Anúncio do HT Forum

Ar condicionado cassete fino

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por leolsantos, 24 Out 2018.

1. leolsantos

leolsantos Usuário

Desde 27 Nov 2007
    Cuiabá/MT
    Olá, pessoal, boa tarde

Estou com uma obra em andamento e estou fazendo a pré instalação dos ares condicionados.
    Possuo uma sala grande para climatizar (cerca de 100m2) e, a princípio, iria trabalhar com um ar condicionado de 30.000 btus (marcado de verde) e um ar cassete de 48 mil (marcado de vermelho).
    Porém, o rebaixamento do meu teto está me impedindo de colocar este ar cassete.
    Salvo engano, possuo 40 cm de rebaixamento.
    Vocês conhecem algum modelo de ar condicionado que possui um perfil mais baixo com boa qualidade?
    Caso não seja possível, seria razoável colocar 3 pontos de 30 mil no ambiente?
    Caso afirmativo, alguma ideia de onde seria mais apropriado?
    Um abraço a todos!

Anexos:

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.609 2.334 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    A altura do rebaixamento vai variar conforme o modelo da unidade interna do ar condicionado. Antigamente, a evaporadoras partiam de, no mínimo, 40 cm. Hoje já existem modelos mais compactos que permitem 30 cm té um pouco menos de rebaixamento aumentando as possibilidades de uso.

Vc é instalador ou arquiteto? vc precisa dos catálogos .Todos os fabricantes tem catálogos e manuais em pdf em seus sites dá uma consultada ...os fujitsu e daikins tenho certeza que vão te atender ...Assim a distancia não temos condição de opinar esse tipo de informação que vc pede exige uma solução de compromisso e responsabilidade técnica que só uma análise presencial pode te oferecer .

Só uma visita técnica na obra pra analisar e dar solução em cima dos prós e contras ,e qual seria a solução ótima pra seu ambiente e que se adeque às caracterisiticas do lay out de seus ambientes ,achar quais os melhores os pontos de instalação das unidades internas e qual seria o equipamento modelo e capacidade que melhor se adequaria à sua realidade ..qualquer dúvida dá um alô

• 1
  3. leolsantos

leolsantos Usuário

Desde 27 Nov 2007
    Cuiabá/MT
    Olá, Jairo, boa tarde

Grato pela resposta!
    Eu sou o proprietário, não sou instalador nem arquiteto. Infelizmente não possuo muito conhecimento sobre o assunto, tudo o que sei foi lendo aqui no fórum.
    O que acontece é que estamos fazendo a pré instalação dos ares e a previsão inicial era de um ar condicionado cassete e um split hi wall, conforme citei na mensagem anterior.
    Porém o instalador levantou este impedimento da altura do forro e me citou que haveria um modelo "slim" da LG que poderia me atender.
    Não sei se esta é a única opção do mercado, você tem conhecimento se há aparelhos cassete de outras marcas que possuem um perfil mais enxuto que se adequaria ao meu projeto?
    Quais são as unidades com menos de 40 cm de altura que têm conhecimento?

Uma outra dúvida, caso não seja possível a utilização do ar cassete, trabalho com a possibilidade de colocar 3 pontos de ar em algum destes 8 locais indicados na imagem anexa.
    Infelizmente não consigo colocar o ponto em cima de portas ou janelas (com exceção do ponto 5).
    Caso não seja possível realmente o uso do ar cassete, ou fique inviável economicamente, penso em colocar nos pontos 1, 3 e 5 ou 1, 3 e 8.
    De qualquer forma, aceito opiniões sobre qualquer outra combinação de aparelhos no ambiente.

Agradeço muito qualquer ajuda!
    Um abraço!

Anexos:

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.609 2.334 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    https://www.fujitsu-general.com/shared/br/pdf-fcbr-ctlg-fgbpo11-010-cassete-inv_2018-01.pdf dá uma olhada com carinho no catálogo do cassete da fujitsu 28,8 cm de altura ...esse já instalei e é top

Vai dando o review boa sorte abraço jairo.

• 1
  5. leolsantos

leolsantos Usuário

Desde 27 Nov 2007
    Cuiabá/MT
    Jairo, muito obrigado!
    Era isso exatamente o que eu precisava!
    Agradeço demais, depois eu deixo o review para vocês!
    Minha previsão de instalação é apenas para o ano que vem, mas já me deixou bem mais tranquilo. Um abraço

• 1
  6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.609 2.334 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    ok ficamos no aguardo ..Boa sorte abraço

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso