Anúncio do HT Forum

Audi A3 Sedan (Sedã, Sedan-Coupé, Sedã-cupê, notchback)

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por plisb, 3 Dez 2013.

1. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    ANDAMOS NO AUDI A3 SEDAN QUE CHEGA EM 2014

Era minha primeira vez na Hungria, a terra que a Audi escolheu para fabricar a versão sedã do novo A3. O outro lugar ainda está para ser definido. Mas tudo leva a crer que será em São José dos Pinhais, a fábrica paranaense onde a Volkswagen irá produzir a sétima geração do Golf, o hatch médio com quem o A3 divide a plataforma desde que surgiu, em 1996.

Cheguei a Budapeste exatamente dois meses depois de acelerar o CLA, o Mercedes-Benz com linhas mais bem definidas. Bem, sou coerente em minhas opiniões, porque achei o mesmo deste AudiA3 sedã. Entendo a galera que se sente mais atraída por hatches, afinal, já fui um desses. Mas as proporções e o tamanho destes sedãs compactos são tentadores. Traí, confesso. O segmento ficará ainda mais completo no ano que vem quando a BMW lança o inédito Série 2.

425 LITROS

Me acomodei ao volante do novo Audi disposto a enfrentar um tráfego insuportável (que até então não sabia que existia) da capital da Hungria. O caminho me levava do aeroporto ao centro da cidade, e a primeira parada era em Peste. Na verdade, Peste não existe, mas eu deveria ir até onde havia esta antiga cidade, que acabou unificada à Buda — com o rio Danúbio dividindo as duas cidades.
    No caminho tive tempo de sobra para pensar, uma vez que levei duas horas para percorrer 20 km e nem sequer usei a terceira marcha. Para a Audi, o pequeno sedã é um produto-chave, já que o A3 representa 20% de suas vendas mundiais. Mas de certa forma há o risco de canibalizar as vendas do A4, pois as dimensões e as formas não são muito diferentes.

Mas ao analisar o estilo com atenção, você nota melhor as diferenças. Como eu dizia, o dono desse tipo de carro curte hatch. Então a Audi criou formas que pudessem disfarçar ao máximo o terceiro volume. Assim, o vidro traseiro tem uma queda quase horizontal para fundir-se com a tampa do porta-malas.

A versão que acelero é a mais potente, com o motor 1.8 TFSI que desenvolve 180 cv – a escolhida pela marca para vir ao Brasil. O câmbio é o supereficiente S-Tronic, com sete marchas e dupla embreagem. Assim que coloquei o pé (ou a roda) na rodovia, senti o potencial do Audi. A velocidade sobe rápido. Se fosse permitido poderia alcançar os 230 km/h numa boa. Nada mau para um carro deste segmento. O que impressiona mesmo é que, com alta potência (a específica é de 100 cv/l), o consumo se mantém moderado. Digo, muito moderado. Não tive a chance de medi-lo, pois o contato foi breve, mas a Audi anuncia uma média de 5,6 litros a cada 100 km, ou 17,8 km/l de gasolina. Como as fabricantes medem o consumo em condições ideais, praticamente impossíveis de se reproduzir, podemos dizer que esse número real fica na casa dos 16 km/l, o que ainda assim é incrível.

O A3 Sedan é um carro compacto e leve (1.250 kg) como todos os produtos derivados da plataforma MQB do grupo Volkswagen. Quem o comprar vai usá-lo como eu, quase 90% do tempo na cidade. Neste cenário ele se sai muito bem, e o porta-malas de 425 litros permite carregar todas as tralhas do fim de semana prolongado. São 60 litros a mais que o A3 hatch. Porém o maior tropeço é, sem dúvida, o espaço interno. Ele é baixo, e alguém com mais de 1,80 m de altura terá dificuldade para entrar no carro. O espaço traseiro é apertado, algo comum em todos os carros alemães dessa categoria.
    É preciso esperar a nova geração do sedã maior, o A4, para saber quais argumentos ele apresentará para convencer alguém a não escolher este belo sedã mais compacto. O mesmo pode ser dito do futuro Classe C da Mercedes com relação ao novíssmo CLA. Para o Brasil, a expectativa é de que o A3 Sedan chegue no ínico de 2014, importado da fábrica húngara. O nacional, caso realmente exista, é para o final de 2015.

Volta rápida: belo e bom de dirigir, Audi A3 Sedan deixa Sportback em xeque

=> Audi confirma volta ao Paraná com produção de A3 Sedan e Q3

Carros serão fabricados na fábrica da Volkswagen, em São José dos Pinhais. Montadora fará investimento de aproximadamente R$ 500 milhões até 2016

# “Volante de Ouro” para o Audi A3 Sedan

Primeiras impressões: Audi A3 Sedan

Linha de compactos inova e traz três volumes com pegada de cinco portas.
    Modelo estreia no Brasil no 2º trimestre de 2014, importado da Hungria.

2. Pingo_

Pingo_ Usuário

Desde 23 Nov 2008
    Sampa
    Lógico que é muito mais caro, mas também muito mais carro.
    Um sedan Audi com "cara" de hatchback que eu gosto é o A7 "sportback"

3. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
  4. Diablo+

Diablo+ Usuário

Desde 5 Fev 2013
    Goiânia / GO
    Vão vender o S3 sedan no brasil ?

5. jgonc

jgonc Usuário

Desde 27 Mai 2008
    são paulo
    opa!!!!!!!!!

6. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
  7. Dark Souls

Dark Souls Usuário

Desde 23 Dez 2012
    são paulo, sp, brasil
    Se esse audi A3 vir na configuração 1.4 com os mesmos itens de serie da versão 1.4 sportback por 110 mil reais, tem que ser muito otário para pagar isso.
    Pior que deve ser esse valor mesmo...
    Afinal, Ano que vem acaba a redução de IPI, o Audi A3 1.4 custa 95 mil reais , deve ter um valor de 99 mil reais, bem capaz do Sedan vir por 110 mil reais na versão pelada e pé de boi.
    110 mil reais em um carro sem um misero sensor de estacionamento.
    Se é pra colocar carros pelados a esse preço pra quê vão produzir carros aqui então?

8. Diablo+

Diablo+ Usuário

Desde 5 Fev 2013
    Goiânia / GO
    E o S3 sedan, será que vem ? xD

9. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    [h=3]Audi A3 Sedan chega em versão única: preço R$ 116,4 mil[/h]
    A Audi do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o Audi A3 Sedan - carro que chega inicialmente em versão única, com motor 1.8 TSFI de 180 cavalos e preço sugerido de R$ 116.400 reais.

A questão são acessórios/tecnologia/mimos (..) terá cruise control, bcos de couro, bco motorista elétrico, GPS, câmera de ré, sensores estacionamento dianteiro e traseiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, ... ?????????

10. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário

Desde 23 Mai 2004
    Brasil
    Alguém já teve acesso às informações detalhadas do carro? Por esse preço tem que estar bem completo, senão vai micar...

11. Lessa

Lessa Usuário

Desde 20 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Está versão deve concorrer diretamente com a 316 ... Em questão de Acessórios vou tentar me informar hoje ... Mas deve se igual ao novo A3 sportback mesmo ... Que custa tb uns 115 mil ...

12. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Se não tiver cruise control, paddel shifters, bco couro, câmera de ré, o carro para mim já é natimorto ..

13. K7891

K7891 Usuário

A versão sedã irá vir mais barato que a Sportback?
    .
    Estranho memso sendo feito no Brasil futuramente, audi já disse que não iria baixar tanto os preços assim, enfim...
    .
    Enfim a versão sportback de 124 mil reais acho que peca em itens bem simples e acho bem capado em relação ao GOLF GTI de mesmo preço...Se a versão sedã vier com os mesmo itens da verdão sportback concordo com o PLISB vai estar com um preço bem elevado...Entretanto acredito que irá vender muito bem, mais inclusive que o Sportback...
    .
    Agora estou pensando na estrategia da BMW vendo A3 sedan e CLA com preços proximos a Serie 3: 316 e 320....

Diferente de A4 e Classe C que estão em fim de geração e já deve ter novidades em 2014 no começo e no final do ano, a serie 3 ainda tem muita lenha pra queimar....

Será que o Sedan do Serie 1 ou aquele Serie 2 versão 4 portas, irá chegar com um preço superior ao Serie 3 mesmo tendo ainda lenha pra queimar?

14. Lessa

Lessa Usuário

Desde 20 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Em SP vc compra o A3 spotback por 115 mil ... Se negociar acho que já cai um pouco mais ... Esse preço negociei por telefone ... Imaginem na hora de fechar ... O A4 já está siando por 120 mil o ambiente ... Bom preço ,mas como mencionaram devemos ter novidades nesta versão ... Não sei se valeria o investimento ....
    Por isso que vou esperar para ver o preço do A3 sedan ... Se vir com o Câmbio stronic e 1.8 igual o SB ...e por uns 120 acho uma boa opção ...
    Eu fiz o TD no A3 SB e gostei bastante ... Logicamente a falta de alguns acessórios é sentida ... Mas achei o carro muito bom ...CC e o banco de couro ,dos acessórios que o plisb mencionou são os que mais sentiria falta ... Se bem que gostei bastante dos bancos do A3 ... Que são ao stilo da série r eu acho bem sportivos ...

O posicionamento Ficaria o A3 SB por 115 mil e o sedan por uns 120 mil ou 122 mil ...

Eu prefiro pagar 115 em A 3 do que em 316i ... Que por sinal fiz o TD ontem aqui no Rio ... Até gostei do desempenho ... Mas prefiro o A3 ... Que vem com a tela multimídia retrátil que é bem bonita na minha opinião ...vem com teto solar e se não me engano vem com os peddel shifters ... A câmera de ré não tenho certeza mas acho que vêm também ...

abraços

Lessa

15. FUZIL

FUZIL Usuário

Desde 14 Mai 2008
    Maringá
    Sedan com dirigibilidade de hatch, perfeito! Nmo, esse é o carro a ser batido em termos de prazer ao volante.

A pegada do A3 spb é fantástica, um dos melhores carros que já dirigi, e esse sedan não deve ser diferente, já que tem 2,64 mts de entre-eixos. Nmo, muito mais interessante que bmw 316i.

Para quem gosta de carro ágil, esperto, aquele carro que você aponta e ele vai sem dó, esse carro é perfeito, e ainda tem porta-malas decente para viajar com a patroa e um casal de amigos.

16. Lessa

Lessa Usuário

Desde 20 Out 2007
    Rio de Janeiro
    FUZIL

Perfeito as suas colocações .... Concordo ...Só temos que aguardar o preço ... Seria um carro que reuniria status , prazer em dirigir, com bom acabamento ...bom motor e câmbio ... Provavelmente ficará devendo em alguns acessórios ... Mas não dá para ser perfeito em tudo rs ...
    abraços

Lessa

17. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Bem, como o Lessa já comentou, talvez seja possível instalar CRUISE CONTROL e BCOS COURO na CCS sem perder a garantia. A central multimídia MMI tbém deve ser uma facada, R$ 10 mil me parece. Gostaria de saber o custo final desse A3 Sedan com MMI, CC, borboletas-no-volante, bcos-couro, câmera-de- ré, teto, ... até q sensor estacionamento, crepuscular e de chuva não acho indispensáveis; bco elétrico idem; já o volante tem q ter ajuste de altura e profundidade; será q esse A3 tem injeção direta ou já é dupla (direta e multiponto) como o Golf GTi? Outra questão é saber se o sedan anda igual ao hatch, se configuração de trocas de marchas, curva torque/potência são idênticos, ou seja, se mantém a mesma tocada do A3 SPB ou foi focado mais para "tocada familiar" !!!

18. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa | SC
    Saiu uma reportagem na 4R de jan agora ...

Pontos positivos:

• belo estilo sedan-coupé (traseira curta e caimento coupé do vidro traseiro (lembra o estilo do focus sedan-coupé ou o contrário);
    • bem equipado;
    • prazer no volante é o ponto-alto
    • powertrain: 180 cv + torque 25,5 mkgf a partir de 1250 rpm;
    • injeção dupla (direta e multiponto)
    • câmbio dupla-embreagem
    • dirigibilidade famosa do A3 SPB mantida
    • peso leve: 1295kg;
    • coeficiente aerodinâmico: 0,29
    • custo: R$ 116.400, R$ 8 mil a menos q a versão do A3 SPB
    • Preço não mto além da versão europeia
    • cruise control
    • paddle shift
    • direção elétrica
    • bcos couro
    • bco elétrico do motorista
    • teto solar elétrico
    • espelhos elétricos
    • start-stop
    • consumo: 10,5 km/l na cidade e 13,9 em rodovias
    • bagageiro: 425 litros
    • suspensão multilink (atrás), o esperado
    • LED/xenon
    • Ar digital (não tem informação se é bizone e se tem saída traseira)
    • Opcionais únicos: GPS (com Google Earth e Street View) e pintura metálica
    • Audi Drive Select: modos de condução (conforto, economia, esportivo)
    • Tela mutimídia retrátil no painel (similar aos BMW)
    • airbags frontais, laterais e de joelhos
    • 3º encosto traseiro e cinto de 3 pontos para o 5º passageiro
    • uso de aço de alto resistência onde necessário alta resistência e alumínio onde necessário leveza
    • colision brake
    • garantia de 03 anos
    • a marca deu ênfase em nível de conforto e mimos

Pontos negativos:

• entre-eixos: 2,64; espaço exíguo nos bcos de trás pp se a pessoa tiver acima de 1,75m
    • ausência airbags cortina (cabeça)
    • ausência de câmera de ré e sensores estacionamento
    • câmbio S Tronic 7m (pode apresentar os mesmo problemas do Golf 1.4 TSi cfe condições específicas)
    • acabamento levemente inferior ao correspondente Mercedes e BMW
    • somente 28 concessionárias no país
    • lançado quase junto com o Mercedes CLA; CLA q nos EUA está vendendo demais inclusive com filas de espera

FICHA TÉCNICA

0-100 km/h em 8 seg.
    0-1000 m: 28,3"
    Retomadas:
    40-80 km/h: 3,2"
    60-100: 3,9"
    80-120: 4,9"
    VMax 235 km/h
    Frenagens: 120/80/60 km/h a 0: 58,9/25,5/15,1 m

19. Diablo+

Diablo+ Usuário

Desde 5 Fev 2013
    Goiânia / GO
    Achei que o 0-100 era próximo de 7.2s, como anunciava a Audi.

20. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.647 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil

Isso tudo por 116k??? E qual a lógica de não ter airbag de cortina? Que estranho...mas o preço está bem atraente!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso