Anúncio do HT Forum

Auto falante queimado em 1 segundo

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por zjack, 22 Jul 2019.

1. zjack

zjack Usuário

Desde 21 Jul 2019
    entre rios do oeste,pr
    Vou contar aqui o que aconteceu comigo, e eu quero saber se alguém sabe me dizer o que aconteceu, estou bastante indignado...
    Pois bem, eu sempre tive um módulo soundigital 2000.1d com 2 hinor 550 evo, um dia, tocando em um churrasco, meu som parou de vez, no outro dia levei até uma pessoa especializada.. na qual me mandou essa mensagem :

[23/4 10:43] Som: Opa
    [23/4 10:43] Som: Queimou as saídas
    [23/4 10:45] Som: São 6 transistores da saída e tem um capacitor da fonte alterado que vai ter que trocar também
    [23/4 10:46] Som: Foi por causa desse capacitor que queimou a saída
    [23/4 10:47] Som: Vai ficar em 270,00 reais o concerto
    [23/4 10:47] Som: Esses transistores são os dos mais caros

Paguei pra arrumar, ele arrumou, parecia novo, cheguei em casa, liguei os hinor, liguei na bateria e em seguida o remote, não cheguei nem a ligar a música, apenas começou com um cheiro de queimado e uma fumaça saiu dos dutos... Levei novamente lá para dar uma olhada, ele me disse que eu havia pulado alguma lombada com o carro e que então havia deslocado o ímã, pois bem, entendi e pensei, vou comprar um auto falante novo.
    Me arrisquei, comprei dois 7 driver 570s, de 12, 4ohms, para casar com o módulo de 2 ohms... Demorou quase 3 semanas pra chegar mas enfim chegou, mandei fazer a caixa na litragem correta, na fiz a ligação, tudo certinho pra então tocar, liguei o som, em apenas 1 segundo, um cheiro muito forte de queimado subiu, muita fumaça e o auto falante grudou pra trás... Agora estou com mais dois auto falantes NOVOS, SEM USO, e QUEIMADOS.
    Alguém me ajuda, já não sei mais o que fazer...

2. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Faz assim, procura uma assistência de confiança conta o que aconteceu e pede para testar o amplificador, para avaliar se ele está com problema.

Se disserem que há algo errado com ele.

Vc tem um problema!!!

Ainda poderia ser que caso o falante estivesse com problema, houvesse queimado o amplificador novamente.

Sinceramente, deu ruim.

Por isso é melhor deixar na loja e pegar já pronto, aí o prejuízo seria deles.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso