Anúncio do HT Forum

AUTOMOBILISMO EM HD / UHD (4K) - Imagens, Videos & Comparações

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por Lucas_Rocha19, 21 Fev 2016.

1. Rominger

Rominger Usuário

4.000 2.039 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Update apenas sobre minha assinatura do F1 TV. Consegui assinar... mas apenas pelo iTunes. Depois de passar trocentos dias so recebendo negativa do cartão e com o pessoal do site dizendo que estavam analisando, além do site não dar mais os 10% de desconto, chutei o balde e fui pela Apple Store mesmo. Saiu um pouco mais barato do que a assinatura normal pelo site.

Última edição: 30 Jul 2018
    • 1
  2. _Lucas_

_Lucas_ Usuário

Desde 5 Out 2012
    Ponta Grossa, PR
    Pessoal, não sei se já foi falado sobre isso aqui, mas vocês já repararam que nas corridas tem uma - e apenas uma - câmera de beira de pista que gera uma imagem com cores bem "diferentes" das demais? É como se nela as cores estivessem mais "saturadas". Percebi que os carros da Ferrari e da Renault ficam "mais bonitos" nessa câmera, com cores mais vibrantes, ao passo que os carros da Red Bull e da Mercedes ficam meio esquisitos nela (o logo da Red Bull e o número 44 do Hamilton ficam meio que "estourados" na imagem).

Pelo que percebi nas últimas três corridas, essa câmera sempre é colocada em curvas lentas. Nesse fim de semana, em Monza, ela está na saída da 'Variante della Rogia'. Em Spa estava na saída da chicane que leva à reta principal e na Hungria estava na saída da chicane formada pelas curvas 6 e 7. Já vi essa câmera em eventos anteriores, mas não me recordo em que local da pista ela estava.

Alguém sabe dizer o que tem de especial nessa câmera para ela ser assim? A princípio achei que ela estivesse com as cores mal calibradas, mas, se fosse isso, penso que já teriam arrumado. Tudo leva a crer que é uma câmera diferente (experimental?) mesmo.

3. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.436 4.143 536

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Talvez seja uma câmera HDR e/ou 8K.

• 1
  4. _Lucas_

_Lucas_ Usuário

Desde 5 Out 2012
    Ponta Grossa, PR
    Algumas imagens da câmera à qual me referi, só para ilustrar:

Essa câmera parece realçar mais os tons de vermelho. Notem que, ao mesmo tempo em que o carro da Ferrari fica com a cor mais vibrante, os detalhes em vermelho do carro da Red Bull ficam muito "fortes".

Última edição: 4 Set 2018
  5. _Lucas_

_Lucas_ Usuário

Desde 5 Out 2012
    Ponta Grossa, PR
  6. luiz antonio 235

luiz antonio 235 Usuário

2.580 1.233 166

Desde 22 Fev 2015
    lagoa dourada mg
  7. ogava

ogava Usuário

Desde 12 Dez 2007
    registro/sp/brasil
    Olha eu sei que a assinatura do tv acess é bem baratinha , bem abaixo do que imaginava .
    mas de que adianta colocar 20 cameras onboard se nao posso ao menos ver 2 ao mesmo tempo .
    nem mesmo a transmissao normal posso ver junto com a onboard .

alias to falando do replay né
    outra coisa , sera que custa milhoes adicionar
    os graficos de velocidade e os tempos na lateral mesmo que seja opcional .

8. _Lucas_

_Lucas_ Usuário

Desde 5 Out 2012
    Ponta Grossa, PR
    Com o fim da transmissão da Indy via YouTube, só me restou assistir pela Band mesmo. Eu estava na expectativa que, nessa nova temporada as transmissões da Indy finalmente seguissem os passos de outras categoriais e adotassem a barra lateral com a posição de todos os pilotos, também chamada de timetower. Para a minha decepção, lá estava a velha barra horizontal no topo da tela, mostrando apenas quatro posições de cada vez. E, pior, senti falta de algumas informações, como a quantidade de Push to Pass que ainda restava para cada piloto. :(

Hoje fui assistir o resumo da corrida publicado pela Indycar em seu canal do YouTube e, qual não foi a minha surpresa ao constatar que finalmente passaram a usar a timetower! :uhu:

Isso dá uma diferença enorme na transmissão. Dá para fazer uma "leitura" muito mais precisa da corrida. E com os mais variados tipos de informação lá: diferença para o líder, volta da última parada no box, push to pass restante e até os fabricantes do motor de cada carro.

Para ficar perfeito, só faltou mostrar, de tempos em tempos, o gap entre cada carro, mas nada que algumas continhas de cabeça não resolvam. E faltou colocarem a foto dos cinco primeiros pilotos na chegada, como era de costume. Ficou muito esquisito aquele espaço enorme ali sendo preenchido só com o número dos carros.

Agora a pergunta: por que na transmissão da Band foi usado os gráficos antigos? Como funciona isso? Seriam esses gráficos exclusividade da NBC?

indy-timewall-interval.png

indy-timewall-manufacturer.png

indy-timewall-last_pit_lap.png

indy-timewall-pushtopass.png

indy-timewall-top5.png

P.S.: Encontrei a resposta. Os gráficos novos fazem parte somente do feed local da NBC. O feed internacional, que a Band recebe vem com o pacote gráfico antigo. No Reino Unido foi utilizado o feed local da NBC, já com narração e intervalos comerciais.

Última edição: 19 Mar 2019
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso