Automação de Persianas

Discussão em 'Automação' iniciada por LRMotta, 12 Nov 2009.

1. LRMotta

LRMotta Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Caxias do Sul
    Olá colegas de fórum,

Gostaria de obter maiores informações sobre os requisitos para instalar uma persiana automatizada no quarto de casal.

Por se tratar de um motor elétrico, é requerida uma fonte de energia. Geralmente os imóveis não apresentam uma fonte de energia elétrica na porção superior das janelas. É necessário instalar uma tomada por ali?

Onde é colocado o motor? É necessário ter rebaixe em gesso para ocultar o motor?

É possível motorizar qualquer persiana? Se não, que marcas devo considerar?

Certa vez, ouvi que com R$ 300,00 seria possível motorizar uma persiana. É por aí mesmo?

Sem um sistema de automação implantado, ao estilo AMX, Crestron ou bticino, é possível controlar pelo controle remoto?

Desde já agradeço pela ajuda.

[]'s

2. AFLD

AFLD NAD + Quad + Oppo = Show

Caro Lemo,

Não é qualquer persiana que pode ser automatizada, o ideal é que vc já adquira o modelo automatizado do fabricante da cortina/persiana.
    O sistema de automação mais utilizado pelos fabricantes brasileiros é o da Somfy. Usualmente se coloca uma fonte de energia junto à sanca, mas a Somfy já disponibiliza um modelo à bateria.
    Não é necessário um sistema de automação residencial tipo AMX ou Creston, pois os sistemas da Somfy possuem controle remoto próprio, caso seja sua intenção controlar remotamente. Dá uma navegada em www.somfy.com.br que vc vai entender um pouco melhor.

Segue uma lista de instaladores de cortinas perto de vc que utilizam os sistemas deles:

Casa das Persianas
    Trv.Maranhão 55
    Humaitá
    95700-000 Bento Gonçalves
    Tel: (54) 3452-2417
    E-mail: persibento@casadaspersianasbg.com.br
    WWW www.casadaspersianasbg.com.br

Decor Window
    R. Os 18 do Forte 2603
    São Pelegrino
    95020-472 Caxias do Sul
    Tel: (54) 3223-6536
    E-mail: rudi@decorwindow.com.br
    WWW www.decorwindow.com.br

Zevir Revestimentos
    Av. Júlio de Castilhos 3204
    São Pelegrino
    95010-002 Caxias do Sul
    Tel: (54) 3225-1355
    E-mail: claudia@zevir.com.br
    WWW www.zevir.com.br

Zélia Decorações
    R. Buarque de Macedo 2940
    Centro
    95720-000 Garibaldi
    Tel: (54) 3462-3267
    E-mail: zelia@zeliadecoracoes.com.br
    WWW www.zeliadecoracoes.com.br

O único ponto ruim é que jamais conheci alguém que tenha conseguido instalar uma persiana automatizada pelos R$300 que vc mencionou (pelo menos eu não encontrei quando instalei as minhas). Está muito mais para R$3.000 que R$300.

Abraço,

3. LRMotta

LRMotta Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Caxias do Sul
    Obrigado pelas informações, AFLD. Elas foram muito valiosas.

Na verdade, nem precisava controle remoto. Eu estaria satisfeito com o comando na parede, sem a necessidade de RF ou IR.

Vou continuar pesquisando nos fornecedores que você me indicou.

Gostei bastante desta imagem que encontrei no site que você me indicou:

[]'s

4. Lisandro.rs

Lisandro.rs Usuário

Desde 15 Mar 2009
    Sao Leopoldo - RS
    Olá Lemo,

Sou do RS também, algumas semanas atrás fiz uma cotação com uma empresa na zona sul de Porto Alegre, apenas o sistema de automação para um cortina de 2 metros sairia em torno de R$ 1500,00! Sem a cortina! Ou seja, não há solução barata, infelizmente.

[]'s

Lisandro

5. LRMotta

LRMotta Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Caxias do Sul
    Olá Lisandro,

Obrigado pelo seu comentário.

Estou dando um tempo para essa solução, já que meu apartamento só fica pronto em 2012. Gostaria de colocar no quarto principal apenas, em função dos custos.

[]'s

6. Artur1810

Artur1810 Usuário

2 0 0

Desde 11 Out 2010
    São paulo
    Boa tarde a todos,

Hoje no Brasil o mercado de motores para persianas, cortinas e toldos conta com uma nova empresa chamada Emteco Motores que esta disponibilizando este tipo de acionamento a um preço acessivel e com alta qualidade, em media para adicionar motor a sua persiana, cortina ou toldo, o usuario final gasta em torno de R$600,00 com todos os componentes... acessem o site caso tenham alguma duvida www.emtecomotores.com.br (http://www.emtecomotores.com.br)
    Principais produtos da Emteco Motores: motor para cortina, motor para persiana, motor para toldo..
    Ligando na empresa, eles indicam prestadores de serviço certificado por eles: 11 -2365-3559
    motor para cortina Emteco Motores, motor para persiana Emteco Motores, motor para toldo Emteco Motores

7. jefreson

jefreson Usuário

6 0 0

Desde 2 Mar 2011
    São Paulo/ SP
    Ola Artur!

Essa empresa só atende a persiana externa? tenho interesse para a persiana interna!

Vc tem conhecimento?

Obrigado!

8. brdai2010

brdai2010 Usuário

Desde 24 Abr 2011
    Sao Paulo
    Realmente, hoje o mercado tem dado opções variadas de cortinas automatizadas, terminando aquela necessidade de você ficar preso somente as cortinas que já vem totalmente automatizadas.

Hoje já temos por exemplo motores que "emulam" o puxar daquelas "cordas U" das cortinas, sendo assim, você fica a vontade para escolher qualquer cortina que goste e o motor emula esse movimento.

Os preços também não são maus.

Abs

Bruno
    bandrade@homesense.com.br

visite nosso site

Ver anexo 47942

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso