Anúncio do HT Forum

Ar Condicionado multisplit

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por gabrielhqs, 15 Out 2018.

1. gabrielhqs

gabrielhqs Usuário

Desde 18 Jan 2011
    brasilia
    boa noite pessoal...tudo bem?
    estou querendo comprar um ac...aqui em brasilia esta um inferno...
    minhas duvidas sao...
    vale a pena comprar um multisplit? estava querendo colocar um multi para dois quartos e um simples para a sala...
    pelo que vi um multi fujitsu 18 mil btus e mais economico do que dois simples de 9mil btus

a segunda duvida e sobre a fujitsu...a loja me falou em 2300 em um simples de 9 mil btus e 6.500 para um multisplit de 18milo btus com 2 evaporadores de 9 cada...o que devo escolher?
    fazendo um adendo...fujitsu full inverter...mas nao peguei os modelos...
    grato desde ja...ghqs

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.639 2.347 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Se vc tem espaço e nenhuma restrição pra instalar as três unidades uma X uma individuais seria o mais lógico e racional vc instalar as individuais sairia mais barato ..Se vc não tem espaço ou não pode instalar em fachadas e tem uma área ou sacada técncia reservada prar isso vc tem que ir de mult split...

Uma dúvida esse ambiente é residencia ou AP? Outra coisa pelo valor do investimento e instalação acho que vc deveria agendar uma visita técnica de um bom ou bem recomendado instalador ..

Que com certeza teria melhores condições de analisar os prós e contras e qual o melhor equipamento que se adequaria à sua residencia . No local da isntalção fica bem mais fácil orientar .Assim de longe sem conhecer as sua residencia corremos o risco de te orientar errado.

Sobre capacidades e modelos tudo depende de um correto dimensionamento e qual a melhor opção que se adequaria aos seus ambientes na condição que chamamos de ótima .

Se o técnico for bom vale pena agendar uma visita ..Geralmente empresa e instaladores cobram uma taxa pra essa visita.Se fecharem a instalação dão o desconto .Pelo menos comigo é assim.

Os equipamentos da fujitsu são top´s ..Vai depender se estão bem dimensionados em sua capacidade de acordo à carga térmica total de cada ambiente .

Vai dando o review.boa sorte abraço jairo

• 1
  3. gabrielhqs

gabrielhqs Usuário

Desde 18 Jan 2011
    brasilia

a loja e assistencia tecnica da fujitisu daiko meria SEI LA O NOME....

no caso a ideia seria por economia...pois 1 de 18 btus consome por volta de 250 kw/h e dois de 10btus 320kw/h (conta feita com aparelhos ligados por 8 horas nos 30 dias)...
    sendo que se eu ligar apenas um condensador vai consumir no valor dele mesmo...
    desses dois quartos o ap e de 3 quartos e um seria beneficiado pois pois dos 3 ficam dois de lado e um a frente...bem juntos...ou seja...teria 3 quartos refrigerados com um mult de 2 evaporadores

sobre preços....seria o mesmo valor...por ai um simples de 9btus sai a quanto?
    repetindo

1 de 9btus 2300 e um mult /2 de 18btus 4,500

aqui no caso dos condensadores...ficariam no terraço do predio...me beneficio por estar no terceiro andar ultimo do predio...a tubulaçao passaria por fora...ja esta sendo feita na reforma do predio....uma seria pela frente e outra por traz do predio...

seria um ambiante de 25 30 metros refrigerado por esse mult

Última edição: 16 Out 2018
  4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.639 2.347 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Olha aqui no forum a gente tenta ajudar da melhor forma possível e dentro das limitações pelo fato de não ser presencial.. Principalmente em casos como o seu.. Te dar uma resposta em cima do que na engenharia chamamos de solução de compromisso exige uma RT (Responsabilidade técnica ) que está baseada na análise do ambiente a ser refrigerado,dimensionar a capacidade do equipamento com todos fatores de carga,com isso chegar ao C X B que vc quer e imagina .

O seu questionamento como disse acima ,repetindo exige uma resposta que não pode ser emitida sem ser presencial. No seu caso minha ajuda fica limitada pela distancia,e uma resposta com essa precisão só presencial e com projeto com RT. Boa sorte Abraço Jairo.

• 1
  5. gabrielhqs

gabrielhqs Usuário

Desde 18 Jan 2011
    brasilia

entendo seu argumento...mas nos quesitos basicos...um multi de 18mil btus com dois condensadores economizaria mais do que dois de 9mil btus?

quais seriam os preços de sua venda para o multi de 18btus e o de 9 btus?

pq acha que dois aparelhos reparados seria melhor?

6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.639 2.347 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Não sei...Como te disse sem olhar o ambiente e fazer o dimensionamento não tem como te afirmar nada .Mult split foi projetado,pensado pra quem não tem espaço ..poblema comum no japão por exemplo ..quem tem espaço e não tem restrições é melhor instalar uma por uma.Se acontecer algum problema na mult split vc tá sem ar por algumas horas até dias.Mas a última palavra é sempre do cliente ..Ele escolhe .

Eu não vendo condicionadores .Os meus clientes compram nas lojas virtuais ..Vai dando o review boa sorte abraço.jairo

7. gabrielhqs

gabrielhqs Usuário

Desde 18 Jan 2011
    brasilia
    Sim....comparei os preços e o multi está bem acima....agora....sei da qualidade fujitsu e daiko....mas esses tendo preços perto de 2000....saem mais em conta do que algumas promoções de ac mais simples com preço de 1000 reais? Qual a durabilidade de um Fujitsu tendo sua devida manutenção....e qual a durabilidade de um AC de 1000 reais tbm com sua devida manutenção?!

8. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.639 2.347 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Tenho fujitsu instalado a quase 16 anos ..A média aqui de uma manutenção corretiva é de 8 anos...se a elétrica de fornecimento de energia e com um aterramento bem feito acompanha uma boa instalação do equipamento e com as manutenções preditivas e preventivas sendo feitas de acordo e respeitando às especificações do fabricante e as caracterísiticas de cada ambiente aumenta em muito a vida útil de qualquer equipamento

O que contribui para que a vida útil de um equipamento seja menor ...Geralmente é o fornecimento de energia fora dos padrões exigidos pelas normas vigentes ..linhas não dedicadas e sem proteção adequada e específica ..Instalação do equipamento sem seguir o manual ...falta de qualificação conhecimento técnico e treinamento do equipamento ..o instaaldor ou empresa náo utiliza Ferramentas de qualidade e precisão e não tem o necessário conhecimento e treinamento do manuseio das mesmas ...e fenômenos elétricos como precipitação atmosférica (raios) fornecimento de energia da concessionária precária ,com picos ,oscilações,afundamento e desbalanceamento nas redes ,e repetindo, falta de conhecimento,procedimentos enquadrados nas boas práticas na refrigeração e nos manuais de instalações dos fabricantes praticados por empresas e instaladores .

Como disse gosto e espectativas são difíceis de atender e isso também é muito relativo ..Tem gente que não gosta não está satisfeito e não indica fujitsu ,daikin etc..Isso vc pode generalizar pra todas marcas e modelos

Minha opinião,preferencias e indicações é baseada na rotina e experiência de instalação e manutenção em quase todas marcas e modelos existentes no nosso mercado.. ..Não sou vendedor e nem representante de nenhum fabricante ..Minha indicação é sempre baseada na minha experiencia e rotina do dia a dia . Tem gente que não concorda .Respeito isso.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso