Anúncio do HT Forum

Ar Condicionado Split - Instalação

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Edu-RJ, 27 Dez 2005.

1. nunesgreen

nunesgreen Usuário

Desde 20 Mar 2013
    são paulo
    Fabricio,
    No manual do ar condicionado fala que precisa ter 2 metros de distancia.
    Essa distancia seria respeitada, mas meu receio é que o ar quente nao esta indo diretamente para a janela, entao o calor fica todo na area de serviço.

Acho que vou ter que instalar um exaustor na janela para puxar esse calor todo gerado pela condensadora.

2. Belinh

Belinh Usuário

5 1 1

Desde 14 Mar 2012
    Rio de Janeiro
    Boa tarde!

Sei que o tópico e sobre ar condicionado btu"s .

Os meus já estão instaladora sempre faço manutenção com o Claudio aqui do Rj só que perdi o contato dele . O celular dele eu ligo um homem atende e diz que não é ele.
    Liguei para Frigelar do Rj e nadaaaa da pessoa me passar o contato.
    Já tenho as máquinas 5 anos e o vendedor que me indicou o Claudio já saiu da loja.

Alguém pode me ajudar?

Grata

• 1
  3. Boa tarde amigos.

Salve Jairo, há alguns anos visitei muito esse forum para a compra dos meu 2 aparelhos Hitachi e você já nos ajudava muito, essa parte do forum deve muito a você.

Mas sem enrolação, procurei pela net e não encontrei em lugar algum. Saberiam dizer qual o gasto de um ar-condicionado funcionando na opção de desumidificação? Agora moro em Manaus e tem noites que não está tão quente (24º) mas a umidade vai lá em cima. Se ele gastar muio menos seria interessante manter apenas na desumidificação.

Abraços.

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    olá juliano das fotos bonitas kkk nos condicionadores com inversão as opções de controle da umidade que eu saiba e me lembre existem hoje em todos os modelos na verdade esse modo de configuração é mais ou menos similar em termos de consumo em relação a outros modos e configurações ..claro que umidade alta em termos de carga térmica fatalmente vai contribuir para que o consumo aumente mas como disse equipamentos com tecnologia de inversão esse aumento é menor acredito que bem menor na grande maioria dos equipamentos essa função é denominada "dry"

vc pode até ter mudado mas suas fotos continuam as mesmas ,isto é lindas .kkkk abração boa sorte

• 1
  5. Essa foi rapida hein Jairo...

Agradeço pela resposta. Foi muito util e rapido.

Quanto as fotos, estou parado no hobby. Agora em Manaus preciso começar a explorar a cidade para fazer outras imagens.

Abraços e força nos comentários, espalhando conhecimento.

• 1
  6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    opa juliano te desejo paz e saúde boa sorte e sucesso...em tempo retiraram os hitachis de linha infelizmente . se vc fizer os testes de controle de umidade dá um retorno aqui abração

• 1
  7. Jairo,

Aproveitando sua sempre presente atenção. Aqui em Manaus vive-se um dilema interessante que eu não encontro explicação plausível nesse mundo de ar condicionado. Explico:

É sabido que praticamente todas as grandes fabricantes de aparelhos estão presentes aqui, no Polo Industrial de Manaus, mas marcas como Daikin, Fujitsu ou mesmo Hitachi (qdo fabricavam) não se acha por aqui. Daikin qdo acha é por preços absurdos... Fico tentando entender como funciona a logística de tais empresas.

E vamos concordar, com o clima daqui, o mercado é enorme. E ele é tomado por marcas praticamente desconhecidas do restante do país, como VG, Pioneer entre outros. Fica-me uma enorme interrogação...........

8. erickjoe

erickjoe Usuário

Desde 3 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Com muita tristeza fiquei sabendo do falecimento do WGPereira =| Agora tento contactar o Claudio e não consigo...será que ficamos órfãos de dois braços fortes do forum ? =|

9. antonio.sampaio

antonio.sampaio Usuário

Desde 22 Fev 2012
    London
    Poxa vida o que será que houve? Meus sentimentos a família e muita força nesta hora.

10. Belinh

Belinh Usuário

5 1 1

Desde 14 Mar 2012
    Rio de Janeiro
    Nunca tive os serviços do WGPereira.

Sei que o Claudio tem uma empresa... perdi esse cartão e já procurei na internet algo sobre! Não me recordo o sobrenome do Claudio de jeito algum.

Se alguém souber de um ótimo técnico aqui no Rj .

O dreno eu acho que está entupido uso a máquina no meu quarto e são água no quarto dos meus filhos uso a máquina deles e casa lá tbm.

O Claudio deve lembrar de tudo pq foi ele quem fez o serviço da instalação completa!!!
    Alguém pode ajudar???

Abraços

11. Edu-Rio

Edu-Rio Usuário

Desde 2 Set 2009
    Rio - Brasil
  12. Laur@

Laur@ Usuário

1 1 1

Desde 19 Abr 2017
    Rio de janeiro
    Olá pessoal!

Queria deixar registrado um ótimo técnico que sempre atende minhas expectativas.
    Super indico

Allan
    (21) 96438-5642

• 1
  13. xxnsra

xxnsra Usuário

Desde 15 Jul 2014
    Rio de Janeiro
    Hmm, obrigado. Estava precisando.

14. Tolmaya

Tolmaya Usuário

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Obrigada, vou aproveitar também e ligar. O que fez a instalação aqui, o qual elogiei, me deixou na mão, marcou e não apareceu, não retorna ligação nem mensagem.
    Tô chateada.

15. Adriana2017

Adriana2017 Usuário

5 1 1

Desde 26 Mai 2017
    são paulo
    Ajudem! Instalador ERIK NAVA sumiu!

Bom dia!

Após consultar esse fórum, entrei em contato com o instalador Erik Nava, onde após várias trocas de mensagens (desde Janeiro/2017), combinamos a instalação da infraestrutura do ar-condicionado para sexta-feira(19/05/2017). Para comprar o material para a instalação da infra me pediu 50% do valor acordado para execução do serviço antecipadamente. Fiz o depósito conforme combinado e enviei o comprovante. No dia combinado ele não apareceu. Tentei contato por diversas vezes, tanto pelo WhatsApp, email e telefone, sem sucesso. Pedi que ele devolvesse o dinheiro (enviei o número da conta), pois terei que contratar outro profissional, pois tenho urgência devido ao andamento da reforma em meu apartamento.

Por favor, alguém poderia ajudar??

Estou desesperada!

16. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    infelizmente eu também não sei ..acho que está passando por problemas que não seria justificativa para o que está acontecendo estou muito triste com situação pois indiretamente sinto que sou responsável por essa situação

por essa e tantas outras que não indico mais inclusive os colegas do rio também tiveram ou estão com problemas tanto em instaladores que foram por indicação minha como de outros indicados por colegas

todos começarem muito bem com vários elogios e aprovações agora chegamos nessa situação muito chata

espero que ele entre em contato com vc e resolva essa situação.

me falta palavras e força de pedir desculpas pois essa situação se confirmada seria indesculpável e injustificável jairo

17. ALcALoIDe

ALcALoIDe Sempre aprendendo

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Uma pena mesmo. Aqui em casa, para atualizar, tive realmente que chamar outra empresa para resolver. Resumindo: paguei 2x pela instalacao.
    E alem disso, tive que arcar com custos de gesseiro e pintor para refazerem o servico, dado o estrago que ocorreu por conta da ma instalacao.

Fujam, aqui no RJ, do Sr MARCIO DE CARVALHO. Tenho tudo documentado. Eu cumpri minha parte, efetuei o pagamento do que ele pediu, comprei na loja que ele pediu, o aparelho que ele pediu, a obra estava ainda acontecendo, entao, estava tudo facil para a instalacao. Mas... insisti durante meses!, digo MESES! Ate que caiu a ficha e, nao mais podendo esperar, devido ao nascimento do meu filho, chamei uma empresa que veio e rapidamente resolveu os 3 ares com problema. Os outros 2, ainda nao utilizados, nao sei se estarao sem problemas. Mas sei quem chamar agora para resolver.

Inclusive, faco questao de deixar o nome e telefone do responsavel que veio aqui e resolveu tudo. Ele foi tao prestativo, educado, tirou todas as minhas duvidas e explicou onde estavam os erros, que me senti seguro e contratei ele para a instalacao dos 3 ares que ainda faltavam. Total hoje, 8 ares fujitsu.

Se prescisarem aqui no RJ, eu recomendo: Sergio, 99912-5440. Esse é o telefone direto dele. Tem whatsapp e responde no dia. Muito solicito.

Jairo, voce deveria conhece-lo. O cara é gente bonissima e tem conhecimento de instalacao de ares. Da ate aula. E depois ainda descobri que ele tambem conserta geladeiras (a da minha mae havia dado defeito e cobraram 450 - o servico do Sergio teria ficado em 280)...

Infelizmente, cada vez menos existem pessoas sérias. A politica esta assim porque o povo é assim. A minoria honesta, paga.

• 1
  18. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    obrigado por disponibilizar tenho o mesmo pedigree(histórico) kkk do nosso amigo indicado..kkkk comecei com a linha branca eletroportáteis ferramentas elétricas enrolamento de motores geradores de energia,aparelhos de solda ,acionamento,instalações elétricas urbana e rural de alta média e baixa tensão refrigeração residencial comercial e industrial..

com certeza ainda existem pessoas que fazem e prestam serviços como exige o figurino...estão um pouco raras não deveria ser assim pois prestar um serviço de qualidade,com ética e transparência não é virtude mas obrigação...tanto na pré venda do serviço,no durante e principalmente na pós instalação.

fiquei com a asa chumbada e vou deixar essa parte de indicação de instaladores empresas etc para os colegas que foram bem atendidos e ficaram satisfeitos com a prestação ou prestadora de serviço.. ..acho que nada melhor do que o olho no olho o dia a dia o conhecimento pessoal. dá uma olhada no consumo ..obrigado pelo retorno ..boa sorte abraço jairo

19. HoloCoCos

HoloCoCos Usuário

Desde 15 Set 2008
    São Paulo/Brasil
    Também tive um inconveniente com o Erik Nava...

Dia 28 de Dezembro de 2016 pedi pro Erik Nava o projeto para instalação de 2 aparelhos de ar condicionado no apartamento que eu iria reformar. No dia 24 de Fevereiro de 2017 ele foi ao apartamento marcar o corte da infra e efetuei o pagamento dos R$ 6.095 referentes aos dois aparelhos Daikin Inverter Quente & Frio, um de 9.000 BTU e o outro de 12.000 BTU, junto com as duas instalações, em 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Ele instalou a infra no dia 3 de Março, revisou no dia 19 de Abril o fechamento que os pedreiros fizeram e apenas no dia 19 de Maio ele comprou as máquinas, que chegaram na casa dele dia 29 de Maio e ele iria instalar dia 2 de Junho, mas desde o dia 1 de Junho que ele não atende minhas ligações, meus e-mails e não responde minhas mensagens.

Agora vou me mudar sem as máquinas, sem o dinheiro e com os cabos pendurados na parede da sala e do quarto!

20. Locatel

Locatel Usuário

Desde 2 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Será que ninguém sabe o paradeiro do Claudio??? Ele instalou 8 splits entre meus familiares, sempre fiz manutenção com ele e simplesmente desapareceu. Achei que fosse encontrar o contato dele aqui, mas pelo visto o cara sumiu.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso