Arrumando a instalação

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por Paulo RS Lima, 22 Fev 2018.

1. Paulo RS Lima

Paulo RS Lima Usuário

Desde 17 Nov 2017
    Rio de Janeiro
    Pessoal preciso de uma ajuda.
    É o seguinte, não sou antenista mas sim um curioso, então quero dar uma arrumada nas instalações aqui de casa e preciso da ajuda de vocês para ver a melhor forma de ajeitar as coisas.
    O que tenho hoje:
    Uma antena parabólica com um único LNB e uma antena da SKY com LNB duplo.
    Preciso distribuir o sinal tanto da parabólica qto da Sky para 8 pontos (quartos, Sala, Cozinha e escritório) e com se não bastasse as tubulações que tenho são de ½ (aqueles conduítes de plástico amarelo) e os cabos que passam hj são da Sky o RGE 6 e o da parabólica aquele mais fino com três fios juntos (branco, preto e vermelho).
    Como decodificadores tenho os MidiaBox SHD 7100N e dois da Sky.
    Então seguem as dúvidas:
    Posso usar para tudo (Sky e parabólica) o RGE 6?
    Para usar a parabólica em todos os 8 pontos preciso trocar o LNB, ou o que tenho já serve?
    Eu usando uma única saída do LNB da parabólica que "peça" preciso colocar para dividir os pontos?
    No caso da Sky tendo um LNB de duas saídas tem como dividir para os 8 pontos? Caso afirmativo qual "peça" uso para fazer a divisão?
    O mais importante, como falei acima os conduítes que tenho são de ½ então terei dificuldade para passar dois cabos RG 6 (um para a parabólica e outro pra Sky) existe a possibilidade de eu utilizar um único cabo em cada conduíte?
    Qual a "peça" que utilizo para "misturar" e "desmisturar" os sinais?

Bem acho que é isso por enquanto.

Desculpe-me se postei no lugar errado!

Abçs, Paulo Ricardo

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso