Anúncio do HT Forum

Automatização inicial

Discussão em 'Automação' iniciada por Marmud, 29 Jul 2019.

1. Marmud

Marmud Usuário

3 0 2

Desde 26 Jan 2013
    Rio de Janeiro
    Bom dia a todos,
    Estou me mudando para Portugal para um apartamento que recentemente comprei, aproveitando isso pensei em iniciar uma automação, sendo bem sincero comecei a pesquisar nessa sexta-feira e sendo bem sincero nunca mexi com fiação, redes elétricas e afins.
    Vi na casa de mais de 20 vídeos e etc...pensei nisso 1 Google Home + 1 BroadlinkPRO + 4 Yeelight Xiaomi (caso necessário Google Home mini e Broadlink mini), porém cada vídeo que eu via aparecia uma nova "tecnolnogia" (interruptor, tomadas, rede mesh e por aí vai) e eu ficava mais perdido ainda. É um apto de 95m². Inicialmente minha idéia seria ficar com automação em aparelhos no geral (tv, ar, luzes e por voz pedir e fazer coisas como lembretes até a chamar um Uber por exemplo) qm tiver experiência e puder dá algumas opiniões serei grato abç a todos...

2. anghinoni

anghinoni Usuário

276 134 48

Desde 3 Jan 2010
    Santo André - SP
    O que eu uso em casa? Um apartamento de 60m²

Logitech Harmony Hub (Controle remoto)
    Samsung SmartThings (Hub Z-Wave e Zigbee)
    Tomadas e sensores (Aí pode variar as marcas: Aeotec, Homeseer entre outros)
    Lampadas inteligente (Optei pelas Lifx)
    Amazon Alexa (Assistente de Voz)

Tudo isso acima é integrado, consigo ligar a TV pelo interruptor da luz na sala entre outros. No clube SmartThings tem as coisas que fiz em casa.

E por ultimo, coloquei 2 cameras da Blink, a unica integração delas com o sistema acima é via IFTT, mas resolve quando precisa usar.

Boa sorte!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso