Anúncio do HT Forum

Audio-Technica AT-LP120-USB

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Fabricio 1, 11 Nov 2014.

1. Heraldo1994

Heraldo1994 Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Paranapanema, SP
    Eu comprei uma Edifier R1280DB, mais para o teste do aparelho, porque se desse pra usar só o fone ai dava pra investir melhor, tenho umas em mente já.

• 1
  2. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.829 3.342 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    As Edifier são até boazinhas. P/ começar já está bom. Esse modelo tem conectividade muito versátil, pode aproveitar em fontes analógicas e digitais.

• 1
  3. Heraldo1994

Heraldo1994 Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Paranapanema, SP
    Eu gostei muito @filipetolhuizen@filipetolhuizen, já estou com o AT-LP1240 aqui em casa, gostei da combinação.

• 1
  4. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.829 3.342 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Que bom! Está com uma ótima máquina. Está usando qual cápsula+agulha nele?

5. Jadilson Paiva

Jadilson Paiva Usuário

Desde 8 Out 2018
    João Pessoa - PB
    Olá pessoal, faz um mês que adquiri um audio technica LP 120, porém, tenho notado que na maioria dos meus registros, a shell balança muito de forma a deixar o som trêmulo e pular faixas. Já fiz muitos testes, e verifiquei que o antisketing parece funcionar dentro do esperado. Estou para acionar a garantia, alguém já passou por este problema?

Última edição: 12 Out 2018
  6. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.829 3.342 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    De que forma testou o antiskating? Isso que acontece contigo é normal devido a uma série de fatores somados: O contrapeso original tem massa subdimensionada para o braço e o headshell original é pesado demais, deixando o contrapeso muito na parte de trás do braço, sujeitando a instabilidades. Ainda por cima a AT-95E tem cantilever molenga e ponta muito grossa, cotribuindo ainda mais para a instabilidade. Se o antiskating da sua unidade estiver funcionando perfeitamente, sugiro fazer alguns upgrades que mudarão sua experiência sem que gaste muito:
    1-Adquira o contrapeso AT-CW1, mais pesado, pelo site lpgear. Infelizmente eles não entregam no Brasil, então tem que encomendar para alguém de fora.
    2-Utilize um headshell Technics, mais leve que o original.
    3-Adquira a agulha ATN-95EX, upgrade para a AT-95E. Sua ponta mais fina proporciona melhor trilhagem, além de melhorar significativamente a qualidade sonora, utilizando todo o potencial da cápsula original.
    Com isso os problemas de instabilidade devem reduzir significativamente, se não desaparecerem por completo.

• 1
  7. Jadilson Paiva

Jadilson Paiva Usuário

Desde 8 Out 2018
    João Pessoa - PB
    Opa Filipe, primeiramente muito obrigado pela presteza de sua resposta. Sobre os meus testes, antes de fazê-los, andei aprendendo muito com vocês aqui no forum, e fiz todas as recomendações. Para o antisketing, usei o tal cd e o mesmo chega a ficar equilibrado com o mesmo peso do braço aparentemente. Refiz o ajuste da cápsula conforme protactor recomendado da audiotecnica, mas sem sucesso. Utilizei uma capsula mais leve, uma GT da numark, e tive uma melhora dessa estabilidade, conforme você mencionou em seu comentário, o contra peso fica mais no centro do giro do braço, mas ainda, alguns registros apresentam o tal problema. Fiz um pedido de uma shell de 7,2 gramas estilo SME pra ver se melhora a situação conforme orientação de vocês. Com relação ao contrapeso, vai ser mais difícil adquirir. Mas fica o meu questionamento, isso seria um defeito de fato? Até pq, já abri um chamado da assistência. Confesso que fiquei muito irritado com essa situação, já que o aparelho vem todo original e não tem o desempenho mínimo satisfatório, e daí, a pessoa fica sem saber ao certo se é problema ou não. Grato!!!

8. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.829 3.342 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Eu mesmo tive todos esses problemas e mais alguns (inclusive o do maldito antiskating). Ao meu ver parece que foi um aparelho lançado às pressas, tanto é que se procurar, tem vários upgrades aftermarket para ele. O fogo é que a própria Audio Technica negligencia qualquer problema no AT-LP120, mas é só ir fazendo os upgrades que os problemas vão desaparecendo, acredite.

9. Jadilson Paiva

Jadilson Paiva Usuário

Desde 8 Out 2018
    João Pessoa - PB
    Ok Filipe, vou esperar o que os técnicos vão dizer, e enquanto isso, vou seguindo a sua recomendação. Depois que a shell chegar, farei os testes e darei o feedback. Muito grato!!!

10. Uma dúvida Jadilson, que não tem a ver com o problema que você relatou... Seu AT-LP120 é novo... você chegou a remover o pre amplificador interno, conforme foi indicado aqui no fórum? Eu estou aguardando a término da garantia do meu para fazer isso...

11. Jadilson Paiva

Jadilson Paiva Usuário

Desde 8 Out 2018
    João Pessoa - PB
    Opa Marinho, é novo sim. Estou usando a saída Phono. Sobre esta retirada do pré, é um caso a se pensar. Até pq, eu tenho uma dessas maletinhas killer, que coloquei uma cápsula magnética e um pré-interno RIAA, e confesso que, sinto um pouco dessa falta no LP 120. Segundo relatos, existe um tanque (LC) interno que faz esta diferença, mesmo na saída phono.

12. Mateus Moraes

Mateus Moraes Usuário

Desde 2 Jan 2017
    Belo Horizonte
    Mais um para lista de defeitos do ATLP120. Todo mundo alerta sobre esse TD e muitos ainda compram. Não entendo mesmo.

• 1
  13. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.829 3.342 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Na verdade a questão dos pulos não é exatamente um defeito (desde que o antiskating esteja funcionando, claro). Também acontece com modelos conceituados, como Project, quando trocamos para uma cápsula+agulha muito mais pesada, aí então torna-se necessária a troca do contrapeso por um também mais pesado. Alguns modelos como a Pioneer PLX-1000 já vem com previsão para isso: um pesinho extra destacável. Nesse caso a AT-LP120 veio subdimensionada de fábrica: contrapeso muito leve e shell muito pesado. Por sorte são componentes avulsos que não precisam de nenhum técnico para substituir.
    Já o antiskating é mesmo um defeito, pois necessita de um reparo mais técnico para se tornar funcional.

14. Eu havia conseguido ajustar o antiskating meses atrás colocando no 7 (máximo) e o contra peso em 1,5g. Ontem fui verificar o ajuste e tive que reduzir para 0,5g!! A unica alteração que fiz nesse período foi a troca da agulha ATN95E pela ATN95EX, imagino que não interfere no antiskating.
    Vcs indicam um técnico que tenha experiencia com esse problema do AT-LP120?

15. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.829 3.342 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    A troca da agulha não iria influenciar. A mola do mecanismo deve ter esticado. Muitos conseguiram resolver o problema encurtando essa mola. Não conheço os técnicos daí, mas com certeza tem uns muito bons e certamente alguém aqui vai conhecer um p/ te indicar.
    Qualquer coisa dá p/ adquirir um braço substituto, que mesmo que não tenha o antiskating perfeito, deve vir melhor que o de fábrica:
    https://www.esotericsound.com/ArmsAndHeadshells.htm

• 1
  16. Jadilson Paiva

Jadilson Paiva Usuário

Desde 8 Out 2018
    João Pessoa - PB
    Bom pessoal, estou aqui novamente para dar um feedback sobre os testes do meu LP 120. Fiz a substituição da shell e cápsula por uma bem mais leve. Ao todo, tive uma redução média de 3g comparado ao original, e conforme previsões, o contrapeso ficou quase encostado no pivot do braço. Porém, dentro dos testes de repetitividade, o problema do balançar da shell ainda persistia em alguns títulos, bem menos do que o conjunto original. Depois de muitas tentativas frustradas, alguém aqui postou um video sobre o uso de papeis no mecanismo do braço, e por incrível que pareça, essa foi a melhor solução até o momento. Inclusive, deixei o anti skating com menor força, conforme o teste do CD, e tive uma maior estabilidade quanto a trilhagem, praticamente, não vejo mais o problema que existia. O que me resta agora é testar mais e mais e entender que realmente esse projeto deixa muito a desejar, e o quanto uma mecânica fina de precisão faz toda a diferença.

Última edição: 16 Out 2018
    • 2
  17. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.829 3.342 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Vai ver que sua unidade também está com folga no rolamento. Ele é ajustado por um parafuso que fica na parte de cima do pivô do braço, mas tem que ser ajustado bem aos poucos até achar a posição onde não tenha mais folga.

18. Jadilson Paiva

Jadilson Paiva Usuário

Desde 8 Out 2018
    João Pessoa - PB
    Pois é Filipe, vi umas postagens suas sobre isso, mas fiquei com receio de mexer neste parafuso, uma vez que está na garantia. De toda forma, eu já acionei o revendedor, e vou esperar qual será o desfecho de tudo isso. Espero não ter mais raiva ainda :).

19. Resolvi levar meu AT-LP120 em um técnico especializado na Sta. Ifigênia para sanar todos aqueles problemas crônicos do TD de uma vez.
    - troca da mola do antiskating: ele trocou a mola AT por uma mola mais rígida. Ficou 10! Agora posso deixar o contrapeso com 2g e o botão do AS ajusta próximo do 2. Tudo aferido com um laserdisk... o braço fica estável no terço médio do vinil.
    - retirada do pré amp interno.
    - troca dos cabos originais por cabos Tiaflex e plugs Amphenol, mais o terra.

Gostei muito do resultado!

20. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Opa que legal, quanto pagou pelo serviço? Me diz uma coisa, ele tem jogo no suporte do braço? Eu vi um vídeo no YouTube de um técnico e ele mostra um jogo grande, mas não pode ser que todos eles tenham esse defeito né?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso