Anúncio do HT Forum

Arquivos de mídia sumiram

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Irredeemable, 26 Mai 2018.

1. Irredeemable

Irredeemable Usuário

Desde 26 Dez 2012
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Tenho um Moto Z2 Play e, umas 2 semanas atrás (talvez até menos), todos os arquivos de mídia do meu celular desapareceram. No máximo, as imagens na nuvem do app Fotos continuam - porém apenas na aba Fotos mesmo; não aparece na aba Álbuns. Nada aparece mais em app qualquer. Se, por exemplo, tentar enviar uma foto / vídeo pelo WhatsApp / Messenger, aparece que não há nenhuma mídia no aparelho. Pelo gerenciador de arquivos padrão do Android, nada aparece também.

Curioso que todos arquivos continuam intactos no armazenamento interno do aparelho. Baixando algum gerenciador, como Astro ou ES Explorer, consigo acessar qualquer mídia normalmente. Através do PC, também. É como se tudo não estivesse mais indexado.

Tentei diversas soluções, como apagar arquivos .nomedia, porém nada deu certo. No final das contas, acabei fazendo um backup e dando um factory reset. Tava tudo maravilhoso até que, hoje à tarde, tentei salvar uma foto do Facebook pra compartilhar e ela não tava aparecendo. Temi pelo pior, reiniciei o aparelho e o meu medo se concretizou. Deu o mesmo problema de novo! Passei horas pesquisando soluções e nada deu certo. Muito conteúdo é antigo e precisa de apps que não funcionam no Oreo. :X Não quero formatar mais uma vez pra acabar dando o problema de novo daqui a alguns dias. :'(

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso