Balanças de Precisão Genéricas

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por Matheus Monteiro, 6 Out 2017.

1. Matheus Monteiro

Matheus Monteiro Usuário

Desde 10 Dez 2016
    Campinas
    Boa tarde pessoal! Estou querendo comprar uma balança de precisão pra regular o peso do braço do meu toca discos, mas não queria gastar uma graninha naquela mais famosa de R$120. Essas mais genéricas do mercado livre (como as dos links abaixo) são confiáveis? Algum dos amigos já testou elas para pesar o braço?

Muito obrigado pela ajuda!

https://produto.mercadolivre.com.br...alta-preciso-digital-diamond-01g-ate-500g-_JM R$19,00

https://produto.mercadolivre.com.br...ital-de-bolso-alta-preciso-001g-ate-200g--_JM R$25

2. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Matheus, a minha balança é visualmente igual à do segundo link que você postou, e estou satisfeitíssimo com ela.

O único problema que eu vejo nessa aí específica do segundo anúncio é que, pela foto postada, ela só pesa até 0,1 grama, embora o anúncio diga que ela pesa até 0,01. Procure se informar qual é a informação correta e se realmente a balança tiver capacidade de 0,01 grama então tudo bem.

• 1
  3. Matheus Monteiro

Matheus Monteiro Usuário

Desde 10 Dez 2016
    Campinas
    Obrigado Demétrio! Realmente no mesmo anuncio tem fotos de duas balanças diferentes. Vou perguntar ao vendedor se a escala dele é 0,01g mesmo

4. wandique

wandique Usuário Intrometido

Matheus,

Não tive a mesma sorte do Demétrio, já tive 3 dessas ai e todas não funcionavam
    adequadamente, sempre faziam leituras diferentes, mesmo com pilhas novas.
    Desisti delas e passei a usar aquela que funciona como uma gangorra:

clearaudio-smartstylusforcegauge_9275ea75-0e6a-4649-a8c0-10076778d474_1200x.jpg

• 1
  5. edmararj

edmararj Usuário

5.536 5.471 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Matheus,

O problema dessas balanças baratas que não foram feitas para o fim de medir o VTF é que sofrem influência do campo magnético da cápsula. Eu tenho uma que basta você aproximar a cápsula (sem encostar a agulha) da balança e ela já está acusando algum valor.

Edmar

• 1
  6. sandropriebe

sandropriebe Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Porto alegre
    E acho complicado porque essas duas são muito altas para fazer uma medição correta. Teria que tirar o prato e por na altura que o disco fica, ou algo assim, não?

7. wandique

São muito altas sim. Não são adequadas. Talvez tirando o prato ...

8. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB

É exatamente isso mesmo que eu faço: tiro o prato. (y)

• 2
  9. Thiago Santos

Thiago Santos Usuário

Desde 19 Mar 2011
    belo horizonte
    Já tive esse problema do campo magnético também.

Comprei recentemente essa aqui

https://www.ebay.com/itm/New-Portab...uge-led-dzr-/261855969918?hash=item3cf7d5027e

Tem funcionado bem

• 1
  10. steppen

steppen Usuário

Desde 4 Jun 2005
    Salvador/Brasil
    Também tenho uma dessas a 6 meses e funciona bem.

11. ARMarcelino

ARMarcelino Usuário

445 2.380 246

Desde 6 Abr 2015
    Sorocaba
  12. wandique

13. Matheus Monteiro

Matheus Monteiro Usuário

Desde 10 Dez 2016
    Campinas
    Pessoal, agradeço pela atenção de todos! E principalmente ao Thiago Santos pelo link do ebay! Estava atrás de uma dessa mesmo!

14. Shu

Shu Sagarana do analógico

594 1.154 101

Desde 4 Dez 2016
    Ota, Gunma, Japan
    Eu não sei se há vendendo no Brasil, mas utilizo a Ortofon DS-3. O preço não foi absurdo, pois paguei em torno de US$90. Haviam na vitrine da loja que comprei, alguns modelos genéricos que custavam em torno de US$20.

1C0BE1F0-6C0C-491B-8CA7-9F5E0EB85C24.jpeg

15. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso