Anúncio do HT Forum

AUTOMOBILISMO EM HD / UHD (4K) - Imagens, Videos & Comparações

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por Lucas_Rocha19, 21 Fev 2016.

1. phc

phc Usuário

Desde 17 Ago 2008
    São Paulo
    Nas primeiras semanas estará disponível apenas para browsers. Aplicativos e funcionalidades para usar com Chromecast por exemplo virão em um segundo momento.

• 1
  2. Rominger

Rominger Usuário

4.043 2.069 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Sim, eu li, por isso mesmo que esperar é o melhor por enquanto até que o aplicativo esteja 100% funcional. Até lá, continuamos sofrendo com o que temos por aqui.

• 1
  3. Rominger

Rominger Usuário

4.043 2.069 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Aos interessados, o F1 TV Access já está disponivel para compra 10 reais/mes e 81 reais/ano (10% de desconto na primeira compra anual).

Com o dólar de hoje, assinatura dá 23 dólares. Achei bem razoável.

EDIT (para não ter que postar de novo): parece que os replays da corrida serão liberados até 48 horas depois de encerrada a corrida, não se sabe ainda se isso inclui todos os outros eventos (treinos, F2, etc...)

Última edição: 9 Mai 2018
  4. phc

phc Usuário

Desde 17 Ago 2008
    São Paulo
    No ar.

https://f1tv.formula1.com/

Replays das corridas tem opção de áudio com som natural (sem narração), inglês, alemão, francês e espanhol.

• 1
  5. Rominger

Rominger Usuário

4.043 2.069 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Tentei assinar o Access, mas o pagamento pelo site esta dando problema (soube que pela Apple Store esta indo tranquilo).

Outra "novidade" é que o delay para o Brasil é de.... 7 dias! Motivo? Obviamente que o contrato da Globo, ja que o Globo Play tem a corrida disponivel por esse período.

UPDATE: Transmissão ao vivo da F1 TV foi desastrosa esse final de semana. Pelo visto nada deu certo a ponto do pessoal que assinou o Pro vai ser ressarcido pelo equivalente a duas semanas. E ainda não consigo assinar o Access (embora pelo visto não vou ter muita pressa em assinar já que, como previsto aqui antes, o aplicativo esta cheio de bugs)

Última edição: 13 Mai 2018
  6. phc

phc Usuário

Desde 17 Ago 2008
    São Paulo
    Quando o diretor de mídias digitais da F1 falou que eles "conseguiram" montar um serviço que normalmente leva 18 meses para ficar pronto em 8, já dava para desconfiar que talvez não tivessem feito todo o trabalho necessário... Realmente parece impossível fazer tão rápido.

Enfim, a transmissão ao vivo parece que foi desastrosa mesmo, mas vou dar minha opinião sobre o resto do serviço, que está disponível no Brasil. A qualidade da imagem é muito boa quando o streaming funciona como deve. O streaming varia de qualidade em vários momentos. Tenho 120 mega de internet e é mais do que suficiente para ver streaming em ótima qualidade, mas com o F1TV ainda é difícil. Há um problema chato também de se você avançar na barra de reprodução para algum outro momento do vídeo as vezes você perde o streaming e tem que fazer reload na página e começar de novo. É bom poder trocar o áudio sem precisar fazer o reload do vídeo, só há um pequeno travamento de menos de 1 segundo. É interessante ver o replay dos eventos desse ano através das cameras onboard de qualquer um dos pilotos com a comunicação por rádio na íntegra. Chato vai ser esperar os 7 dias...

O arquivo histórico ainda está sendo colocado no ar. Já tem várias corridas entre 1997 e 2017 na íntegra, geralmente as principais dessas temporadas. Além disso há o season review que foi lançado em VHS, DVD e nos últimos anos em BD, separado corrida a corrida para todos os anos entre 2002 e 2017. E alguns documentários produzidos pela Sky da Inglaterra. A qualidade da imagem é muito boa, mesmo pegando por exemplo as corridas dos anos 90. Sim, é em SD e em 4:3, claro, mas certamente nunca tivemos acesso a essas transmissões naquela qualidade. Também da para escolher áudio no arquivo. Ou sons naturais, sem narração, ou narração em inglês, francês, espanhol e alemão, embora nem todas as opções de idiomas estão disponíveis em todas as corridas. Tem até corrida que tem narração em francês mas não em inglês, por exemplo. O interessante é que as emissoras que transmitem dos autódromos (lembra como era isso, Globo??) sempre tiveram que entregar o áudio da narração para a FOM. É possível que na ampliação do serviço eles disponibilizem narração em outros idiomas, inclusive português-br e aí seria possível ter acesso a narrações históricas da Globo, por exemplo, já que nesse caso elas são propriedade da FOM. Não que fossem boas narrações, é só curiosidade... Curioso também será notar que nos últimos anos só teria narração em português disponível no GP do Brasil.

A navegação no serviço é horrível. Poucas coisas fazem sentido. Navegar no arquivo é difícil, a usabilidade é péssima, toda hora você tem que recomeçar do zero.

Claramente é um serviço ainda muito cru. Bastante promissor, mas obviamente foi lançado as pressas, não está pronto. É um beta pago. Talvez fosse melhor ter deixado para lançar um produto realmente pronto em 2019, mas agora há esse desespero de oferecer canais digitais o mais rápido possível por parte da Liberty.

Por falar em digital, tem bastante conteúdo oficial sendo colocado de graça nos mais diversos canais. No site oficial e no youtube tem o Paddock Pass toda quinta e domingo, um programa de cerca de meia-hora analisando o antes e o depois do fim de semana e entrevistando todos os pilotos, fora os vídeos de sempre quase todos os dias. No facebook há vários vídeos ao vivo em vários momentos do fim de semana, normalmente as atividades com pilotos nas fanzones dos paddocks, entrevistas exclusivas ao vivo com perguntas do público e até a corrida do Azerbaijão estavam transmitindo o desfile dos pilotos por lá também. Agora essa transmissão parece ter migrado para o F1TV. Ou seja, ninguém viu o da Espanha... haha. No twitter eles estrearam um programa pós corrida, imediatamente após o pódio, no perfil oficial da F1. Cerca de meia-hora ou 40 minutos com o Will Buxton e o Jolyon Palmer entrevistando pilotos e pessoal das equipes. Para quem só tem Globo encerrando a transmissão quando o champagne estoura, é uma boa.

Curiosidade: transmitiram (ou tentaram transmitir) via F1TV na quinta o teste de sistemas que a FOM faz. Testam câmeras, gráficos, cronometragem em uma corrida simulada entre o safety car e o medical car. Vamos ver se isso aparece também no arquivo depois de 7 dias.

7. Rominger

Rominger Usuário

4.043 2.069 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Assinou por onde? Meu cartão de crédito segue sendo recusado pelo site...

8. phc

phc Usuário

Desde 17 Ago 2008
    São Paulo
    Via cartão no próprio site da F1. Mas o que aconteceu comigo foi o seguinte: eu tinha uma assinatura do F1 Access, que era o pacote no modelo anterior que dava acesso ao live timing completo, posicionamento dos carros na pista em tempo real, via web e via app da F1. Esse modelo foi descontinuado e substituido pelo F1 TV Access e, onde disponível, pelo F1 TV Pro como opção mais completa. Minha assinatura estava como renovação automática anual no cartão e no meio de abril chegou a hora da renovação. Caiu a renovação no cartão, só que agora em real (antes era em dólar), pelo preço do F1 TV Access e minha assinatura anual foi migrada automaticamente para o novo modelo, virei um "assinante F1 TV Access" antes mesmo do lançamento do F1 TV.

Você já tentou entrar em contato com a sua operadora do cartão de crédito? Talvez eles tenham bloqueado o site da F1 por não ser um gasto recorrente seu. Aí tem que ligar e informar que é você mesmo que está tentando fazer a compra em determinado site e eles liberam. Aí você tenta de novo. Só pode ser isso que está errado.

9. Rominger

Rominger Usuário

4.043 2.069 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Não, o problema é deles. Eles estão anunciando o preço em reais, mas cobram em libras. O problema é que, como é uma compra internacional, o valor não pode ser em reais. Já reclamei e eles estão cientes do que está acontecendo.

Soube que pela Apple está saindo sem problemas, mas aí não inclui o desconto. Enfim, estou no aguardo de resolverem o problema. Se até o final do mês não estiver resolvido eu vou pela App Store mesmo.

10. phc

phc Usuário

Desde 17 Ago 2008
    São Paulo
    Estranho. Sempre fui cobrado em dólar pela F1 e esse ano veio em real. Nunca fui cobrado em libras. Além disso, tenho feito várias compras internacionais em real, inclusive há várias lojas que permitem isso, até Amazon e iTunes Store/App Store, por exemplo, mas também sites menores.

11. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.822 1.486 736

Desde 25 Ago 2008
    Padre Miguel, Rio de Janeiro
    As compras internacionais que faço no meu cartão de crédito sempre são debitadas convertido para real e depois tem uma parada de variação cambial no mês seguinte que as vezes retorna como crédito, as vezes como débito na fatura (questão de alguns centavos)

12. phc

phc Usuário

Desde 17 Ago 2008
    São Paulo
    Sim, normalmente é assim também para mim. Você compra em moeda estrangeira e na fatura é convertido para real. Mas algumas lojas estrangeiras, tanto na internet quando presencial - e já passei por isso em outros países - estão permitindo que a compra seja efetivada em real, na moeda do cartão e não na moeda local. Não sei se isso é meu cartão que permite e outros não permitem. Assim você fica protegido da variação cambial. E o valor em real é lançado automaticamente na fatura em real e recebo uma notificação da compra já com o valor em real e não na moeda estrangeira, como é mais comum. E sempre acho estranho o fato de a compra em real feita no exterior aparecer na área de "compras internacionais" na fatura. Não é algo que pareça natural para mim mesmo depois de já ter acontecido várias vezes.

• 1
  13. Rominger

Rominger Usuário

4.043 2.069 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    • 2
  14. ogava

ogava Usuário

Desde 12 Dez 2007
    registro/sp/brasil
    minha assinatura não renovou neste mês , seria dia 22 sinistro

• 1
  15. Mastter

Mastter Usuário

Desde 10 Fev 2009
    Rio de Janeiro
    Eu assinei pela Apple Store e não refletiu no site.

16. ogava

ogava Usuário

Desde 12 Dez 2007
    registro/sp/brasil
    idem aqui , mas assinei pelo android
    sera que nao vale mais pelo email ?
    vou dar uma olhada nos emails pra ver se acho algo

eu ja tinha a anos o serviço antigo em abril fizeram o update pra versao
    mais simples automaticamente , mas deve ter dado algum problema
    na cobrança , deve ser pq agora cobram em reais e antes era dolar .

• 1
  17. Mastter

Mastter Usuário

Desde 10 Fev 2009
    Rio de Janeiro
    É cancelei. Se até o final do mês não refletir não assinarei mais.

18. B@nzé

B@nzé Usuário

1.210 1.169 91

Desde 11 Fev 2017
    São Paulo
    “Fórmula 1” perde liderança em São Paulo e cai para o terceiro lugar contra “Chaves”

fonte: Teleguiado

A Fórmula 1 perdeu para a cobertura da greve dos caminhoneiros. O GP de Mônaco deu 9,3 pontos de média, contra 10,4 pontos do plantão da Record. Na faixa das 10h30 às 11h00, a Globo perdeu também para o SBT, que exibia o seriado “Chaves”, e caiu para o terceiro lugar.

No Rio de Janeiro, a corrida deu 8,4 pontos de média. Manteve a liderança, mas ficou praticamente uma hora atrás da Record, que cravou 7,7 pontos de média.

Os números são da Kantar Ibope Media.

19. ogava

ogava Usuário

Desde 12 Dez 2007
    registro/sp/brasil
    Olha que coisa de cinema , entao eu tava assinando o serviço da f1 pelo site desde jan 2017 com
    um cartao internacional de um amigo , porem ele se atrasou em maio e acabou recusando e cancelando
    o serviço quando iria renovar dia 22/05/18

mas nem eu e nem ele se tocamos que era cobrado em dolar e ele me ofereceu um segundo cartao
    porem nacional , tentei varias vezes assinar via site e nao conssegui , achei que por causa do novo
    serviço ser f1tv tinham mudado algo e nao aceitavam o cartao com endereço daqui .

no dia da corrida que foi as 11 dia 27/05 eu pensei vou tentar assinar direto pelo app do android
    ai deu certo , porem quando voce clica em comprar no app ele te direciona para a forma de pagamento
    via google e assim a compra ficou registrada para um outro email que uso no celular .

hoje entrei em contato via chat e o atendente me falou que nao constava nenhuma compra no meu email

provavelmente o app bugou e esta me dando acesso , mas via site nao entra provavelmente
    por nao constar o pagamento para o email certo .

lembrando que o email diferente esta na conta google do celular (tablet) mas no app
    estou logado com o mesmo email que uso a mais de 10 anos na formula1.com

pra nao correr o risco de perder o acesso ao live timing vou deixar passar a corrida e depois
    tento ver de novo no chat se resolvem o pepino

cada uma que me acontece kkkk

20. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.822 1.486 736

Desde 25 Ago 2008
    Padre Miguel, Rio de Janeiro
    Eu achei na internet o único torrent de um ripador que gravou uma corrida inteira de Fórmula 1 em 4K e postou na rede. Foi o GP do Azerbaijão desse ano. Já aviso que a compressão que ele utilizou foi o HEVC a apenas 12 Mbps. Logo, a qualidade final está parecido com o que se vê no Netflix em conteúdo 4K, bem inferior ao que é visto ao vivo. Tanto que ao me aproximar da minha TV 4K conseguia notar macroblocos. Além disto, nem todas as câmeras são 4K. As onboards, cameras aereas e as cameras móveis no grid são em Full HD. Apenas as cameras fixas na pista são em Ultra HD. Ainda sim, tirei algumas screenshots para se ter uma noção da qualidade:

• 5
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso