Anúncio do HT Forum

Audio-Technica AT-LP120-USB

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Fabricio 1, 11 Nov 2014.

1. Fabricio 1

Fabricio 1 Usuário

368 394 91

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo-SP
    Considerando que o Audio-Technica AT-LP120-USB tem sido a opção de compra de muitos ouvintes de vinil, resolvi abrir este tópico. Aqui, proprietários, admiradores e críticos do modelo poderão apontar suas experiências, com o objetivo de aprimorar as audições.

Abraços

2. Fabricio 1

Fabricio 1 Usuário

368 394 91

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo-SP
    Audio-Technica AT-LP120-USB Direct Drive Professional Turntable

audio-technica.jpg

3. DiegoABC

DiegoABC Usuário

Desde 30 Set 2014
    Sao Paulo
    Boa, comprei um recentemente e gostaria que o povo comentasse, desse dicas e tal.. Vou aproveitar para tirar uma duvida já de inicio.. O meu AT-LP120 esta com a capsula/agulha que vem com ele (AT95E) e com o Shell que o acompanha tb... Estou usando o peso do braço com 2.0 e o anti-shaking esta em 1,5 +-... Pelo que vi pela net, esse é o recomendado, gostaria de saber realmente é isso mesmo.. Obrigado (y)

• 1
  4. Fabricio 1

Fabricio 1 Usuário

368 394 91

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo-SP
    DiegoABC

De acordo com as especificações da AT95E, a força de apoio vertical deve ser definida entre 1,5 e 2,5 g. O controle antiskating deve ser definido com o mesmo valor. Ajustei a minha em 2,0 g e ficou muito bom.

5. DiegoABC

DiegoABC Usuário

Desde 30 Set 2014
    Sao Paulo
    Legal, então esta na média mesmo ! (y)

• 1
  6. marcio1965

marcio1965 Usuário

Desde 16 Abr 2009
    Florianópolis/sc
    Eu já havia pensado em abrir um tópico a respeito do AT-LP120-USB a muito tempo mas pensei que ninguém tinha esse TD para comentar. Comprei este TD a cerca de dois anos e estou muito satisfeito com ele. Uso o peso do braço em 2.0 conforme o manual e o anti-shaking em 2.0. Também uso uma Ortofon Omega com peso em 1.75. Espero estar contribuindo para o tópico. Amanhã irei pegar meu novo amplificador Emotiva UPA-200 que está nos correios, (é caí na Receita), mas tá bom, o importante é ser feliz. Estou na espectativa de como vai ficar o som do TD com este amplificador. Assim que estiver tudo instalado, comentarei a respeito.

• 1
  7. Fabricio 1

Fabricio 1 Usuário

368 394 91

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo-SP
    marcio1965

Parabéns pelo amplificador. A Ortofon Omega deu bom resultado no AT-LP120?

8. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.974 3.681 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Este toca discos não ajusta anti-skating acima a partir de 0,7g! A escala q está lá é em miligramas. Confira com um disco plano e verá q o braço vai para o centro do disco em qualquer valor q vc ajustar. Eu tô me desfazendo do meu por esse motivo.

• 1
  9. Fabricio 1

Fabricio 1 Usuário

368 394 91

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo-SP
    Pelo que eu sei, o antiskating compensa a tendência do braço do toca-discos de deslizar para o centro do disco. Para uma audição normal, recomenda-se que ele seja ajustado no mesmo valor da força de tracking. Se for para fazer scratching ou trocas de direção, há quem prefira usar pouca ou nenhuma compensação antiskating. O antiskating do AT-LP120-USB pode ser ajustado de 0 g (nenhuma compensação) até 7 g. Funciona perfeitamente.

10. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.974 3.681 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Vc chegou a testar com um disco plano para ver se o braço não desliza p/ o centro?

• 1
  11. Fabricio 1

Fabricio 1 Usuário

368 394 91

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo-SP
    Sim, filipetolhuizen, testei e não desliza. Já pensou em levar o seu na assistência técnica?

• 1
  12. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.974 3.681 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Vou fazer isso

• 1
  13. Fabricio 1

Fabricio 1 Usuário

368 394 91

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo-SP
    OK, filipetolhuizen, boa sorte. Depois que você levar o LP120 na assistência, deixe um comentário aqui. Obrigado.

• 1
  14. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.449 2.161 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Salve galera do AT-LP120 USB.

Trago pra quem não conhece, um videozinho de um DJ americano que faz um apanhado dos "features" deste TD, comparando com lendária Technics SL 1200. Vale à pena assistir! (y)

• 1
  15. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.449 2.161 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Alguns usuários do TD fazem "tweaks" neles, objetivando a melhoria na qualidade audiófila.
    Um dos mais feitos é a retirada do preamp, e ligação direta nas RCA's.
    A quem interessar, aí vão dois vídeos, sendo o segundo mais detalhista.
    Também dá pra travar um primeiro conhecimento das entranhas das crianças! :)

• 1
  16. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.974 3.681 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Primeiro vi nesse vídeo alguém com o mesmo problema q eu:

Aí depois eu levei num local onde me falaram q funcionava assim mesmo, e foi exatamente a mesma resposta do próprio fabricante. Tomara q outra assistência técnica resolva o problema.

• 1
  17. marcio1965

marcio1965 Usuário

Desde 16 Abr 2009
    Florianópolis/sc
    Sim Fabricio1900. A Ortofon casou bem.

• 1
  18. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.449 2.161 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    O cara tá dizendo (e mostrando) que o antiskating tá quebrado. E pelo jeito está mesmo. Pode ser uma bobagem, como a mola ter pulado fora do lugar, mas a assistência técnica tem que dar jeito nisso. Senão, garantia nele (TD)!

• 1
  19. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.974 3.681 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Ele me disse q retornou p/ Amazon e trocou por uma Denon. No meu caso eu só vejo funcionar quando o contrapeso está menor ou igual a 0,7g! Mas como q eu vou botar algo p/ tocar com essa força de trilhagem? Eu até já levei num local p/ ver se arrumavam mas me falaram q era ruim assim mesmo...

• 1
  20. Fabricio 1

Fabricio 1 Usuário

368 394 91

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo-SP
    Eu sou analfabeto em inglês e portanto não entendo o que o cara do vídeo diz. Pelas imagens fica evidente que ele está tentando demonstrar que o antiskating do AT-LP120 não funciona. Quando o filipetolhuizen se referiu a um disco plano eu não entendi que ele estava se referindo a um disco liso, sem sulcos. O disco que o cara do vídeo está usando parece ser liso, sem sulcos. Eu não tenho nenhum disco liso, mas fiz o teste com um laserdisc, que no fim das contas eu acho que dá na mesma. No meu toca-discos, com um laserdisc no prato, o braço também deslizou para o centro. Mas com um disco liso, sem sulcos, não tenho certeza, mas acho que qualquer braço vai deslizar para o centro, mesmo que o antiskating esteja ajustado e atuando devidamente.

Seria legal se mais colegas pudessem acrescentar informações a esse respeito.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso