Anúncio do HT Forum

ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE DOS PIONEER

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por Márcio, 29 Jun 2006.

1. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Esta é para quem acha que atualizar o firmware é fácil e sem problemas como todos dizem nos fóruns.
    Depois de muito tentar fazer meu dvd 383 ler o disco com o firmware do gufiak hoje ele finalmente leu, aí eu esperei, esperei, esperei...
    Depois de 30 minutos esperando descobri que meu dvd player está mortinho, não responde a nenhum comando, nem mesmo a função reset funciona.
    Abraços
    Márcio

2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Sempre defendi precaução e aí está a prova.

Até um macaco véio como o Marcio pode ter surpresas.

Firmware e service mode são voodoo avançado e nào devem ser tentados por quem tenha medo de perder o equipamento.

3. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Maurício, sabia estava correndo risco mas precisei fazer a tentativa, comprei este 383 para assistir divix e no final das contas não me serviu para nada, as legendas são tão pequenas que fica impossivel assistir qualquer coisa.
    A atualização era para me permitir aumentar o tamanho das legendas.
    Agora, me ralei :D, mas ainda bem que é um aparelhor barato.
    Abraços

4. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    hehehe, ainda bem ;)

5. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Quando o player morre assim, há jeito de ressussitá-lo?

Lucius

6. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Até pode ser salvo, a www.videocolor.com.br faría a nova atualiação para mim, o problema é que a regravação + o frete custa mais cado do que o dvd vindo do lado de lá :D
    Outro detalhe, propus para o técnico que eles fizessem a regravação com o firmware do gufiak, neste caso até valería a pena para mim pagar o valor de um novo, se eles regravassem já com o firmware que eu quero utilizar ficaría perfeito, o caso é que eles disseram NÃO, só fazemos gravações com o nosso firmware.
    O resultado é que eu perdi o dvd e eles perderam dinheiro.
    Abraços

7. Gangster of Love

Gangster of Love A Amazônia é nossa!

Desde 7 Jun 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Agora eu fiquei com uma dúvida. Será que isso acontece com todos os players que lêem DIVX, nessa faixa de preço? O LG DK 9923N, por exemplo.

8. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Meu 578 "hackeado" não sofre desse mal, mas tb não sei se dá pra mudar tamanho e/ou posicionamento das legendas na tela.

9. o kara

o kara Sempre à caça de promoções ;-)

Desde 18 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Comprei um 383 ontem e hoje já atualizei o firmware dele, correu tudo bem, sem preocupações, até pensei em levar o NoBreak pra sala, mas perdi o medo e mandei ver.

A legenda realmente ficou maior (nada absurdo, uns 30 a 50% maior), pode-se mudar cor e escolher posição delas, apareceram novas opções de controles de áudio, Trebble Bust, Bass Bust e Super Bass, habilitou o suporte a SACD (mas com 2ch só, pois esse player não possui saídas analógicas 5.1, porém não testei pois não tenho nenhum SACD), habilitou o modo Shuffle em CDs de mp3 (originalmente não tinha modo randômico para mp3) e outras coisinhas lá que não to lembrando agora.

Tive a impressão de que a imagem melhorou, mas eu na verdade não posso assegurar isso visto que não cheguei a assirtir nada no player, comprei e já atualizei direto, só havia feito alguns testes.

Te aconselho a tentar fazer uma gravação do Firmware original do player e tentar fazer uma atualização com ele, se não tiver eu tenho ele aqui e te mando por e-mail.

Se conseguir ressuscitar ele com o firmware original e quiser tentar novamente, faça uma nova cópia para não ter problemas.

Eu gravei num CDRW, nem precisa ser CDR, só que eu fechei a seção para evitar problemas.

Bom, é isso, estou satisfeito, só não gostei do logotipo do Gufiak, preferia o original da Pioneer.

Outra coisa que gostei muito foi que ele lê o formato OGM (o LG 9923N não lê, minha irmã tem um), só que não lê as legendas dentro do OGM (ou eu não soube fazer com que ele lê-se). De resto está perfeito, lê minhas legendas SUB, .srt, meus AVIS com várias trilhas de audio, leu um arquvo de 720x6xx, leu um arquivo com quase 2.000 bitrate, gostei muito, por enquanto só não leu 2 arquivos meus, um de HDTV-RIP com mais de 720px e um Arquivo X com GMC e QPEL, de resto leu tudo.

Dá pra ver foto enquanto ouve música (se estiverem no mesmo CD) outra coisa que o LG da minha irmã não faz.

Bom, é isso
    Um abraço
    Fábio

10. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Fábio, o problema atual é que ele está morto, não lê nada, não liga, morto mesmo.
    Ontem encontrei uma possivel forma de salvar ele ligando o computador na entrada 232 (direto na placa) do dvd, como ele tá morto vou levar a um amigo que é bom de solda e ver no que dá :D
    Se funcionar eu posto aqui.
    Abraços
    Márcio

11. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Boa (y)

Perdido por perdido, manda bala e pavimenta um novo caminho pra gente :concordo:

12. o kara

o kara Sempre à caça de promoções ;-)

Desde 18 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Bom dia Márcio,
    pensei que daria pelo menos pra colocar o CD dentro e esperar pra ver se apareceria a mensagem de "UPGRADING", mesmo com os botões não funcionando.

Depois posta sobre essa tentativa diretamente na placa, no site do Ryan tem o esquema de ligações, foi lá que você viu?
    (http://www.ryan.com.br/mtk_porta_serial.htm)

Um abraço e boa sorte, espero que dê tudo certo.

Dmaumau,
    obrigado pela resposta sobre os cabos.

Um abraço
    Fábio

13. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Fábio, foi lá mesmo, claro que vou levar para um técnico que é meu amigo, mexer na placa do dvd não me agrada muito :D
    O player tá morto mesmo, em coma, como se não estivesse desplugado da tomada.
    Maurício, acende uma vela pra mim (y), vai ser feito semana que vem.
    Abraços
    Márcio

14. Gangster of Love

Gangster of Love A Amazônia é nossa!

Desde 7 Jun 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Estaremos todos torcendo pelo colega e tenho certeza de que no final dará tudo certo. Boa sorte.

15. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Márcio,

Você conseguiu "re-animar" o player?

Lucius

16. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Preciso encontrar um cabo serial do siemens MC60 ou c45 e ainda não consegui, só encontro cabos usb...
    Abraços
    Márcio

17. arbarrero

arbarrero Usuário

1 0 1

Desde 6ª-Feira
    goias
    Pessoal tenho um DVD Pioneer 5280BT, só que o bluetooth só funciona para ligações e não para tocar musicas.

Alguém sabe se tem alguma atualização ou algum jeito de resolver isso?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso