Anúncio do HT Forum

Audiopax Mandolin Ceramik

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Timbre Lock, 23 Fev 2018.

1. joaovieiraneto

joaovieiraneto Usuário

Desde 14 Abr 2010
    João Pessoa/PB
    Anúncio do HT Forum
    Que show! Temos que ir lá, Lucas

• 3

Anúncio do HT Forum
  2. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Caixas recebidas, instaladas e tocando:

IMG-20190802-WA0069.jpg

Parabéns pela conquista, @Almiro Lemos@Almiro Lemos. Passado um tempo, dá um pulo aqui pra dar teu feedback pra gente.

Abração e boas audições (y)

• 9
    • 4
    • 1
  3. RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho Usuário

Desde 19 Ago 2005
    Campina Grande - PB
    Eita, que o fim de semana aí será eterno!!! Parabéns, Almiro, por essa grande realização! Muito feliz por você. Parabéns a todos os que fazem a Audiopax.

• 5
  4. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Ele ja deve esta pensando no outro fim de semana ,isso sim

• 2
  5. Mauro_Medeiros

Mauro_Medeiros Usuário

16 69 6

Desde 7 Abr 2006
    Natal
    Meu relato sobre as caixas Mandolin Ceramik de Almiro.

Sexta feira (02/08) logo cedo recebi uma ótima ligação do meu Amigo Almiro, na qual me disse que as Caixas Audiopax Mandolin Ceramik haviam chegado, e se gostaria de acompanhá-lo na retirada e instalação. Fiquei feliz da vida ao ouvir o convite. Parecia criança quando o pai diz que vai levá-lo ao parque. De pronto disse que estava a inteira disposição. Fomos ao aeroporto retirar as caixas, quando o funcionário chegou com dois volumes enormes, ficamos assustados com o tamanho e mais ainda quando fomos colocar no carro, pois cada unidade pesa 75kg, o par de Mandolin Ceramik com o Hardcase de transporte pesam 150kg. Literalmente uma caixa de peso. Graças a Deus, Almiro mora em uma casa, onde da garagem para a sala de som são apenas 6 metros de distância. O case da Ceramik é bonito e muito bem acabado, de cor branca, com 4 feixes de abertura e alças de transporte nas laterais, a logo da Audiopax ficam nas duas extremidades do case. Internamente são forradas de espuma bem resistente e cortadas sob medida para acomodar a Caramik. Logo que abrimos vimos o design curvado da parte de trás da caixa, e o belíssimo laqueado em black Piano. É estonteante, o primoroso acabamento, e a beleza dessas caixas. Eu venho acompanhando o processo dessas caixas, desde o pré lançamento em João Pessoa na casa do João Vieira ano passado, e de lá para cá muita coisa foi aperfeiçoada, diria até ao extremo, dado o perfeccionismo de Sílvio e equipe Audiopax. O Tibre Lock já postou aqui no tópico inúmeros desses aperfeiçoamentos. Fui ao Rio na Audiopax ouvi-las novamente esse ano, e ainda me encanto com seu design e beleza. A laca piano dessa caixa é de uma delicadeza, e tem um brilho tão refinado que de alguns ângulos você perde as linhas de contorno da caixa, isso dá um efeito muito interessante. O baffle em ipê maciço é magnífico, e seu encaixe na marchetaria e na madeira que forma a borda da caixa é de um minimalismo tão grande, que a impressão que dá, é que foram “fundidas” tornando-as uma peça única. Essa obra de arte tem inúmeros detalhes que o Lucas já descreveu tão bem aqui no fórum, alto-falantes de graves, os drives Accuton, crossover superlativo, bornes de caixa, plaquetas, dutos de grave... que não tenho mais a acrescentar. Mas posso falar da caixa Ceramik que ouvi na casa de Almiro, são simplesmente magníficas! Elas lhe envolvem completamente no acontecimento musical! É uma experiência de imersão na música. Timbres extremamente realistas a guitarra de BB King, o violão de Eric Clapton, a voz de Gilberto Gil, a sensação de presença e realidade é indescritível, tem que ouvir para crê. Elas têm uma capacidade de recriar o acontecimento musical com uma riqueza de detalhes de forma extraordinária. Pena que ouvi por pouco tempo, pois ambos tínhamos compromissos. Estou muito feliz por Almiro pela aquisição desse esplendido instrumento musical que é a Mandolin Ceramik. Parabéns Amigo! Parabéns à toda equipe da Audiopax por mais está obra de arte!

• 12
    • 2
  6. joaovieiraneto

joaovieiraneto Usuário

Desde 14 Abr 2010
    João Pessoa/PB
    Belo testemunho, Mauro! Feliz está você bem perto dessas maravilhas.

• 3
  7. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Vão ser expulsos de lá!!! :lol:

• 3
  8. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    Lucas,

O Sílvio pensou em quase tudo na confecção das Mandolin, mas, para essas músicas, faltou uma coisa no crossover delas: um firewall.

:D :D :D

Abraços.

Última edição: 4 Ago 2019
    • 5
  9. PatLemos

PatLemos Usuário

302 185 78

Desde 22 Fev 2012
    João Pessoa/PB/Brasil
    Levem-me também, por favor.:assobio:

• 1
    • 1
  10. PatLemos

PatLemos Usuário

302 185 78

Desde 22 Fev 2012
    João Pessoa/PB/Brasil
    Já há alguns anos que venho observando a Audiopax. Desde a época do Eduardo, acompanho postagens do João Vieira, George, César, com profunda curiosidade. Mais recentemente, com a ajuda do Lucas e a gentileza do João Vieira, tive a grata oportunidade de conhecer a Audiopax de perto. Digo conhecer a Audiopax, porque, em um mesmo momento, pude ouvir cuidadosamente equipamentos da linha Clássica, da Maggiore e as caixas Mandolin Ceramik, como também conhecer a equipe Audiopax (Sílvio, Andréa e Flávio) e colegas do hobby que acompanhava com admiração no HTF, com quem pude estreitar laços. A ocasião foi o evento de pré lançamento das Mandolin Ceramik, ocorrido em João Pessoa/PB.

Nos primeiros momentos de audição, ainda ouvindo a linha Clássica, mesmo sem estar sentada no sweet spot, compreendi que era "aquilo" que eu buscava ouvir. A partir daquele momento, passei a acompanhar o desenvolvimento do projeto na medida do que estava ao meu alcance e, iniciada a entrega das Mandolins, anseio pela oportunidade de ouvi-las.

Parabéns @Almiro Lemos@Almiro Lemos, sob meu ponto de vista, você está com o set dos sonhos!:aplauso::aplauso::aplauso:

Aproveito a oportunidade para agradecer ao @Timbre Lock@Timbre Lock, por trazer-nos frequentes notícias sobre o desenvolvimento das caixas e a @Mauro_Medeiros@Mauro_Medeiros por trazer-nos as boas novas.(y)

• 9
    • 1
  11. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Pat, você estará lá conosco, sem a menor dúvida! :)

Forte abraço

• 1
  12. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    IMG-20190807-WA0087.jpg

O setup do Almiro está tomando forma. O próximo passo é efetuar parte crítica do tratamento acústico, pois ele está com a sala muito reflexiva.

Em tempo: percebam que a Mandolin Ceramik finalizada na CNC dá um banho na Mandolin anterior - que inclusive continua à disposição para audição no showroom. A caixa pós CNC é maior, mais robusta e mais imponente (em parte, até, pelo aumento da espessura da madeira macia), apresenta nítida superioridade também em matéria de acabamento/verniz, dentre outros detalhes.

Almiro ainda foi contundente em afirmar que a foto não retrata a beleza da caixa: pessoalmente é que podemos perceber sua beleza.

O bom da Mandolin - como de resto da Audiopax em si, já que a eletrônica também é bastante sóbria - é o alto WAF ("wife acceptance factor"). E lá no Almiro não foi diferente: sua esposa adorou as caixas. :)

• 10
    • 1
  13. R.Anthony

R.Anthony United Trader

Desde 9 Set 2006
    Bhte - Brasil
    Belíssimo Set.

A evolução é constante e isso é uma característica muito positiva.
    Estamos todos na expectativa para as próximas entregas e unboxing rsrs.

Parabéns @Almiro Lemos@Almiro Lemos, ótimas audições !!!

Abraços

• 4
  14. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Ainda que sem autorização do Almiro para publicar, segue vídeo que ele me mandou.

Detalhe: gravação direto via whatsapp (baixa resolução).

Detalhe 2: álbum nacional, de 1979 (quarenta anos!!!) e, ainda assim...

... uma sensação de presença absurda e fantasmagórica, resolução e espacialidade sensíveis até por vídeo!!! :queixo::assobio::cool:

• 8
    • 2
  15. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    E se a praia é jazz...

(Com o perdão da gravação... iPhone é mal com força - mas o piano e a percussão a partir de 0:55... top!)

• 11
  16. wladbb

wladbb Usuário

Desde 13 Fev 2005
    caratinga mg

Imagino a sensação ao vivo. Parabéns ao Almiro pela caixa Mandolin.

• 2
  17. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

Desde 24 Fev 2004
    Natal/RN
    Confesso de cara que preferiria não ser o escritor desse texto. Um produto como essas Mandolin e uma empresa com a história da Audiopax mereciam uma análise de alguém mais experiente, afeito à terminologia desse tipo de texto e de equipamentos de áudio. Embora eu viva em meio a equipamentos de som há pelo menos 25 anos, desde que comecei a tocar em banda, hobby que mantenho até hoje, nunca o fiz profissionalmente.

Contudo, tendo sido o primeiro a receber as caixas - é isso, hoje, no mundo, há apenas a minha tocando - é necessário eu escrever algumas palavras. Outros textos melhores certamente virão e não tenho dúvida de que quando essa caixa cair nas mãos de quem entende mesmo do assunto ela alçará outros vôos, então feliz de quem comprou as primeiras e feliz de mim que um dia vou puder dizer que as primeiras efetivas (very first ones) tocaram em minha casa e que Sílvio esteve aqui pessoalmente para ajustá-las.

Quando esteve ele me disse o que já era óbvio para mim: minha sala precisava de ajuste. Foi bom que ele me deu segurança no caminho, no essencial nada crítico de fazer, mas necessário: controlar a reverberação, que atrapalha muito a audição. Foi dizer isso justo a mim, que sou tão avesso a eco que devo ser um dos únicos guitarristas - se é que posso usar esse termo para mim, tocando o pouco que toco - que odeia tanto eco que não usa delay… Como é um homem (também) dos números, me disse que eu estava ouvindo entre 50% e 60% do que as caixas eram capazes

Parti, então, para controlar essa reverberação, e, com o uso de quantidades generosas de lã de pet e um pouco de lã de rocha nas primeiras reflexões, acredito que tive exito. Hoje, ainda que numa avaliação essencialmente empírica, acredito que ouço 85% do que essas caixas são capazes. Preciso ainda de cabos melhores e tenho sobras em faixas mais graves, 105 Hz, e eventualmente nos subgraves, problemas mais complexos de resolver.

Mas controlada a reveberação, é fácil e ao mesmo tempo difícil descrever o que ouço. Fácil porque posso dizer que até hoje nunca ouvi nada semelhante em nenhum sistema de som, difícil porque não conheço bem a terminologia para descrever o que ouço.

O que tenho vontade realmente é dizer a todos os amigos que gostam de áudio e de música: “venham ouvir, vocês merecem”. Certamente eles virão nos próximos dias e é bem mais fácil mostrar que tentar descrever o quão realista, prazeroso, relaxado é ouvir música nas Mandolin.

Para os meus ouvidos tudo está soando bem e olhe que não sou o maior fã de gravações audiófilas, esses últimos dias estão qui comigo Caetano, Raul, Fagner, Ella, John e Paul, Ray, Alceu, Belchior, Zé, Xangai, Amy, nomes que faz tempo que estão comigo mas de quem nunca fui tão íntimo. Sinceramente, em muitos momentos eles parecem estar a 3 metros de mim, de uma forma que beira o fantasmagórico.

Não sei dizer se é por causa do equilíbrio tonal, dinâmica, palco, foco, recorte pois não domino a terminologia e nem sei se é necessário. O que sei é que nunca ouvi nada igual e para mim é música ao vivo, basta a gravação ajudar minimamente. Repito: no dia em que essas caixas chegarem às mãos de quem domina a conversa elas serão nota 11 nesses quesitos, com as explicações devidas, e me atrevo a “profetizar” que elas farão o mesmo caminho da chamada “linha clássica” da Audiopax, brilharão nas feiras internacionais e serão reverenciadas por articulistas de todo mundo.

Parabéns, pois, à Audiopax. Sílvio, certamente foram muitas horas no projeto e execução dessa maravilha que se tornou essa caixa, permita-me, como primeiro proprietário, lhe dar os parabéns e dizer que você apresenta ao mundo algo muito especial. Sei que alguns acharão isso tudo exagero, os que me conhecem ficarão redobradamente curiosos para ouvir, pois sabem o quanto sou econômico no departamento dos elogios.

Cabe, ainda, dizer que as caixas são lindas. Não canso de olhar e nenhuma foto faz jus ao que são ao vivo, essa mescla de madeiras nobres é tão incomum de ser vista que já não temos mais referência mental de como são belas, só chegando perto.

Enfim, as mandolin são uma mistura perfeita de técnica e emoção. Infelizmente não são caixas cujo preço as situe em patamar acessível ao grande público, mas, ao menos nesse momento, ser brasileiros nos favorece no preço. As Mandolin custam menos aqui do que custarão lá fora e a “concorrência” custa mais. Só eu sei como a modéstia torna difícil o uso destas aspas, mas, acreditem, elas são obrigatórias

• 10
    • 5
  18. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    E segue o baile...

... gravação de 1973.

• 5
    • 1
  19. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.087 2.417 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Almiro, profeta! :o

A invasão internacional já começou: recebi uma mensagem do Silvio, diretamente da Europa (o danado nem disse nada... acho que ficou com medo de eu pedir um Quinta da Leda :desculpe:), exatamente em virtude dessa
    articulação. :cool:

Long live, Audiopax! :aplauso:

Agora... aproveita o dom e me manda via MP os números da mega da virada desse ano, por favor, profeta! :lol:

• 2
    • 1
  20. PatLemos

PatLemos Usuário

302 185 78

Desde 22 Fev 2012
    João Pessoa/PB/Brasil
    Amo. Que voz!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso