Anúncio do HT Forum

"Back in Black" completa 30 anos de lançamento!

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por Tunafish, 9 Ago 2010.

1. Tunafish

Tunafish Cabeça, tronco e membro

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Estava procurando um bom motivo para voltar a postar no fórum, quando me dei conta que o melhor álbum de toda a minha coleção acabou de completar 30 anos! O mínimo que posso fazer, além não parar de escutá-lo, é uma justa homenagem com um tópico exclusivo. Vida longa ao 2º álbum mais vendido da história da música!

:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

fonte: UOL

Há 30 anos, foi lançado "Back in Black", o disco emblemático da banda australiana AC/DC, mas o passar do tempo não desbotou sua capa preta e nem a atmosfera que o envolveu.

Reza a lenda que quando Bon Scott, primeiro vocalista do grupo, gravou o disco "Highway to Hell" (1979), ele pressentia sua morte e encarou a canção homônima como uma despedida, que seria seguida, em 25 de julho de 1980, pelo principal álbum do grupo: "Back in Black".

Com as faixas "Hells Bells", "Shoot to Thrill", "What Do You Do for Money Honey", "Giving the Dog a Bone", "Let Me Put My Love into You", "Back in Black", "You Shook Me All Night Long", "Have a Drink on Me", "Shake a Leg" e "Rock and Roll Ain't Noise Pollution", o álbum marcou a história da música.

Razões não faltam - e não são exageros -, já que o disco marcou o início de uma nova etapa do grupo, com o vocalista Brian Johnson, que, com seu particular timbre de voz, deu o tom característico às músicas do AC/DC.

Quando Scott estremeceu o mundo ao cantar "Highway to Hell" em 1979, para depois morrer de uma intoxicação alcoólica em 19 de fevereiro de 1980, tudo indicava que uma lenda estava por nascer.

Bastaram cinco meses para que a banda australiana curasse suas feridas, reaparecesse com um novo vocalista e estreasse, no dia 25 de julho daquele ano, "Back in Black", um trabalho que encerrou muitos simbolismos e se tornou uma lenda.

O som do AC/DC tinha ficado mais intenso, soava fúnebre e dava a "Back in Black" um tom de homenagem à morte de Scott.

Toda essa atmosfera sombria foi peça-chave para o rótulo de banda satânica adquirido pelo AC/DC desde o disco "Highway to Hell", em cuja capa o guitarrista Angus Young aparece com um chapéu com chifres de demônio.

Pais proibiram seus filhos de escutar "Back in Black", o que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com o grupo, já que aumentou a curiosidade por suas músicas tão temidas.

Como era de se esperar, as vendas do álbum dispararam e alcançaram níveis incríveis para um grupo que tocava rock pesado.

"Back in Black" vendeu mais de 50 milhões de cópias, número que o tornou o segundo disco mais vendido da história da música, apenas abaixo de "Thriller" (1982), de Michael Jackson.

Além disso, em 13 de dezembro de 2007, recebeu o certificado "22x Multi Platinum" da Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos (RIAA, na sigla em inglês), pela venda de mais de 22 milhões de cópias no país.

O álbum, produzido por Robert John "Mutt" Lange, foi gravado durante os meses de abril e maio de 1980 nos Compass Point Studios em Nassau, nas Bahamas, e nos Electric Lady Studios, em Nova York.

E seu sucesso continua crescendo. O disco foi reeditado em 1994 e lançado em edições especiais como parte de "Bonfire", um box de discos lançado em 1997, além das remasterizações dos álbuns do AC/DC feitas por George Marino em 2003.
    A última versão especial foi lançada há seis anos em um formato duplo, que inclui um versão com o som melhorado e um documentário que fala sobre a história do disco.

Video Clips Oficiais:

Fotos oficiais da turnê de lançamento:

Outros links:

http://www.acdc.com/br/music/back-black (página oficial do disco)
    Back In Black – It’s 30 Years Old Today! (Classic Rock Magazine)
    'None More Black': 30 Years of AC/DC's 'Back in Black' (Spinner)
    Back in Black (allmusic.com)

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  2. AC/DC forever. Valeu...

3. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Tunah,

Eu também buscava um bom motivo pra aparecer por aqui...
    Este tópico valeu a espera! :aplauso:

Grande abraço!
    Roos

4. Marga

Marga Usuário

Desde 9 Ago 2009
    Guaratingueta/SP/Brasil
    Citação interessante !
    Quando o congresso americano votou por colocar advertência aos pais sobre conteúdo impróprio , o tiro saiu pela culatra , alguns grupos propositalmente colocavam faixas no intuito de receber tal indicação e assim alavancar as vendas , pois se o album não tinha o tal selo , não era "legal" .

Eu curto muito este album . Assim como o seu sucessor , "For those about to Rock " , considero os dois melhores da banda . (y)

5. Roosevelt

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Desta vez Carlos Santana me decepcionou...

Santana e NAS - Back in Black

[yt]wIrsYS53iV8[/yt]

6. Tunafish

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Hummm, isso realmente ficou bastante esquisito...

7. ADAL

ADAL Usuário

Desde 6 Abr 2007
    SAO PAULO - SP- BRASIL
    Realmente, o Santana recentemente lanço um album só de covers e um dos poucos pontos fracos deste album é esta versao de Back In Black.

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Luís, esse albúm, é mesmo, um dos maiores clássicos do rock, de todos os tempos:aplauso:. Eu li, que a canção Higway To Hell, foi escrita, por causa de uma viagem em uma turnê, que a banda AC/DC, fez aos EUA, e que nada deu certo, nem na viagem e nem nos shows:aplauso:.
    Em minha opinião, nesse disco, estão duas músicas, que simbolizam o mais puro rock'n'roll:aplauso:, que são Shoot To Thrill:aplauso:, e You Shoot Me All Night Long:aplauso:.

9. jayson roberto

jayson roberto Usuário

Desde 30 Abr 2009
    Fortaleza, Ceará, Brazil
    comemorei os 30 anos de Back in Black comprando o Rock Band AC/DC
    jogo obrigatório pra quem gosta de Rock Band e de boa musica

10. Roosevelt

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Amigos,

Vejam a notícia abaixo e teçam seus comentários.
    Cliquem na imagem para ouvir a faixa diretamente na página da Eldorado.

Abraços.
    Roosevelt

11. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    BACK IN BLACK fica bom de qualquer jeito (y)

12. Tunafish

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Os caram arrumaram sarna pra se coçar. AC/DC é uma banda que não há versão que fique boa. Eu nem sei explicar: o som é simples, o estilo é básico, os músicos não são virtuoses... Mas são únicos. Já ouvi tantas versões, tantos tributos, mas não dá. Tudo fica esquisito, sem personalidade.

13. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Sómente o AC/DC, é capaz de interpretar AC/DC:aplauso:.

14. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    À PROPÓSITO, saiu em BD......

AC/DC Live At River Plate

Super elogiado! :concordo:

(y)

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  15. Simonassi

Simonassi Didi Mocó

Desde 16 Jul 2002
    Vila Véia - ES
    Esse show é f........ço, hehehehehehe. Antunes esse é BÃO DEMAIS COM FORÇA!!!

16. VoodooMan

VoodooMan Usuário

Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    A proposito melhor banda ever.... e a proposito ja estou com BD em mãos :) ganhei de dia dos namorados fuck yeah!!!

17. VoodooMan

VoodooMan Usuário

Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    Pau quebrando aki.. ate 22hs pode chamar ate puliça stereo no talo -10db no elite sc35 hhehhehe pra estreiar

18. Rodriguezz

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Pio Elite com torres KEF tocando esse BD do AC/DC :aplauso: :aplauso: :aplauso:

19. marini

marini Usuário

Desde 25 Ago 2010
    Bento Gonçalves - RS
    acordei os vizinhos tocando a musica :p

20. Nossa, agora babei....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso