Anúncio do HT Forum

Aúdio Multicanal no Windows 10

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por bacate, 20 Nov 2018.

1. bacate

bacate Usuário

Desde 14 Mar 2006
    Pitangui/MG?Brasil
    Boa tarde meus amigos audiófilos!
    Vim deixar um resumo do que estou passando e, quem sabe assim, alguém possa me ajudar.

Tenho um mini pc zotac nano ad12 que me acompanha há algum tempo e que eu gosto muito. Uso pra ver filmes e ouvir músicas em multicanal. Pra quem não conhece, é um um excelente coputador para o que foi feito. roda bem até arquivos mais novos em 3d e isos bd de mais de 30 gb por hd externo.

Eu quis colocar um ssd pra ficar mais fácil pra ele, já que é um dual core de 1750mhz. Instalei um windows 10 pro e ficou mais rápido que o windows 7 que usava há muito tempo. Só que com isso passei a ter um jornada que não esperava. Com o windows 10, eu não consegui configurar o som em 5.1 de jeito nenhum, mem por hdmi ne por saída ótica. Já instalei todo tipo de driver que achei, dos mais novos aos mais velhos. Tentei por modo de compatibilidade também. Não consegui nada de diferente.

Na configuração de áudio do hdmi só aparece opção de stéreo e nos controles só aparece 2 como número maximo de canais. Assim, no spdif ótico também só fica em 2 canais. Não sei se pode ser imcompatibilidade do windows 10 com a placa controladora (Amd hd7430) oualguma configuração que ainda possa existir. queria usar o windows 10 porque tem o aplicativo que gera som 5.1 já que pelo browser só fica stéreo. Vi pessoas falando aqui, no clube do nano ad10 que usavam o windows 10 só não ficou claro, se conseguiram multicanal e se dá pra conseguir no ad10 e no ad12 não

Desculpem o tamanho do texto. Se alguém souber algo, por favor me avise. Enquanto isso, vou voltar pro windows 7 e torcer pra não ter problma pra configurar...
    Abraço a todos

2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    manter o windows 7 e a melhor opção ou tentar uma versão de 32 bits do windows 10 só que terá problemas com memória

3. bacate

bacate Usuário

Desde 14 Mar 2006
    Pitangui/MG?Brasil
    Pois é... mas veja só o que me aconteceu, formatei e instalei o windows 7 que tinha antes e coloquei os drivers direto do cd que acompanha o computador e continua só a opção de 2 canais tanto pela hdmi quanto pela ótica. antes consguia ir nas configurações de som e testar o 5.1 com aquele sonzinho do windows em cada um dos canais. agora é só stereo. Vou testar o hdmi ligado direto em um receiver mais novo por hdmi mas não tenho muita esperança porque antes de instalar o win 10 eu conseguia visualizar os 5.1 canais no win7 ligado por hdmi na mesma entrada da minha tv. :idiota::idiota::idiota::idiota::irado:

4. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    pode ser os codecs + drive de som
    o klite mega codec pack possui 2 opções de codec de audio o lav que tem ajustes dos canais de audio e AC3 filter
    ja na placa de som tem que configura para 5.1 e ver se existe uma opção para converter o audio em 5.1 se nao e a opção que falei acima

5. bacate

bacate Usuário

Desde 14 Mar 2006
    Pitangui/MG?Brasil
    Consegui passar 5.1 pelo cabo ótico por bitstream. o probema é que o ótico tem limitações de dolby e dts hd fazendo downmix. De qalquer forma, eu colquei o aplicativo do netflix no notebook com windows 10 64bits e baixei alguns epsódios de séries com som 5.1. O receive acusa dolby mas no próprio aplicativo do netflix diz que as opções de som ficaram em 2.0. Será que não é possível baixar em 5.1? Ou a netflix "vê" a limitação da placa e baixa em 2.0?

6. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    tem como selecionar sim teste pelo navegador para ver se funciona

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso