Anúncio do HT Forum

Aquisição de som usado

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Felipen_, 14 Mai 2018 às 13:27.

1. Felipen_

Felipen_ Usuário

9 0 2

Desde 15 Abr 2018
    Marília - SP
    Pessoal, boa tarde!

Recentemente postei um tópico aqui no fórum perguntando sobre algumas dicas sobre kit duas vias, amplificador, etc... Enfim vou resumir o assunto.

Me apareceu uma oportunidade de adquirir um som usado de um amigo (bem conservado, é som para qualidade interna, nada daquelas pessoas de ficar "torando" o som).

A configuração que ele quer me vender é a seguinte:

Módulo DAT DA4100
    Subwoofer JL Audio 10WXv2 de 200 watts
    Kit duas dianteiro DAT
    Coaxial traseiro Fusion CS-FR6020
    Os cabos RCA não me lembro a marca agora, mas me lembro que são bons, pois na época em que ele adquiriu eu fui junto na loja...
    Junto vem dois conversores para RCA pois me lembro que ele instalou num Polo na época com o Player original que não tinha saídas RCA.

As dúvidas são as seguintes:

1) Atualmente tenho no meu Gol G6 um Player Positron SP2310BT. Compensa trocar por um Pioneer que tenha duas saídas RCA? Este Positron tem apenas um par de saída RCA, ou seja, teria que usar um conversor que já vem junto. Qual modelo de Pioneer ou Kenwood sem CD vocês me recomendam até R$300,00 ou mais barato que tenham duas saídas RCA?

2) No porta malas do carro em que comprei tenho um par de Pioneer 6x9 (sei que não são recomendados para SQ) e acabam com o palco musical, então aqui vai a segunda pergunta:
    a. Compensa mantê-los no carro?
    b. Compensa retirá-los do carro e deixar somente o kit duas vias dianteiro + sub?
    c. Compensa retirá-los do carro, comprar um coaxial mais fraquinho da Pioneer e utilizar junto com o kit duas vias DAT + sub?

3) Quanto a instalação do módulo, onde devo instalar, em baixo do banco ou no porta malas?

4) Quanto ao valor deste combo que ele quer me vender, está saindo por R$750,00 (KIT duas vias DAT + módulo DAT + Sub JL Audio + Coaxial traseiro). Este combo deve ter cerca de 5 anos mais ou menos.

5) Se caso for manter o 6x9 no carro, ligaria ele direto no player ou ligaria no amplificador?

Outra opção que tenho disponível para orçamento seria apenas comprar um kit duas vias Nar ou Audiophonic + um SD400Evo e colocar no carro para melhorar o som na frente.

Obrigado a todos!

2. Aerocrazy

Aerocrazy Usuário

Desde 11 Ago 2010
    São Paulo/Brasil
    1) Se livra desse Positron, tenta achar um DEH x8680bt golfinho mesmo que usado e ótimo player e tem 4 saidas RCA 4v
    2) Como voce ja os tem, eu manteria e ligarei diretamente no player, colocaria o som todo para frente e ligaria apenas quando fosse ouvir de mala aberta, agora voce diz que tem coaxial entao colocaria ele no lugar ligando da mesma forma no player
    3) ai vai de gosto eu prefiro na mala, não corre risco de ser pisoteado por algum desavisado
    4) Esta um valor coerente se esta bem cuidado pegaria.