Anúncio do HT Forum

Ar de janela de 18000BTU

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por edu.h, 3 Jan 2015.

1. edu.h

edu.h Usuário

Desde 25 Dez 2013
    RJ
    Boa tarde,

Venho por meio desta pedir indicações de ar condicionado de janela, que seja a partir de 18000BTU, pra
    uma sala de 18m². Parece que as únicas opções em sites de busca são:
    Consul CCI18D, Elgin EAF 18000-2 e Springer Silentia, sendo que este último está lotado de reclamações
    no site ReclameAqui, várias bem recentes.

Já possuo um Consul 7500BTU num quarto de 9m² e outro Consul 10000BTU noutro quarto de 14m² e acho
    que ambos não gelam tanto, visto que esses dois ambientes nem pegam sol.

Com relação a esse Elgin, só tem um cliente reclamando no site Buscapé.

Alguém teria indicações de outros modelos existentes atualmente no mercado ou que esteja feliz com esses
    citados acima?

Pode ser tanto 110v ou 220v.

Obrigado!

2. juniorni

juniorni Usuário

Desde 29 Mai 2005
    Nova Iguaçu / RJ / Brasil
    Iria indicar justamente o Silentia, tenho um de 21000 com 7 anos de uso e ainda não me deixou na mão. Aparelho extremamente silencioso e mesmo no calorão aqui do RJ em um escritorio com telha de amianto que pega sol até umas 16:00, ele consegue refrigerar e manter os 24º na media.Cliente que entra no local e olha pra ele pergunta "é só este que está ligado?"

Pode ser que o projeto tenha sido alterado, os aparelhos mais novos estão sendo "feito nas coxas", quem sabe?!

Acho que não tem pra onde correr, tudo está indo pelo mesmo caminho.

3. edu.h

edu.h Usuário

Desde 25 Dez 2013
    RJ
    Pois é, juniorni.
    Meu medo é esse, pois 1,5mil é muito dinheiro pra só durar um ano ou pelo que andei lendo,
    já chegar na casa do cliente sem funcionar.

E com relação ao Consul, os reviews que li dele são datados de três anos atrás.

4. edu.h

edu.h Usuário

Desde 25 Dez 2013
    RJ
    Estava aqui pensando se seria viável comprar um split e passar a tubulação pelo buraco do ar de janela. Quebrar pra fazer uma instalação normal de split não me é possível atualmente.

5. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Tambem tenho um silentia só que é 21k btus. Tenho faz uns 5 anos e nada a reclamar a não ser pela conta de luz.

6. juniorni

juniorni Usuário

Desde 29 Mai 2005
    Ja eu fico até espantado pelo consumo dele (o meu tbm é 21K), deixo ligado o dia todo e gasto menos de 130Kw por mes.

7. juniorni

juniorni Usuário

Desde 29 Mai 2005
    Pode, o vizinho aqui do apê fez isso.

Passou os tubos pelo buraco do ar de janela e não tirou o de janela.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso