Anúncio do HT Forum

Assistir filme em 4k HDR e com audio HD via HD externo sem ter receiver 4k

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por MarcoSamp, 12 Abr 2019.

1. MarcoSamp

MarcoSamp Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Sao paulo
    Pessoal,

Gostaria de saber como conseguir ativar o HDR da TV 4k e ao mesmo tempo ter som DTS HD ou DolbyTrueHD (lossless) sem ter o receiver 4k para assistir filmes pelo HD Externo via USB.

Segue algumas tentativas que falharam:
    1- Conectei o HD externo no USB da TV4k e via Hdmi ARC pluguei no receiver. (falhou)
    Resultado: Ativou o HDR da tv mas o audio foi apenas em Dolby ou DTS, mesmo com o bypass da TV.

2- Conectei no notebook sem ser 4k e utilizei o HDMI para o receiver e do receiver outro HDMI para a TV. Abri no programa VLC com passtrough do audio. (falhou)
    Resultado: O audio estava em DTS-HD mas a imagem não ativou o HDR pois o receiver e o notebook não eram 4k.

Agora possuo algumas ideias e gostaria da opinião de vocês:

1- Usar um console 4k (XboxOneX ou PS4pro).
    Minha dúvida é se eles rodam filme via USB em 4k, se travam, tem audio HD e vale a pena? Pois caso funcione comprarei também um SPLIT HDMI próprio para isso.

2- Os player 4k são bivolt e eles lêem filmes 4k via usb? Trava?
    Por exemplo: sony ubp-x800, lg up970, Oppo, dentre outros que possuem duas saídas hdmi (1x audio e 1x imagem).

3- Notebook 4k?
    Esta opção é a que mais me atrai mas não vi ninguém relatando em assistir filme pelo notebook conectado ao receiver com split hdmi até porque não é comum alguém ter notebook em 4k e também não é muito prático.

Aguardo mesmo pela opinião de vocês. Pois já sei que pelo usb do receiver 4k ele não lê filmes.

Obrigado desde já.

2. guinepal

guinepal Usuário

3.939 2.369 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Nvidia Shield TV.

• 1
  3. MarcoSamp

MarcoSamp Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Sao paulo
    Pode descrever um pouco mais sua experiencia com a shield tv? Eu comecei a pesquisar até em fóruns gringos mas não achei nada relacionado a filmes via usb.

4. guinepal

guinepal Usuário

3.939 2.369 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    • 1
  5. Castro Maia

Castro Maia Usuário

94 13 11

Desde 2 Abr 2019
    Curitiba
    O oppo 203 resolve seu problema

• 1
    • 1
  6. guinepal

guinepal Usuário

3.939 2.369 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Sim, mas não fabrica mais e quem vende quer lucrar 500%!

• 1
  7. MarcoSamp

MarcoSamp Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Sao paulo
    Achei o preço muito elevado se comparado a nvidea shield tv que atende a solução desse meu problema. Estou analisando agora os concorrentes da nvidia mas nenhum que tenha me atraído.

8. Castro Maia

Castro Maia Usuário

94 13 11

Desde 2 Abr 2019
    Curitiba
    Mas ouvi dizer que a oppo quer retomar a linha de produção. Não faz sentido fecharem algo que tem muito venda, principalmente nos eua.

9. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    O nvidia só tem uma saída HDMI, como vai fazer com o audio HD?
    Usando um Split HDMI?

10. MarcoSamp

MarcoSamp Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Sao paulo
    Eu pretendo fazer isso sim

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso