Anúncio do HT Forum

Apto novo: Móveis Planejados?

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por Tunafish, 8 Jun 2009.

1. rg2

rg2 Usuário

Desde 17 Mai 2013
    Santo André - SP
    Galera, estou quase fechando o projeto de móveis planejados.

Estou na dúvida entre dois projetos:

Romanzza: R$26.000,00
    Dell Anno: R$28.000,00

Dizem que a Dell Anno é de melhor qualidade... alguém conhece alguma dessas marcas? Já usou? Qualquer dica é bem vinda!! Obrigado!

2. A Marcos

A Marcos Usuário

Desde 19 Jan 2009
    SP / SP / BR
    Galera,

Móveis estilo Favoria
    http://www.nuovareale.com.br/lojas

Montamos a cozinha nesta loja
    D2 PLANEJADOS LTDA - EPP
    RUA MADRE EMILIE DE VILLENEUVE, 527 - VILA SANTA CATARINA
    SAO PAULO - SP - SÃO PAULO
    Tel 1.: (11) 5678-6741
    Vendedor: Claudir.

Achamos material um pouco melhor, sem contar a diversidade de acabamentos e cores.

3. guidotadeu

guidotadeu Usuário

Ressuscitando o tópico mais uma vez para que vocês me ajudem com os móveis planejados que estou cotando.

Já ouvi dizer neste mesmo tópico e até com pessoas que atuam no ramo que um fator muito importante na hora de contratar uma loja de móveis planejados, além da qualidade e do custo/benefício, é a loja (ou franquia). As vezes tem uma marca muito boa, mas aquela franquia X é mal administrada, possui um péssimo pós venda, os montadores são horríveis, entre outros.

Por isso todas as lojas que vou realizar a cotação, entre no Reclame Aqui para ver sua reputação. Além disso, outro fator importante é a qualidade do material/acabamento. Estou cotando: 2 banheiros, 1 lavabo, 1 despensa, 1 área de serviço, 1 cozinha, 1 closet, 1 quarto, 1 sala, 1 terraço e 1 home office; o apartamento possui 107 m.

Acabei por ir ainda em 4 lojas:

- Primeira Linha Banheiros / Resevila = atendimento ótimo, designer com ótimas idéias, acabamentos e qualidade do material bom/ótima (tem como especialidade banheiros); gostei de praticamente tudo: projeto, atendimento, variedade dos acabamentos. Porém o preço: R$30.000,00 nos 2 banheiros e 1 lavabo (incluindo louças, metais e cubas da Deca) e outros R$76.000,00 dos outros móveis!!! Penso em gastar a metade disto..rs

- Pirâmide = atendimento bom/regular, designer arroz com feijão (não deu nenhuma idéia nova), acabamentos e qualidade ótima/excelente; gostei da qualidade do acabamento, da variedade e por ser sob medida e não planejado. Porém o projeto foi horrível e ainda não passou o valor (e olha que já fui umas 4 vezes lá)...

- Romanzza = atendimento bom/regular, designer sem nada a acrescentar, acabamentos e qualidade regular... Perto das outras que vi, acabamento e qualidade não se compara; quando perguntei sobre as cores para acabamento a designer respondeu: branco, fendi e marrom (só?)... Projeto e orçamento nem vi ainda...

- SCA = atendimento bom/ótimo; melhor designer até agora, acabamentos e qualidade bom/ótimos... Até agora adorei tudo (só não vi o preço ainda)... Cheguei com a minha esposa na loja 18:50 (a loja fechava as 19:00) e o designer ficou conosco até as 21:00 (sem pressa nenhuma); além disso deu uma idéia para o nosso closet que nenhum dos outros designers tida dado, e ficou show de bola (ponto positivo)... Fiquei apenas com uma pulga atrás da orelha pois ele disse em MDP e já ouvi dizer que é o pior material que tem... Não vi o projeto nem o valor ainda...

Além destes que fui, acredito que irei ver ainda mais algumas: pensei na Celmar, na Bontempo e na Evy Line Premium... Sei que todas essas são as mais tops, vai ficar mais caro por exemplo que se for na New, Edy Planejados e Italinea da vida, mas prefiro fazer os móveis de boa qualidade (mesmo que em etapas) do que me arrepender se não o fizer nelas...

Por favor me ajudem!!!

Valeu pelo espaço.

4. diogoRS

diogoRS Usuário

Desde 15 Set 2008
    Santa Maria - RS
    @guidotadeu aqui no RS o melhor tratamento que tive e os melhores materiais foram na Todeschini. Talvez seja pq a fábrica seja aqui mesmo no RS, mas ela está MUITO mais preparada para atender o público. Tratamento premium de funcionários e designers de móveis.

Fui para SP e PR este mês e me surpreendi como o show room da Todeschini é feio na principal cidade paulista e horrível lá em Foz do Iguaçu. Talvez o dono da franquia aqui seja excelente, mas pelo menos aqui eu me surpreendi positivamente com a Todeschini (pode ser o fator franquia).

Fui na NEW, SCA e outras e fui atendido pessimamente. Fiz minha cozinha na Todeschini faz um ano e parece nova. Sem problemas. Aliás, um problema: uma dos puxadores descolou e liguei para a Todeschini e eles foram lá e arrumaram, em pouquissímo tempo.

5. guidotadeu

guidotadeu Usuário

Valeu diogo_albiero pelas dicas... Coincidência ou não, acabei indo na Todeschini na última segunda-feira e também me surpreendi positivamente: um casal amigo meu acabou de fechar quase todos os ambientes lá (é o segundo imóvel que eles fazem lá) e conseguiram um bom preço e ainda dividiram em 30x...

Gostei do showroom, do atendimento e do acabamento dos materiais... Também fui na Bontempo (gostei do acabamento dos materiais, do atendimento e do show room também) e da Evy Line Premium (não gostei muito, uma vez que eles só fazem cozinhas e dormitórios)...

Aliás, acabei fechando os 2 banheiros + lavabo na Primeira Linha Banheiros (R$20.000,00). E peguei o orçamento de 2 lugares:

- Resevilla: os móveis acabaram ficando por R$59.000,00, já que fiz alguns ajustes (o home office acabei fazendo em dry wall com o rapaz da obra e irá ficar bem mais barato)... Para mim, tá caro ainda;

- Pirâmide e Romanzza: nem voltei para ver o orçamento/projeto;

- SCA: o projeto ficou muito bom, bem apresentado em pdf, ficou ótimo. Orçamento: R$57.000,00, mas acredito que chorando e alguns ajustes, consigo ter orçamento por volta de R$50.000,00 (vou chegar nos R$40.000,00 ainda...rs).

Na próxima sexta-feira irei na Todeschini para ver o projeto e o preço e depois posto aqui...

6. babi182

babi182 Usuário

Desde 9 Set 2009
    Brasília DF
    Fala galera, minha vez de ressuscitar o tópico. =]

Gostaria de saber se alguém indica alguma loja aqui em Brasília de móveis planejados. O ap é pequeno, 33m², e justamente por isso acho q será fundamental fazer os móveis planejados.
    Alguma dica?

Obrigada

7. suellenbocaina

suellenbocaina Usuário

1 0 0

Desde 14 Mai 2014
    rio de janeiro
    Com a ajuda de um amigo arquiteto, consegui decorar meu apartamento todo comprando móveis pela Internet. Comprei alguns com a Oppa, Mobly, etna. E adorei a Velha Bahia -> http://velhabahialoja.com.br

Todas entregaram os móveis no prazo e em perfeito estado.

É uma solução.

8. JPCB1980

JPCB1980 Usuário

Desde 19 Out 2008
    Rio de Janeiro/ RJ/ Brasil
    Estou pensando em fazer estante projetada pro meu HT e o projetista insiste em painel pra TV.

Colocando a TV no painel, tem alguma dificuldade se eu precisar acessar as entradas USB ou mexer nos cabos atrás?

9. Lucio666

Lucio666 Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Santo André/SP
    Uma curiosidade: entrando em alguns sites, percebe-se que o pessoal faz o projeto em toda a arte gráfica para mostrar como ficaria a pos[FONT=arial, sans]ição dos cômodos, eletrodomést[/FONT]icos, etc... em um nivel realmente encantador.

Esse projeto, que acred
    ito fazer parte de uma idéia inicial antes de fechar o contrato, ainda seja parte do orçamento.

Enf
    im, para as empresas mostrarem essa arte gráfica, é pago? Se sim, existe alguma estimativa?

10. JPCB1980

JPCB1980 Usuário

Desde 19 Out 2008
    Rio de Janeiro/ RJ/ Brasil
    Os que consultei, não me cobraram.

11. Grand Felix

Grand Felix Usuário

1 0 1

Desde 11 Mai 2011
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Encontrei esta empresa que fabrica tudo em MDF de 18mm e o fundo é MDF de 6mm, para quem quiser fica a dica www.inlinemoveis.com.br - não cobram nada para fazer o projeto e orçamento. Espero que tenha ajudado.

12. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Minha experiencia quanto a isso. Moveis planejados sao interessantes, mais baratos e muitas vezes permite uma negociacao mais agressiva mas o seu ambiente tem que se acomodar aos moveis que eles tem. Por exemplo, ou voce tem uma gaveta de 20cm ou 35cm nao existe meio termo por exemplo. Isso se torna interessante se a pessoa que faz o projeto é muito boa e consegue encaixar tudo com perfeicao.

Ja o marceneiro normalmente vai fazer aquilo que voce quer (mesmo que nao seja uma boa solucao). Entao vai muito do que voce precisa. Eu fiz com a empresa pois a negociacao foi muito agressiva e ninguem cobriu a proposta. Acabei fazendo a casa inteira em uma paulada pelo preco que em outras empresas era apenas 2 comodos. Em relacao ao projeto em si estou satisfeito mas o que me incomodou por exemplo foram as gavetas, rasas e que perderam muito espaco. Hoje talvez pagasse um pouco a mais e fizesse com o marceneiro.

Mas como falado acima, cada caso um caso e a experiencia de cada um é diferente. :)

13. Firewalker

Firewalker Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Cubatão
    Ressuscitando o topico, hoje em dia, mais ai fez algum planejado recentemente?

Vou começar a fazer cotações e das marcas mais conhecidas já agendei visita da Todeschini e da Dell Ano. Ja vi que em santos tem tbm a Ornare, a Florense e a Kitchens. Vou marcar com as 3 tbm. Alguem ai tem mais alguma dica???

14. imp_taker

imp_taker Usuário

Desde 6 Out 2010
    Brasil
    Só te falo uma coisa, fuja da Dellano...

A forma de pressão deles para você fechar negócio é criminosa. Eu saí de uma loja deles (interlar SP) sob ameaças por não aceitar fechar negócio e pagar sinal em um projeto ridiculo, em que pedimos X e o batraquio apresentou Y, Z (e ainda só 1 comodo de 5) e com previsão de custo que, segundo eles, "devia ficar uns 40 - 70 mil".

No reclame aqui encontrará diversas outras pessoas que passaram por isso em diversas lojas e cederam à pressão, que chegaram a ser "escoltadas" por vendedor até em casa de madrugada para pegar talão de cheque... depois se arrependeram e foi só dor de cabeça para recuperar os valores pagos(roubados).

Fuja da Dellano.

15. Lucio666

Lucio666 Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Santo André/SP
    heheh... novamente ressuscitando esse tópico zumbi...rs.

Estou fazendo o planejado aqui do apto, e concordo com a opinião do amigo acima: fujam da Dellano. A qualidade que vi ali é péssima, um atendimento que o cara fez no papel de qualquer jeito... só para ter idéia do que vi no showroom, uma porta batia na parede e já estava até descascada. A porta do guarda roupa quebrado, outras portas totalmente desalinhadas.... Gente, é showroom! Os modelos DEVERIAM ser excelentes e são um total lixo. Não sei como se pode gastar um dinheirão naquilo.

Fui na Florense, e realmente é outro nível. Encantador ao extremo! Fantástico.... mas caí duro quando recebi o valor de quase 30 mil só para um armário de quarto e na lavanderia.
    Avaliei também a Sidlar, e os R$ 30 mil da Florense viraram R$ 17 mil na Sidlar e margem de negociação... mas é um nível abaixo, embora também gostei deles. A madeira não é 18 mm como a Florense e nem MDF, e isso que está pesando. Embora o cara falou que também é boa, mas não me senti seguro na argumentação.

Agora quero conhecer outras opções de planejados. Muito bacana fazer esses projetos e espero pegar um ótimo preço e de qualidade.

16. juliof

juliof Usuário

1 0 1

Desde 29 Jan 2018
    Novo Hamburgo
    Olá,

Recentemente comecei a montar meu apê e fiz uma pesquisa para decidir onde comprar alguns móveis. Priorizei quarto e cozinha. Daí encontrei a Schumann, de Santa Catarina... Já ouviu falar?

Eles têm e-commerce, dá pra comprar por lá. É bem tranquilo e tem ótimas opções de móveis planejados de marcas diversas, tipo quarto modulado, armário aéreo modulado para cozinha, e outras opções. Super recomendo! Dá uma olhada.

Fica a dica! Abraços.

17. Dequinho

Dequinho Usuário

Desde 18 Mar 2008
    São Paulo
    Com relaçao à móveis planejados vs marcenaria, cotei com meia-dúzida de cada um destes, e acabei fechando por aquilo que foi mais barato em cada: Duas lojas de planejados (Todeschini e Florense); e também com marcenaria

Vale ressaltar algo muito importante ao lidar com as lojas de planejados:

• Uma pessoa lhe atenderá na loja, e fará o projeto inicial, e o orçamento
    • Uma segunda pessoa fará a medição do ambiente onde os planejados serão instalados
    • Uma terceira pessoa pegará as medidas tomadas e o projeto inicial, e elaborará o projeto executivo; que contará com inúmeras pequenas alterações de medidas planejadas inicialmente. No final, colocará no projeto final que o cliente está ciente e de acordo com todas as medidas descritas e tomadas, cores e tipos de acabamentos, etc.
    A possibilidade de erros neste telefone sem-fio entre aquilo que se conversa com o projetista, e aquilo que se assina no projeto executivo, envolvendo tantas pessoas diferentes em uma mesma atividade, é enorme. Fica na conta do cliente, conferir tudo, ou correr o risco de receber algo que pode não encaixar no seu espaço depois. E esta conferência, a depender do tamanho e dificuldade do projeto, não é algo fácil de se fazer.

Com Marcenaria, apesar da dificuldade inicial em realizar o planejamento e desenho final das peças, pela ausência de aplicativos bonitos com interfaces 3D e atendentes à sua disposição a qualquer hora; o risco de receber algo diferente do combinado, é muito menor.

Projetos com muitos detalhes, com medidas de encaixe muito apertadas, ou esquemas não convencionais de montagem; se forem feitos com lojas de planejados, requerem o auxílio de um arquiteto ou engenheiro na aprovação, para que não se torne uma grande dor-de-cabeça na hora da entrega e montagem.

18. Rodo1fo

Rodo1fo Usuário

Desde 8 Set 2006
    ROO Mato Grosso
    Dequinho concordo com tudo, porem atualmente ate mesmo algumas marcenarias ocorre esse telefone sem fio, voce fecha com 1 pessoa, 1 outra faz o projeto, 1 outra executa e 1 outra instala. Depois de pronto dificilmente existe um controle de qualidade.

Eu fiz alguns comodos da casa com marceneiro, eu acho que perde um pouco para todeschini da vida pelo fato de quase nao existir um padrão fixo de altura, profundidade etc (oque pode ser bom, mas se nao ficar encima pode ser ruim). Sem falar que se nao tiver explicito marcas de corrediças e puxadores etc no contrato vao enfiar algo de segunda linha. Vou trocar todas minhas corredicas das gavetas.

19. Riviera

Riviera Usuário

Desde 16 Mai 2018
    Panorama,sp
    Ola pessoal boa noite estou realizando uma pesquisa e preciso da opniak de todos aqui do forum.

1- qual é a grande duvida das pessoas em relação a contratar um servico de (design de interiores, moveis sob medida)??
    2- Existo uma barreira em relacao ao "VALOR VS CUSTO BENEFICIO" desses servicos?

20. Lucio666

Lucio666 Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Santo André/SP
    A minha é que não sei nem como começar.
    Tenho uma sala para fazer, comprei nada. E não sei se contrato ou se invento com minhas idéias, que são até boas, mas não saberei executá-las.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso