Ar condicionado split marca COMFEE fabricado pela MIDEA

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por sidiney, 18 Out 2009.

1. sidiney

sidiney Usuário

Ai pessoal, comprei este split no site da americanas, por R$ 999,00.

modelo 12.000btus/frio COMFEE.

liguei para Midea para confirmar se era realmente fabricado por eles e tive a resposta positiva e com 01 ano de garantia e se instalada pela autorizada ++ 02 anos totalizando 03 anos.
    Ele chegou aqui em casa a principio de otima qualidade.
    Quando tiver instalado coloco maiores informações sobre ele.

Anúncio do HT Forum
  2. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

5.790 3.302 363

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Tenho um Midea Elite 9000 btu's instalado na sala de TV e comprei um Comfee também de 9000 btu's para o quarto, e estou gostando muito, bom acabamento e as mesmas funções do Midea. Segundo o instalador autorizado ele possui um sistema de filtragem um pouco inferior e a condensadora é um pouco menor.
    Na prática achei o ventilador dele um pouquinho mais barulhento e a evaporadora é um pouco maior.
    Ambos estão esfriando uma área de 12 m2 e em ambos ambientes temos TV de plasma........por enquanto muito bom.

(y)

3. sidiney

sidiney Usuário

Hoje o eletricista fez a instalação 220v, testei ele realmente é muito bom.
    como o amigo falou ele faz um pouco mais de barulho que os outros modelos, mais nada que atrapalhe o sono.
    Realmente foi uma boa aquisição custo + beneficio.

4. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Tenho um midea 12.000btu's quente/frio há dois anos sem problemas, é muito bom (y)

5. sidiney

sidiney Usuário

Estou usando ele todos os dias, realmente até agora não tenho nada a reclamar.

custo + beneficio = muito bom

6. arybcn

arybcn Usuário

Desde 2 Jan 2008
    BH
    Como está o consumo dele?

7. sidiney

sidiney Usuário

aumentou pouca coisa, ele consome conforme manual 1.217 wh.,

8. Gamestorm

Gamestorm Usuário Ativo

Desde 23 Mar 2008
    São Paulo/SP - BR
    Eu não conhecia essa marca, mas se o suporte à manutenção for bom assim como a disponibilidade de peças de reposição não vejo problema!!! Qual o tamanho do ambiente que ele está condicionando?

9. cleberf

cleberf Usuário

8 0 0

Desde 31 Mai 2009
    maringa pr brasil
    comprei um hj e vou torcer p ser bom, mas o tecnico ja adiantou que sao praticamente todas marcas fabricam na china, inclusive na mesma fabrica...

10. sidiney

sidiney Usuário

Estou usando para um total de 22mts e gelando!!

11. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    na verdade esse condicionador da midea é o condicionador york rockies que a midea montava em joynt venture para a jonhson controls,que é dona da marca york..a midea resolveu entrar no mercado com a sua propria logo

um abraço jairo

12. cwrulez

cwrulez Usuário

Desde 16 Jan 2009
    Floripa
    Tava pensando em comprar este COMFEE de 12000, o MIDEA ta 200 reais mais caro...
    COMFEE = 999,00
    MIDEA = 1189,80

Qual será que vale mais a pena?

Outra coisa, sobre as marcas, York ou LG ou COnsul ou Brastemp são melhores que a MIDEA? (Vale a pena pagar mais pra pegar um York, LG ou Brastemp ) ?

Grato....

13. dani_sald

dani_sald Usuário

1 0 0

Desde 13 Nov 2009
    rio de janeiro/RJ/Brasil

Oi Sidiney...tb estou pensando em comprar um. moro aqui no rio de janeiro (JPA), com quem foi que vc fez a instalação? foi caro? foi com autorizada? tem como me passar o contato? grata!

14. leo.uff

leo.uff Usuário

Desde 27 Fev 2008
    Méier - Rio de Janeiro
    Só instalem com as autorizadas para extensão completa da garantia. Está no manual.

15. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Sobre a instalação, acho que sempre devemos instalar com uma autorizada da marca e que também preste assistência, mesmo que o equipamento tenha sido comprado em outro lugar.
    Se instalarmos com uma independente e o ar apresentar problemas podemos ficar em um jogo de empurra, a assistência diz que é problema de instalação e pode até alegar que o equipamento não está coberto pela garantia.
    A empresa que instalou pode dizer que o problema é com o equipamento e não pode fazer nada.
    Um amigo passou por isso e eu aprendi, quando comprei o midea 2 anos atrás instalei com a assistência da marca.
    Importante, uma delas prestava assistência apenas para os equipamentos que vendia, então descartei.
    Sobre marcas, o meu midea é excelente, não tenho do que reclamar.
    Minha irmã comprou esta semana um consul 7500btu's para o quarto de 10m2, é fraco, colocamos no lugar a noite, sem sol, e com o ar no máximo o ambiente ficou bom, perfeito.
    Como era noite e não havia sol, e também não estamos no verão, penso que ele não dará conta já que a noite e com temperatura de 26 graus ele devería sobrar.
    Ontem ouvi de um amigo que o consul que comprou um mês atrás também é fraco, o dele é 9000btu's para 12m2 e mesmo a noite ele não está deixando o ambiente gelado demais, outro que provavelmente não dará conta do verão.
    Meu quarto tem 12m2 e o ar elgin de 6000btu's deixava o ambiente estupidamente gelado, mas não prestava, estava sempre estragado, até que depois do verão deste ano aposentei o lixo com dois anos e meio de uso, não presta.
    Ainda não comprei um ar para o quarto, estou estudando o que comprar, mas acho que vou de midea novamente.
    Não sei como está agora, mas o meu midea tem 5 anos de garantia para a unidade externa.

16. sidiney

sidiney Usuário

instalei com a Empresa: TECNOCLIMA.AR Telefone: (21) 3706-8544 ficou em R$ 450,00.

17. leo.uff

leo.uff Usuário

Desde 27 Fev 2008
    Méier - Rio de Janeiro

Esse valor foi com o suporte? Se foi completa a instalação está num bom preço.

18. sidiney

sidiney Usuário

tinha esquecido de colocar o preço do suporte R$ 36,00.

19. warningrj

warningrj Usuário

1 0 0

Desde 23 Nov 2009
    Itaperuna/RJ
    Eu estou querendo comprar um Comfee de 12.000 pra instalar em um quarto com 24m². Pega sol em 2 paredes e na laje durante o dia. Eu moro em uma cidade MUITO quente (Itaperuna), e tenho dúvidas quanto a eficiência desse aparelho. Já tenho a instalação 220v no quarto.

Estou querendo comprar esse aqui:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/595/2844012

20. Deftones

Deftones Usuário Ativo

Desde 13 Out 2008
    RIO DE JANEIRO

Sidney, eles utilizam serra copo na hora de fazer o buraco na parede pra passar a tubulação?