Anúncio do HT Forum

Audio-Technica AT-LP120-USB

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Fabricio 1, 11 Nov 2014.

1. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.833 3.347 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Os fios que vem com ela não são lá grandes coisas (muito finos). Você pode usar um de bitola 2,5mm que já terá melhora no som, mesmo que seja "flamenguinho" genérico.

• 1
  2. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Olá pessoal! Por favor, gostaria de uma ajuda.
    O td lp120 vem originalmente c a agulha atn95e. Posso só trocar a agulha pela atn95ex, n precisa trocar a shell nem cápsula?
    Q outros upgrades posso fazer ( sem retirar o pre amp dele, pois preciso usá-lo) p q melhore a qualidade do som?

3. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.833 3.347 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    A atn95ex é um upgrade feito para a cápsula original at-95e, então é só trocar a agulha mesmo. O contrapeso at-cw1 também é um excelente upgrade pois proporciona melhor estabilidade no braço e minimiza a ressonância.

• 1
  4. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Olá Filipe, mais uma vez, mto obrigado pela dica.
    Vlw msm!!

5. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Pessoal, bom dia.

Há algum tempo atrás entrei no forum pedindo sugestão sobre qual td eu poderia usar na minha torre Sony, isso msm, minha torre Sony. O povo aqui se espantou qdo viram a "carranca" (a torre) na minha sala. Bem, como n entendia nada de aparelhos de som, set, essas coisas ( e continuo n entendendo), na minha inocência eu achava q era só comprar um td bom e espetá-lo na torre, até descobrir q eu estava totalmente equivocado. Acabei "ouvindo" todas as sugestões e o resultado foi, pra mim, um ser normal, sem nenhuma expertise audiófila, magnífico. Mto bem, acabei aprendendo mto c vcs aqui do forum e, por isso, queria agradecer, de coração, todas as dicas e sugestões de todos. Entrar nesse forum foi fundamental pra mim.
    Queria agradecer, em especial, ao Jean ( jnx) pela ajuda e paciência constantes. Ele me ensinou mto e continua me dando mtas dicas. Me ajudou demais na montagem do set q apresento abaixo e na compra de vinis no Discogs. Vlw Jean!! Obrigado!
    Ah, antes q alguém se assuste, a carranca Sony ainda está lá, p os churrascos, claro, mas a tendência é ela sumir de lá.
    No fim das contas, comprei um td Rega Planar 1, mas NÃO o liguei na torre, fiz um set totalmente separado da torre.

O Set:
    Td: Rega Planar 1
    Pré-amp de phono: Rega Mini A2D
    Integrado: Cambridge CXA60
    Par de books KEF Q150

Obrigado, mais uma vez, a todos!!

Fotos abaixo

20190829_165722.jpg 20190829_165835.jpg

• 5
    • 1
  6. Elbervalerio

Elbervalerio Usuário

8 3 3

Desde 26 Fev 2019
    São Paulo
    Boa noite!
    Como sou novo nesse assunto de TD e acabei de ganhar um TD at-lp120 e já comecei a escutar meus discos. Porém depois de alguns minutos o som começa a sair como se estivesse em uma rotação mais lenta. Quando olho nos pontos do prato que são iluminados pela luz vermelha vejo que na rotação normal 4 pontos ficam fixos, mas quando acontece esse problema da rotação esse pontos ficam descompassados.
    Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo.
    Foco muito agradecido. Obrigado!

7. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.833 3.347 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    A rotação oscila aleatoriamente ou sempre em um determinado ponto do disco?

• 1
  8. Elbervalerio

Elbervalerio Usuário

8 3 3

Desde 26 Fev 2019
    São Paulo
    Boa tarde!
    Oscila aleatoriamente. Do nada começa. Desconfio da tensão da rede elétrica. Será que colocar um estabilizador ou nobreak resolveria? Se o problema for da rede elétrica, claro.

9. Elbervalerio

Elbervalerio Usuário

8 3 3

Desde 26 Fev 2019
    São Paulo
    Boa tarde!
    Oscila aleatoriamente. Do nada começa. Desconfio da tensão da rede elétrica. Será que colocar um estabilizador ou nobreak resolveria? Se o problema for da rede elétrica, claro.

10. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.833 3.347 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    A rede elétrica causaria isso se a oscilação for muito extrema. O LP120 é um td com velocidade controlada a quartzo, então não deveria oscilar. Desconfio de problemas no CI controlador da velocidade.

• 1
  11. Elbervalerio

Elbervalerio Usuário

8 3 3

Desde 26 Fev 2019
    São Paulo
    Putz... E como consigo consertar isso? Se é que tem conserto.
    Obrigado!

12. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.833 3.347 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Procure levar a um técnico para confirmar se é isso mesmo, se for, precisará substituir o CI.

• 1
  13. Elbervalerio

Elbervalerio Usuário

8 3 3

Desde 26 Fev 2019
    São Paulo
    Valeu.. muito obrigado pelo auxilio...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso