Automação - Iluminação

Discussão em 'Automação' iniciada por toddy_rj, 14 Fev 2010.

1. toddy_rj

toddy_rj Usuário

Desde 23 Ago 2005
    Sao Paulo
    Galera,

não conheço nada de automação de iluminação.

Alguém pode indicar algum sistema que não tenha que passar fios ou comprar novas lampadas ?

Ou algum profissional que possa me ajudar em SP?

Grato,
    RF

2. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Olha, estou pra realizar automação do meu apezinho, estou pensando em Lutron e Scenario, as duas parecem ter ótimas soluções em automação residencial (y)
    Na casa da minha irmã, contratamos a empresa AVC Service, onde eles utilizaram equipos da Neocontrol e Project para automação de A/V, iluminação e cortinas., ficou muito bom.

[]´s

3. GORPO

GORPO B&W/Rotel/Audioquest/NAD/Sim2

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Meu caro de que tipo de fio esta falando? E para que trocar as lampdas?
    A não ser que sejam lampadas fluorescenetes ai o dimer comun so pode fazer on/off com elas mas mesmo assim funciona.

4. falcaocoelho

falcaocoelho Let the party begin.

Desde 1 Jan 2009
    Palmas/TO/Brasil
    Gastou qto na brincadeira Gangsta?

5. DIG2001

DIG2001 Usuário

0 0 0

Desde 18 Set 2008
    SP/Brasil
    Caro RF, estou em SP e trabalhamos com diversas marcas/sistemas (Lutron, Scenario, Control4, DLite, Creston, Vantage, Projekt). Temos a possibilidade de demonstar o funcionamento do sistema em sua propria casa/apartamento.

6. falcaocoelho

Desde 1 Jan 2009
    Palmas/TO/Brasil
    Sem quebradeira: http://www.zwave.com.br/

Abs,

Falcão(y)

7. ltoledo

ltoledo Usuário

Desde 6 Jun 2010
    sao paulo,sp
    Acabei de pegar meu apartamento e apenas desejo fazer uma automação de iluminação. Não sei que equipamento escolher e não sei se posso colocar todo o circuito de iluminação primeiro para depois escolher o sistema de controle. Tenho medo de ter que refazer todo circuito de luz. Basicamente tenho uma sala retangular de 10m x 4 e vou dividir em 2 ambientes (home e janta). a sala tera spots para efeito na cortina, nas paredes texturizadas, rack do home e aparador. Pretendo criar 8 circuitos distintos.

Outra coisa que faz minha cabeça latejar é como escolher o tipo de spot (normal, oreintavel, com recuo) e o tipo de lampada (par 20, par38, ar70, dicroica) e os angulos das lampadas. Cada dia vem mais variaveis e a equação ja virou um polinomio.

Alguem pode me ajudar a planejar uma escolha razoavel de equipamento?

abs

Luiz_1900@hotmail.com
    tel 011 96053528

8. falcaocoelho

Desde 1 Jan 2009
    Palmas/TO/Brasil
    Luiz, desculpe me intrometer, mas preciso aumentar o "polinomio".

Quanto à iluminação, pensei em fazer um rebaixamento em gesso ou gesso acartonado com sancas para as cortinas, iluminação com spots e possibilidade de embutir demais luminárias no teto. Contudo, lendo posts do fórum vi uma imensidão de pessoas reclamando, inclusive desestimulando a instalação do rebaixamento em gesso devido aos ruídos emitidos pelas vibrações dos materiais quando da utilização do subwoofer (sons graves).

Meu HT é 90% destinado a filmes. E o pior... filmes de ação com muitos tiros e explosões. Gosto muito de "sentir" os graves em minha sala.

Desta forma, pergunto: O que seria mais aconselhável para meu caso? Gesso? Gesso acartonado? Deveria usar mantas sob o forro? Ou deixo tudo isso de lado e continuo com minha laje?

Abs,

Falcão

9. ltoledo

ltoledo Usuário

Desde 6 Jun 2010
    sao paulo,sp
    Falcao, essa resposta eu tive hoje com um instalador. Gesso acartonado, ou vulgarmente Drywall possui acustica e limitação de vibrações. O gesso definitivamente ele não me recomendou. Minha sala tem 4m x 10m e vou dividir em 2 ambientes, com 4 caixas de embutir polk audio de 100w. na frente bookshelves e sub de 200w. Fui na Yamamura ver iluminação, me levaram no setor de projetos e fui atendido por uma garota.... uma estagiária.... pqp... cada pergunta que eu fazia ela soluçava. eu mesmo estou montando meu projeto de pirotecnia.

leia esse topico: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/27645-Teto-de-gesso-maldito!!!

10. falcaocoelho

Desde 1 Jan 2009
    Palmas/TO/Brasil
    Bacana, Luiz. Obrigado pelo esclarecimento.

Depois, se não for pedir muito, gostaria de saber quais critérios vc está utilizando na distribuição dos spots. Qual o espaço q está deixando entre eles e tb estou querendo ver se alguém responde as suas dúvidas postadas anteriormente. To achando q eu tb vou partir pro DIY.

Abs,

Falcão

11. ltoledo

ltoledo Usuário

Desde 6 Jun 2010
    sao paulo,sp

Posso te passar a planta do meu AP e o que estou fazendo. Não sou expert, mas quero ao menos ter um ambiente aconchegante com automação somente de luz na sala.

Ver anexo 30067

12. betosm

betosm Usuário

Desde 1 Ago 2008
    BH/MG/Brasil
    Pessoal,

tenho um sistema de iluminacao Scenario com um painel 4x4 com 10 botoes e um olho IR. Mas nao tenho o controle remoto, por onde eu poderia enviar os sinais para o meu TSU3000. Dai a duvida, como conseguir esses codigos sem o controle remoto? Sera que no painel se eu apertar algum botao ele envia o IR pelo olho de infra vermelho para eu capturrar no TSU3000? Alguem tem algum informacao a respeito?

13. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
    Te mandei uma MP beto. Acho que deu pra te ajudar

14. glyra

glyra Usuário

0 0 0

Desde 25 Out 2009
    Vitoria-ES
    Ola pessoal,

Gostaria muito de contar com ajuda de alguem, estou indo para EUA, e gostaria de comprar um sistema de controle de iluminaçao, descobri um distribuidor perto de onde vou ficar da Lutron, alguem poderia me indicar um sistema legal, para controle de cenas, meu ape esta montado com todas as lampadas incandecente e dicroica. Usando o sistema de controle Crestron Mt-1000.
    Desde ja agradeço.

Guilherme

15. delavega

delavega Usuário

2 0 0

Desde 11 Mai 2009
    porto alegre
    DESABAFO

Estou planejando fazer automação da iluminação da minha sala. Pelo que vi no fórum achei que os produtos da SCENARIO poderiam ser os mais apropriados. Mas vejam só como fui atendido por eles.

Há 2 dias encaminhei solicitação de contato com fornecedores autorizados (conforme única alternativa disponível pelo site da SCENARIO).
    Não obtendo resposta, liguei para a empresa para falar pessoalmente. Fui informado de que é política da empresa não informar contato com fornecedores, a exceção do mais próximo da minha residencia.

Argumentei que tive um orçamento de uma loja de Porto Alegre que me passou o valor de um módulo MDM-8 por R$ 4.000,00. Como achei o valor absurdo, procurei na internet e encontrei lojas em São Paulo que vendem o mesmo produto por R$ 2.200,00.
    Por isso gostaria de fazer orçamentos em outros fornecedores.

Recebi como resposta: ¨quem sabe o senhor se muda para São Paulo¨

No momento ainda estou no aguardo do contato do fornecedor autorizado mais próximo da minha casa, pois também é politica da empresa não informar os fornecedores pelo telefone.

Diego

16. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
    Se for apenas iluminação, tenta contato com a AllConverge (http://www.allconverge.com.br)
    Posso te garantir que são produtos altamente confiáveis. A empresa é daí mesmo de porto alegre, eles vão te encaminhar um integrador próximo da tua casa.
    Ou se preferir, entra em contato direto com a Controlux (http://www.controllux.com.br/), eles trabalham com allconverge, e outras marcas de equipamentos de automação. São de porto alegre também.

17. GORPO

GORPO B&W/Rotel/Audioquest/NAD/Sim2

Desde 26 Out 2007
    Vitoria E.S
    Estou testando o sistema da scenario em minha casa e estou gostando muito do que estou vendo produto altamente confiavel mas lamentavel a atitude da resposta que foi dada absurdo mesmo.
    Tambem ja testei um sistema ai do sul Dlite produto muito bom apesar de pecar um pouco no acabamento.

18. habianchi

habianchi Enhancing, always

3.380 1.740 736

Desde 11 Jul 2009
    Embu-Guaçu/SP/Brasil
    Possuo um sistema Scenario em minha sala dedicada, com oito cenas, selecionáveis por controle remoto ou diretamente no painel.
    Produto muito bem acabado, bonito e fácil de programar. É verdade que já tive problema, porém não culpo o aparelho e sim a rede elétrica da região onde moro, basta ameaçar chuva que a energia cai, e acredito eu, numa queda de energia dessa queimou sua fonte, apesar do Scenario estar devidamente aterrado. Fui atendido pela empresa a qual me vendeu (representante Scenario), mas fiquei sem ele por pouco mais de um mês. Problema resolvido.
    Tentei contato posteriormente com a Scenario por e-mail, na tentativa de encontrar uma assistência técnica autorizada (já me antecipando caso ocorra algo novamente), pois como ele não está mais na garantia eu não preciso ficar vinculado à empresa que me vendeu. Para minha surpresa não obtive nenhuma resposta por parte deles. Essa tentativa de contato foi feita diretamente pelo site.
    Hoje, lendo o relato do colega delavega, imagino que a política pós venda da Scenario seja mesmo deficiente.
    Estou contente com o produto, porém sinto que a empresa possa agir dessa forma.
    Abraço a todos.

Hailton

19. Boa tarde Diego,

Já conhece esse material?
    positronicind
    Arruda

20. toddy_rj

toddy_rj Usuário

Desde 23 Ago 2005
    Sao Paulo
    Galera,

me falaram do produto da SMS que funciona via wireless. Já andei até cotando para minha casa com um usuário do forum.

Vocês conhecem o Produto? Sabe se é bom?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso