Até que ponto um equalizador prejudica um fone?

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por Hugo Aragão, 9 Mai 2017.

  1. Hugo Aragão

    Hugo Aragão Usuário


    Desde 4 Mar 2016
    Fortaleza
    Boa tarde pessoal. Tenho um Sennheiser HD 437 e um AKG Y50. Como curto muito graves, sempre aumento um pouco as faixas de graves do equalizador gráfico. Minha pergunta é, isso pode danificar o fone? Atualmente uso o equalizador assim, confirme imagem abaixo.

    https://m.imgur.com/EHD0DPA
     
  2. Hugo Aragão

    Hugo Aragão Usuário


    Desde 4 Mar 2016
    Fortaleza
    Sobe
     
  3. AndreSchreiber

    AndreSchreiber Usuário Ativo


    Desde 19 Mar 2016
    Rio de Janeiro-RJ
    Acho que prejudica se estiver forçando algo neles.Muitos graves exigem mais resistência .Distorcendo o fone acusa e aí pode sim prejudicar ...MAs , especialistas em medições podem dizer melhor .
     
  4. bepabst

    bepabst Usuário


    Desde 27 Jan 2009
    Taió/SC/Brasil
    Não sou expert mas todas as vezes que mecho nos graves pelo eq gráfico do pc o som distorce, então evito ao máximo. Às vezes um Amp simples com bass boost vai te trazer resultados bem melhores.
     
  5. 125187

    125187 Usuário Muito Ativo

    2.580 1.175 138

    Desde 12 Nov 2009

    Observei que vc gosta de um equalização em "V". Vc pode optar por trocar por fones com esse tipo de assinatura ou usar um amplificador de fones, que é o mais indicado. Equalização jamais. Tira muito das características do fone.
    Abçs.
     
  6. JMK

    JMK Usuário

    79 23 8

    Desde 11 Abr 2010
    Pinhais/Paraná/Brasil
    Com essa equalização leve não prejudicará, agora se faz com frequência o que o cecelo01 constatou faz muito sentido, talvez deva buscar um fone com assinatura mais V e com mais graves que seus atuais modelos.
     
  7. Cassiano Cassuci

    Cassiano Cassuci Usuário Muito Ativo


    Desde 10 Jan 2016
    Campo Grande, MS
    Equalização ideal é aquela que elimina picos em vez de reforçar certas frequencias, pois isso força o alto falante a ter um desempenho para o qual não foi projetado.
     
  8. O Alienista

    O Alienista Usuário Muito Ativo


    Desde 16 Fev 2017
    Fortaleza
    Você precisa de equalizador de sinal analógico.
    Digamos que será menos prejudicial
     
  9. BrunoVasconcelos

    BrunoVasconcelos Usuário

    5 0 1

    Desde 2ª-Feira
    Rio de Janeiro
    Olá, você pode aumentar até começar a "estourar" os graves, ou seja, sentir que a membrana do alo-falante está pulando demais e distorcendo o som. Quando acontecer isso, abaixe o volume ou diminua os graves. Sou especialista em fones + equalização, desde pequeno equalizo sons de equipamentos para aumentar / atenuar determinadas frequências e instrumentos musicais de uma música. Abraços e qq coisa me fala :)
     
  10. BrunoVasconcelos

    BrunoVasconcelos Usuário

    5 0 1

    Desde 2ª-Feira
    Rio de Janeiro
    Se o som não estiver distorcendo por conta do graves fortes, o fone durará por toda sua vida útil. Ouço com graves aumentados também e meus fones nunca estragaram os falantes. abs
     
  11. Igor P. S.

    Igor P. S. 13 anos de HT Forum.......


    Desde 11 Fev 2005
    Paraná -Brasil
    Hugo Aragão , o fato de você adicionar certas frequências não implicam em estragar o fone , dependendo de sua resistência auditiva pode estragar seus ouvidos sim , mas se tudo estiver dentro do confortável com seus ouvidos , o fone com certeza ira sobreviver....

    Geralmente o fone te entrega direto e com isolamento a interferências , equalize escute em baixa altura , escute em média , e fuja das altas , senão quando tiver 60 Anos estará surdo!

    Abraço , igor