Anúncio do HT Forum

Audiopax Mandolin Ceramik

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Timbre Lock, 23 Fev 2018.

1. Marckey

Marckey Usuário

258 160 48

Desde 17 Jul 2009
    SP/SP/BR
    Anúncio do HT Forum
    Tive a oportunidade essa semana de sair de São Paulo e dar um pulo no Rio, onde fui até a Audiopax para conferir as Mandolin Ceramik.

Fui muito bem recebido pelo Silvio, que passou a me explicar vários detalhes construtivos das Mandolins Ceramik e a filosofia Audiopax por trás do produto. Realmente, nota-se que é uma caixa na qual tudo foi pensado com esmero, de modo a produzir o melhor resultado sonoro possível. Ou seja, a ideia não foi simplesmente disponibilizar uma caixa a mais no mercado, e sim como obter um resultado que desse ampla satisfação a seus usuários. E o que me pareceu ser um diferencial bacana: pelas explicações, as caixas podem ser posicionadas mais próximas a paredes, ou seja, podem produzir bom resultado em salas não tão grandes.

Mas , como dizem, filosofia é poesia, e na prática, será que as Mandolin conseguem tocar bem? Então lancei o desafio para o Silvio, queria ouvir vários estilos, gravações audiófilas e não-audiófilas, rápidas e lentas, com pouca ou muita variação dinâmica, cantores solo e orquestras...

E não é que as Mandolins conseguiram tocar mesmo tudo bem? Samba, jazz, tarantela, rock, blues, erudita... Audições cativantes, e muitas vezes emocionantes! Achava que elas poderiam não se dar bem em músicas rápidas ou com muita pegada, mas tocaram tudo muito bem, com muita naturalidade e coerência.

Saí da Audiopax muito feliz, não só pela excelente recepção do Silvio, mas também por poder sentir que nesse mundo, apesar dos problemas, ainda há pessoas dispostas a fazer boa música, e pessoas dispostas a trazer a emoção da música até nossas casas através de produtos de excelente qualidade.

Abç, Marckey.

• 12
    • 1

Anúncio do HT Forum
  2. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Esse é um grande desafio para a Audiopax, na minha opinião: conseguir apagar da mente das pessoas as crenças equivocadas que, de tanto que foram difundidas ao longo dos anos, acabaram se consolidando no imaginário popular - não em relação a seus produtos especificamente, mas sim à classe de seus equipamentos (da eletrônica, especificamente).

Explico melhor: ao falar a palavra "valvulado" para quem nunca teve contato com um amplificador dessa topologia, a esmagadora maioria vai imaginar um som lento, arrastado e com foco na região média. Não se engane não, que é exatamente isso que acontece. E essa idéia de "lento", "arrastado" e "ausência de extremos" é tão difundida, mas tão difundida, que um repassa pro outro com segurança, numa espécie de telefone-sem-fio, sem sequer ter tido contato com o equipamento.

De certa forma, eu até compreendo a formação dessa idéia. Talvez, antes do surgimento da Audiopax - que lançou ao mercado um produto realmente diferenciado (e digno de referência em publicações especializadas no mundo inteiro) -, render-se a um valvulado fosse se entregar a um som lento, arrastado e sem resposta aos extremos. Mas... simplesmente não há como associar Audiopax com meros "valvulados" (genericamente considerados). Audiopax é outra categoria.

É por isso que, sempre que alguém comenta que vai ao showroom ouvir a eletrônica e/ou as caixas, eu faço questão de recomendar que, após a apresentação do Silvio, a pessoa pegue o iPad nas mãos, assuma as rédeas da audição e se ponha a ouvir exatamente aquilo que quiser. E, de preferência, ainda que não goste, coloque algumas sinfônicas e bons heavy metal, pra sentir a dinâmica visceral que esse conjunto entrega. Se a pessoa estiver querendo sentir o impacto.... vai ver que é um absurdo! A pegada, o peso, a MASSA... é violenta!

Isso, logicamente, apenas para tirar da cabeça o audio misconception que comentei ali no início (a idéia equivocada de que o setup poderia ser lento, arrastado ou sem extremos). Ultrapassada essa questão e, agora, ciente de que o sistema toca com muita dinâmica, velocidade, pegada e ultra detalhado, aí é hora de entender o porquê de a Audiopax ser uma boutique tão desejada: o encanto, intimismo e nível de entrega só se compreende após audições prolongadas.

Não é como o setup toca num teste A x B de duas horas: é o nível de prazer que ele proporciona ao ouvinte após horas de frente para as caixas ouvindo suas músicas prediletas.

O grande barato de um setup Audiopax, eletrônica e/ou caixas, não é servir ao "audiófilo padrão" (aquele que não ouve música, e sim faixas específicas de discos-teste específicos... que ligar o som se resume a ouvir tambores chineses, palmas e sapateado, castanholas e apitos) - mas sim ao amante da música, que coloca na gaveta do CD ou clica no mouse sobre um álbum e se deixa transportar para outro universo.

Audiopax é entrega. Audiopax é imersão. Audiopax é intimismo. Audiopax... é outro nível.

E só compreende quem se põe a ouvir. De peito aberto.

• 3
    • 3
  3. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Acabo de ser informado pela turma de Brasília que @Silvio Pereira@Silvio Pereira, engenheiro-projetista e CEO da Audiopax, chegou por lá para entregar pessoalmente a eletrônica M5/M88 SE do @Samurai italiano@Samurai italiano e visitar e calibrar a sala do @Malbec@Malbec após a chegada das Mandolin Ceramik.

E não acaba por aí: de lá, ele segue direto para Natal/RN, pra calibrar a nova sala do @Almiro Lemos@Almiro Lemos e ajustar o sistema do @Mauro_Medeiros@Mauro_Medeiros após a entrada da Mandolin Unique.

Na sequência, já vai direto para Ilha Solteira/SP entregar pessoalmente todo o sistema adquirido pelo @Sayber01@Sayber01 (eletrônica a4 e caixas Mandolin Ceramik) e calibrar sua sala de audição.

Essa semana promete... :aplauso:

Última edição: 10 Nov 2019
    • 5
    • 1
  4. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Mandolin Ceramik vista por um ângulo que revela o esplendor de suas belas curvas e linhas:

IMG-20191109-WA0060.jpg

• 7
  5. Klaatu

Klaatu Klaatu Barada Nikto!

Desde 3 Fev 2016
    Brasília
    Pessoal, tive o imenso prazer de acompanhar os recentes trabalhos desenvolvidos pelo Sílvio na residência do amigo Marinaldo, durante o último fim de semana. Mais uma vez pude presenciar todo o profissionalismo e dedicação do CEO da Audiopax que, na busca da melhor sonoridade, não deixa pedra sobre pedra!

Resultado, a qualidade sonora propiciada pelo sistema, após todos os ajustes e novos equipamentos testados, é algo realmente hipnotizante! :aplauso:

Na noite de sábado, por volta da meia noite, estávamos os três ouvindo uma música após a outra, sem a menor vontade de parar! Sei que esse é o tipo de situação que os usuários de equipamentos Audiopax bem conhecem... Mas, dessa vez, afirmo que algo muito especial estava ocorrendo... O conjunto Roon/HQ Player + DAC T+A DSD8 + Audiopax Maggiore + Audiopax Mandolin Ceramik, propiciou um nível de qualidade sonora difícil de ser explicitado.... Bom, acho que uma declaração do Sílvio explica muito bem o que estou querendo dizer:

“Gostaria de levar essa sala aqui para a feira de Munique!” (y)

E ele sabe muito bem o que estava falando, considerando que, como todos sabem, a Audiopax já recebeu inúmeros prêmios de melhor sala nas principais feiras de áudio do mundo.

Acho que a qualidade atingida (pessoal, o negócio é realmente sério!), foi um prêmio para o Marinaldo! Já faz algum tempo que ele não mede esforços para satisfazer seu apurado gosto musical (tanto em relação aos equipamentos e softwares adquiridos, quanto nos trabalhos de ajuste acústico da sala).

Entendo que a audição de sábado representou um marco na história da belíssima “Sala Malbec”! Além da satisfação de ver que o investimento e todo o trabalho resultou em uma qualidade muito, mas muito acima de qualquer expectativa! :aplauso:

Acompanhei o Marinaldo no desenvolvimento recente da sala e sou testemunha “auditiva”:) de todas as melhorias obtidas a cada novo passo dado. Então, no sábado, voltei pra casa muito feliz por ter ouvido o que ouvi. Por ter presenciado 3 marmanjos (um deles, eu mesmo) ouvindo boa música, imóveis em um sofá, com cara de bobos... Hoje, existe a certeza que a Sala Malbec é, sem a menor sombra de dúvida, uma das melhores salas do Brasil!

Fico feliz por ter, de certa forma, contribuído para a obtenção desse espetacular resultado. Mas é claro que nada disso seria possível sem a existência da Audiopax e a intensa participação do Sílvio!

Parabéns para o Marinaldo! Parabéns para o Sílvio e toda equipe Audiopax! Parabéns para todos os amigos que são fãs dessa grande marca!

Vocês são realmente muito bons de ouvido!!! :D

Abs!

• 5
    • 3
  6. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Boa noite, pessoal! Estou fora, em viagem, mas faço questão de vir aqui compartilhar excelentes notícias:

IMG-20191114-WA0041.jpg

IMG-20191114-WA0093.jpg

Chegaram as Audiopax Mandolin Ceramik do @Sayber01@Sayber01 !
    :uhu:

Cleber, posta aqui pra gente as fotos dela fora da caixa! A sua é diferente de todas as outras, mais escura?

Abração

Última edição: 14 Nov 2019
    • 5
  7. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    IMG-20191115-WA0014.jpg

Esse Cleber... nem abriu as caixas. Está esperando o Silvio chegar para abrirem juntos. Ô homem paciente! :D

• 2
    • 1
  8. maasantos

maasantos Usuário

Desde 24 Abr 2010
    Vitória - ES
    Tenho lido com calma todos os relatos dessas caixas, e a cada leitura fico mais encantado com o desempenho da mesma. Infelizmente moramos num País onde não valorizamos a nossa cultura, história e tecnologia. Temos no nosso quintal o que há de melhor em audio no mundo, com assistência técnica e pós-venda que é difícil encontrar em qualquer ramo do comércio. Tenho um setup Audiopax A4 e estou muito feliz e satisfeito. Todas as vezes que entrei em contato com o Silvio fui atendido prontamente e com muita cordialidade, isso é raro de encontrar no dia a dia. Existem várias marcas e modelos de caixas disponíveis no mercado, porém a grande maioria apenas envia a mesma e fica por sua conta e risco fazer os ajustes necessários, ou contratar alguém para fazer isso sem o conhecimento necessário. O cliente da Audiopax tem esse serviço especializado disponível, onde o engenheiro responsável vai a sua residência e faz os ajustes nos mínimos detalhes para retirar da sua sala o áudio encantador das caixas e dos aparelhos AUDIOPAX. Isso é demais. Parabéns à todos que compraram as Mandolin Ceramik aproveitem a magia encantadora e envolvente das mesmas.

• 6
  9. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Breaking news! Fontes informam que Silvio Pereira já chegou em Rio Preto/SP e está a caminho da casa do @Sayber01@Sayber01 para instalar mais um setup Audiopax - e esse é completo: amplificação a4 e caixas Mandolin Ceramik :)

F31B71ED-243D-4104-BE32-A4978F121FC8.jpeg

O fim-de-semana promete!...

• 6
    • 2
  10. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    De queixo caído aqui :queixo:! Sem palavras para descrever as caixas do @Sayber01@Sayber01, cuja coloração foi idealizada por ele próprio lá atrás, quando da aquisição. O baffle (ipê central) foi escurecido com um tingidor especial. Eis o resultado:

C4EC5BDE-7190-4A40-B5C9-C4B022F6DFBB.jpeg

9B18999D-177F-4C0A-88BF-EF133296AD6E.jpeg

Para facilitar o entendimento, segue foto da caixa do Almiro, para comparação:

4E5AD4B3-F70D-480F-9659-0D0154324519.jpeg

Como diz o @sergiocurvelo@sergiocurvelo , a caixa ficou “um escândalo” de linda! :aplauso:

Meus parabéns, Cleber. Suas caixas realmente ficaram espetaculares!

* O fim-de-semana promete! Já entrei em contato com o Cleber/Sayber01 agora à tarde e, mesmo fora do país, manterei a “cobertura jornalística” integralmente, sem delay. Aguardem! (y)

B40A18E3-10CC-42C4-97B1-3F3205234AB5.jpeg

Keep calm and... Audiopax on! :lol: :aplauso:

Última edição: 17 Nov 2019 às 09:54
    • 5
    • 1
  11. Malbec

Malbec Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF
    Mais outro amigo Feliz da vida com essas belezuras que tocam demaaaisss!!!! Linda essa cor que escolheu.
    Cléber, meus parabéns e curta muitas audições.

• 3
  12. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Setup tomando forma... os amplificadores já entraram em ação:

E2106026-B295-49F1-B6F6-0EBE419F6214.jpeg

9EF1E599-EFA1-4409-A2D0-154504EA6F59.jpeg

50085F35-627A-4AAF-B155-0DE4EDF959C4.jpeg

• 6
    • 1
  13. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    "Alô, alô, planeta Terra chamando, planeta Terra chamando. Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo da Lua, onde tudo pode acontecer". (Quem viveu os 1990’s vai lembrar :D)

Tivemos acesso exclusivo ao primeiro registro da Mandolin Ceramik do Cleber cantando:

• 3
    • 1
  14. Mauro_Medeiros

Mauro_Medeiros Usuário

15 67 6

Desde 7 Abr 2006
    Natal
    Parabéns ao @syber01! \o/:aplauso:
    O som que sai desse conjunto M88 + M5- A4 com as Ceramiks é um negócio de outro mundo! Show! (y)

• 2
  15. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

Desde 24 Fev 2004
    Natal/RN
    Parabéns, Cleber! Sei bem como é esse momento, imagino a sua alegria hoje.

• 4
  16. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    E segue o jogo: iniciando medições da acústica da sala. Objetivo: plotar o gráfico de resposta e distribuição modal, a fim de determinar as frequências que necessitam de controle e o tratamento adequeado. (y)

C7B3D2AB-8526-43B5-BF73-0E3047774907.jpeg

Às 21:28h: Acabei de conversar com a dupla por vídeo. Os trabalhos continuam... sintonia da sala, definição dos pontos a serem tratados (acústica), ajuste de Timbre Lock etc. Amanhã cedinho Silvio pega a estrada de volta para pegar o vôo pro Rio.

Última edição: 18 Nov 2019 às 04:51
    • 5
  17. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Caixa do Cleber em close. Observem em detalhes a nobreza dos veios das madeiras (baffle em ipê escurecido e perímetro em tauari) e a elegância da marchetaria aplicada:

8EF6DB8D-14C9-4640-BC39-80D82ADA7257.jpeg

• 5
    • 2
  18. Sayber01

Sayber01 Usuário

Desde 16 Fev 2009
    Ilha Solteira - SP
    Pessoal, desculpem a demora!!!
    Estou muito feliz com a decisão muito acertada que fiz ao acreditar no projeto Mandolin Ceramik, e que a demora um pouco maior que o imaginado, foi recompensada hoje!
    Como Silvio estava me explicando: no total, foram feitas no mínimo, umas 8 melhorias da Mandolin do Showroom, para o projeto final. E o resultado, não poderia ter ficado melhor: as caixas são lindas, imponentes e tocam muitooooo. Coisa de louco, nunca tinha ouvido algo tão sublime na minha sala. A formação de palco impressionante e o detalhamento fora do normal. De verdade: parecia que tinha umas 5 mandolins tocando na minha frente.
    Já tive Epicon... Gauder Veskova... com Lumin e Hegel, mas nada se compara ao casamento de Mandolin Ceramik com eletrônica Audiopax :aplauso::aplauso::aplauso:
    Foram dois dias de muito trabalho, ajustes pesados :ataque::ataque: e ajustes finos, como o posicionamento correto das caixas e a medições acústica da sala, na qual ficou evidente que tenho muito que melhorar por aqui. Estou só aguardando a receita de Silvio pra dar continuidade.
    Quero agradecer, mais uma vez, ao Silvio e todos os envolvidos no projeto Mandolin Ceramik e dizer que cada detalhe, neste projeto, desde um simples parafuso, até as escolhas dos capacitores, foram muito bem estudados, e se encaixaram perfeitamente neste projeto maravilho. Por trás deste trabalho fantástico, além de muita ciência, estudo e qualidade dos componentes, tem muito amor envolvido e desejo de entregar o melhor possível.
    Vida longa a Audiopax :uhu:

Última edição: 20 Nov 2019 às 15:05
    • 11
    • 2
  19. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Já que pediram sugestões...

EE322FA1-4EF2-4102-8C7D-9078F63D11FC.jpeg

:rofl:

Última edição: 20 Nov 2019 às 16:20
    • 2
  20. Timbre Lock

Timbre Lock Usuário

1.065 2.345 711

Desde 21 Abr 2006
    Recife
    Mas rapaz!!!... E não é que funcionou? Notícia de última hora: temos mais alguém de Audiopax Mandolin Ceramik!

Não sei quem é (Silvio não revelou), mas enfim... fico feliz de saber que mais alguém compreendeu a beleza das caixas e vai levar um par pra casa! :)

Parabéns ao dono misterioso! :rofl:

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso