Anúncio do HT Forum

Ar com termostato

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por tiagodoreamed, 15 Ago 2018.

1. tiagodoreamed

tiagodoreamed Sound

Desde 19 Fev 2014
    Salvador
    BFFC5A63-D302-4803-982B-CE2880570D59.jpeg Boa tarde; gostaria de uma ajuda!!

Quero comprar com ar condicionado para home-Theater 18.000 BTU, inverter, que seja compatível com o termostato Smart NEST, alguém indicaria algum compatível???

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    olá colega ..pra que esse termostato opere no controle de temperatura interna a distancia com fio seja em aquecimento ou resfriamento (arrefecimento) com o sistema de conforto já instalado beleza sem problema ..Agora se vc quiser no modo Wi fi o equipamento no seu caso um mini split de parede teria que ter um kit ou plataforma para receber sinal de controle.Que eu sei e conheço a midea lançou ano atrasado um mini split com essa possibilidade que vc compra esse kit Wi fi opcional .Não sei se seria compatível a plataforma do nest...

A samsung está prometendo lançamento ano que vem um mini split de parede com plataforma pra controle em smart phones android

Ainda estamos engatinhando na automação e integração residencial apesar que todos os equipamentos chamados mult split ou os VRV´s ou VRF´s já contam com esse tipo de controles remotods centrais a distancia com fio ou sem fio de várias unidades e ambientes diferentes de uma mesma plataforma ou controles mestre e escravas de acordo a projeto pré determinado.(lógica)

Como disse em sistemas residenciais de conforto com uma unidade externa acima entre 48000 btu e de 3 até 8 unidades internas existe a possibilidade de integração e protocolos para controle de temperatura por unidade em ambientes diferentes..ou não vai depender de projeto e caracterísiticas específicas de cada projeto.

No caso desse controle com fio onde já existe um controle central de ambiente essa integração é fácil ...Se eu entendi para o que vc quer ainda não temos modelos de mini split de paredes compatíveis com esse tipo de controle a não ser esse modelo da midea.

Acredito que a partir do ano que vem,todos os fabricantes já terão esse tipo de controle integrado à lógica de automação residencial.

pode ser que alguns fabricantes já tenham lançado algum produto controladores WI FI mas eu desconheço.De qualqeur maneira legal vc levantar o assunto aqui no tópico

Vou dar uma pesquisada e conversar com colegas depois posto ..possivelmente hoje mais tarde ou no máximo amanhã...Abraço

• 1
  3. tiagodoreamed

tiagodoreamed Sound

Desde 19 Fev 2014
    Salvador
    1843D45E-BE68-4F10-B953-085B81C51C93.jpeg Obrigado pela ajuda!!!! Mas ate onde vi o termostato da nest só tem controle (entre o termostato e o ar condicionado) via fio. Ele ensina no tutorial a trocar seu termostato de parede, com fio, pelo termostato nest, mas não ensina a partir do zero, com ar condicionado novo. Foto da placa de instalação do nest!!

QUOTE="jairo bertoni, post: 8401823, member: 51606"]olá colega ..pra que esse termostato opere no controle de temperatura interna a distancia com fio seja em aquecimento ou resfriamento (arrefecimento) com o sistema de conforto já instalado beleza sem problema ..Agora se vc quiser no modo Wi fi o equipamento no seu caso um mini split de parede teria que ter um kit ou plataforma para receber sinal de controle.Que eu sei e conheço a midea lançou ano atrasado um mini split com essa possibilidade que vc compra esse kit Wi fi opcional .Não sei se seria compatível a plataforma do nest...

A samsung está prometendo lançamento ano que vem um mini split de parede com plataforma pra controle em smart phones android

Ainda estamos engatinhando na automação e integração residencial apesar que todos os equipamentos chamados mult split ou os VRV´s ou VRF´s já contam com esse tipo de controles remotods centrais a distancia com fio ou sem fio de várias unidades e ambientes diferentes de uma mesma plataforma ou controles mestre e escravas de acordo a projeto pré determinado.(lógica)

Como disse em sistemas residenciais de conforto com uma unidade externa acima entre 48000 btu e de 3 até 8 unidades internas existe a possibilidade de integração e protocolos para controle de temperatura por unidade em ambientes diferentes..ou não vai depender de projeto e caracterísiticas específicas de cada projeto.

No caso desse controle com fio onde já existe um controle central de ambiente essa integração é fácil ...Se eu entendi para o que vc quer ainda não temos modelos de mini split de paredes compatíveis com esse tipo de controle a não ser esse modelo da midea.

Acredito que a partir do ano que vem,todos os fabricantes já terão esse tipo de controle integrado à lógica de automação residencial.

pode ser que alguns fabricantes já tenham lançado algum produto controladores WI FI mas eu desconheço.De qualqeur maneira legal vc levantar o assunto aqui no tópico

Vou dar uma pesquisada e conversar com colegas depois posto ..possivelmente hoje mais tarde ou no máximo amanhã...Abraço[/QUOTE]

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Sim é isso que falei.O nest acha o que de terceria geração (nest 3) já tem plataforma pra controle WI FI .Só que o condicionador mini split de parede tem que ter um kit WI FI opcional (vc tem que comprar separado) pra receber e enviar sinais que instalamos na unidade interna(evaporadora) do condicionador e o cliente controla (configurações de modos e temperatura)por smart phone ou por controladores de ambientes à distancia como o nest,ok? Abraço

• 1
  5. tiagodoreamed

tiagodoreamed Sound

Desde 19 Fev 2014
    Salvador
    Mas para controlar via fio da evaporadora para o termostato a maioria é compatível, é isso??
    Abraço e obrigado pelas dicas!!!

6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    na interligação desse mini splits de parede no seu caso de capacidade de 18k a interligação de controle e comando entre as unidades internas e externas tem um fio que chamamos de serial controle ou comando( comunicação serial)

pode ser que esse termostato nest ( não acredito) tenha uma saída de um fio de emissão de sinal que se conectarmos no borne de nº 3 da unidade interna pode ser que controlamos o equipamento ..Mas de qualquer maneira teríamos que alterar o emissor de sinal infra vermelho do display..na minha modesta opinião.Então fica aqui minha afirmação anterior que no brasil condicionadores mini split de paredes uma X uma com essa possibilidade que eu vi foi só o midea e o LG também tem essa possibilidade ...Como disse mesmo assim não sei se seriam compatíveis nas liguagens protocolares de plataforma com o nest,ok?

Mas de qualquer maneira esse assunto vai ter vida longa no fórum ,penso que esse ano ainda não ,mas a partir do ano que vem a coisa vai deslanchar .Abraço.

7. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Minha resposta é não,na minha opinião .Nunca instalei controladores ou temostatos de ambiente do tipo desse modelo do google nesses mideas com esse kit WI FI.No smart phone operam perfeitamente.com o nest como ainda não instalei,não sei.Mas acho que não por causa da linguagem .SE interface for android depedendo das configurações com certeza serão compatíveis .

Isso tudo te falo no SE,Será ou pode ser.Mas estamos aqui pra aprender .Abraço.

8. tiagodoreamed

tiagodoreamed Sound

Desde 19 Fev 2014
    Salvador
    Será que alguém já tem alguma resposta sobre essa minha dúvida??

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso