) ..... Moro em SP, fechei em uma loja perto do shopping Aricanduva.... Esta é uma empresa com ótimo custo benefício, ela não fo em marketing, por isso muitos não a conhece, mais vendo pessoalmente seus materiais e acabamentos, eu gostei muito. Claro, existe outras marcas melhores, com mais opções de cores e detalhes, consequentemente mais caras.

Abs

Fabio

18. gt_oliveira

gt_oliveira Usuário

Desde 27 Dez 2010
    Belo Horizonte - MG
    Aqui em BH e região recomendo o Davi, dono da Máximo Móveis, que fica em Nova Lima. Tel.: 3541-6789

Já fiz com ele armários para dois apartamentos que morei e agora está fazendo para a casa nova. Conheço há mais de 10 anos. Recomendo de olhos fechados para quem quer qualidade.

19. MRS

MRS Usuário

Desde 11 Abr 2009
    Rio de Janeiro
    Parabéns, amigo. A experiência do imóvel próprio é muito gratificante.
    Pesquisei muito antes de optar por móveis planejados.
    Aqui no Rio, fiz vários orçamentos e vi uma loja em São Paulo que me chamou atenção; Móveis Paineira.
    Eles fazem planejados da Italínea. Eles orçaram mais cômodos que no Rio e o preço saiu R$ 20.000,00 (VINTE MIL) mais barato!
    O problema foi a montagem; eles não poderiam mandar um montador para o Rio, então arregacei as mangas e montei eu mesmo nos finais de semana: levei 3 meses,mas fiz tudo como queria e com capricho, principalmente na sala de TV, onde embuti tomadas e conectores.Ou seja, preparei uma estante para home tether.
    Em suma, recomendo planejados, recomendo esta loja (honestíssimos) e recomendo você se envolver ao máximo na montagem.

20. rg2

rg2 Usuário

Desde 17 Mai 2013
    Santo André - SP
    Galera, estou ressuscitando o tópico pra trocar algumas informações sobre móveis planejados.

Essa última semana fui em algumas lojas de móveis planejados pro AP que estou montando pra morar. Ainda não retornei para receber os orçamentos (estou com medo rsrsr).

As que visitei foram:

- Finger (http://www.fingermoveis.com.br): Qualidade parece ser muito boa, e o preço parece ser altíssimo....sábado vou descobrir.

- Romanzza (http://www.romanzza.com.br/): A qualidade não parece ser tão boa quanto a Finger, mas não parece ser ruim. Ainda não sei se gosto ou não.

- Italínea e New (http://italinea.com.br/ e http://www.newmoveis.com.br/): Não gostei nada da qualidade dos materiais e acabamento. Mesmo que custem 1/3 dos outros orçamentos, eu não compraria.

Ainda quero visitar: Dellano, Todeschini, Criare, Tok Stok, Ornare, Florense. Kithens, Telasul, Difratelli, SCA, Focatto

Alguém aí conhece, já usou, tem alguma experiência com alguma linha de móveis planejados?

Encontrei algumas dicas legais na internet:

- Exigir tudo 100% MDF em contrato escrito, e onde possível (portas, prateleiras) exigir medida de 18mm.
    - Exigir em contrato data para entrega e montagem dos móveis

Postarei orçamentos assim que eu for recebendo.