Barbeador Elétrico: Quem usa?

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por F@BIO, 9 Ago 2006.

?

Quanto ao uso de barbeadores elétricos:

1. Eu possuo e aprovo o uso.

104 voto(s)
    61,2%
  2. Eu não possuo, mas aprovo o uso.

13 voto(s)
    7,6%
  3. Eu possuo e reprovo o uso.

23 voto(s)
    13,5%
  4. Eu não possuo e ainda reprovo o uso.

5 voto(s)
    2,9%
  5. Não sei nada a respeito.

25 voto(s)
    14,7%
  1. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Eu já tive um a mais de 10 anos e não gostei,outro dia vi um novo da panasonic que vc pode usar até debaixo do chuveiro sera que é bom? Hoje qual o melhor?

2. fredramos

fredramos "Moving Pictures"

Desde 30 Ago 2005
    São Paulo
    Eu tb não gostava. No ano passado , ganhei de presente de natal da minha sogra um Philips Coolskin ( Holandês ) que funciona debaixo dágua direto. Mudou completamente minha opinião. A praticidade é enorme.

3. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    E como fica a pele, lisa? :)

4. rodrigojr

rodrigojr Usuário

Desde 17 Jun 2003
    São Paulo
    Eu tenho um da Philips que funciona muito bem. O problema é que demoro mais fazendo barba com ele do que com as lâminas. Mas a pele, depois que acostuma, fica muito boa.

Para quem passar no Dutyfree, tem uma linha de pós barba da Clinique que custa baratinho (acho que USD 10) e é uma beleza. Faço barba com o barbeador, depois algumas gotas do creme e a pele fica nova. Antigamente tinha dias que parecia que tinha feito a barba com uma garrafa quebrada. Agora, fica uma beleza.

5. Marcelo T

Marcelo T Spirit Crusher

Desde 23 Jun 2002
    Campinas
    Uso desde 1988, vários philips, panasonics, e uns importados. Eu faço a barba em 5min como ele. A zica é se vc deixar a barba crescer muito, daí é mais complicado de fazer a barba sem arrancar a pele junto :D

Para os novatos, é preciso quase 1 mês para que a pele se acostume com o barbeador. No começo é estranho e parece que a barba não fica bem feita, mas depois que se acostuma, não tem mais volta (y)

6. Redlaw

Redlaw Usuário

Desde 13 Dez 2003
    Brasil
    Eu também sou usuário de barbeador elétrico. Não tem jeito, nunca consegui usar as lâminas comuns. Inclusive fiquei por muitos anos com barba por este motivo, e só quando ela começou a ficar branca, é que comecei a pensar em tirá-la. Aí herdei um barbeador de meu avô, e então resolvi o problema.

[ ]'s Walder.

7. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Tambem uso o mardito barbeador eletrico da philips.. Nao é nada poderoso para se usar embaixo da agua ou qualquer highend da vida mesmo porque por enquanto nao há tanto "mato" para se cortar hehehe :D

8. Stefano

Stefano Usuário

Desde 28 Jun 2003
    São Paulo
    Minha barba não é das mais grossas. Ando usando há uns meses um philips que tem as três lâminas circulares independentes, e acho muito bom o resultado.

Só me irrita um pouco na área do pescoço. Aparentemente tem que evitar passar forte e várias vezes sobre o local, o que, de certa forma, é contraditório se quiser fazer uma boa barba.

Aliás, vcs que usam passam alguma coisa no rosto ANTES de fazer a barba?

Abraços, Stefano.

9. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Que conincidência este tópico.... hoje mesmo encomendei um Philips HQ6849. Sempre tive o costume de usar Gilette abaixo do chuveiro/ducha, mas a situação da água aqui em Curitiba é bastante crítica e já foi implementado rodizio de falta de água (uma vez por semana). Claro, a alternativa seria de fazer isto na pia, mas já que tenho que mudar, vou pro lado alternativo mesmo.

O que me assustou é a economía que pode se fazer no ML: nas lojas comuns o aparelho encomendado sai por +/- R$ 470 (ok, com possibilidade de parcelamento)... no ML achei o mesmo modelo por R$ 160, ou seja, basicamente um terço do preço regular!! (y)

10. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    caramba, Renato, poderia ser mais especifico qto a este rodizio??

Aqui em Ribeirao uma das cidades mais quentes do Br, nestes dias em que a coisa está insuportavel, a agua é "fechada" durante o dia e liberada apos as 18 ou 22hrs :D

11. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Aqui adotaram um sistema de rodízio mesmo.... dividiram a cidade em sete setores e cada setor tem falta de água durante um dia na semana das 14hs até 16hs do dia seguinte.

12. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    ah bom, mas pelo menos nao deixam o dia todo sem agua (y)

13. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Sim, deixam, são 26 horas!! :concordo:

Mas, vamos voltar a questão dos barbeadores: o problema com eles é quando tem muita humidez e a pele fica húmida. Referente pergunta do Stefano, já constatei que não é muito simples de encontrar um pre-shave. Acho que vou tentar com talco de nenem... :D

14. Rogerio D.

Rogerio D. Moved by Movies, Coffee and Music

Desde 13 Out 2005
    Umuarama Paraná Brasil
    Pedro, em CWB é mais que um dia sem agua, 26hrs... realmente ta feio o negócio. Vi uams fotos das cataratas do iguaçu que deu até medo, nunca imaginei aquele mundo todo de agua ficar daquela forma, sei não o que vai ser desse nosso mundão...

Ja sobre o barbeador, eu tenho, mas minha pele se irrita demais, o unico aparelho que uso e gosto é o Mach III, é ótimo, só que é caro, você usa umas 5 vezes e a lâmina já fica cega.

15. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Renato,você fez algum estudo sobre qual produto comprar? porque escolheu o Philips?

16. Stefano

Stefano Usuário

Desde 28 Jun 2003
    São Paulo
    Então, meu pai usa talco comum, mas eu não sei se é indicado...
    Talvez eu teste pra ver se funciona...
    Abraços, Stefano.

17. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Ah, sim Fabio, fiz um estudo muito sério de seis meses, buscando apoio da Universidade Federal.... :D

Brincadeira a parte: nunca usei este sistema giratório com três laminas antes e estou curioso se funcinoa bem. Sempre usei a marca Braun no passado (antes de mudar para Gilette), mas penso que pela popularidade da Philips as peças de reposição devem sair mais baratos.

Abraço (faz tempo que a gente não se "cruza") (y)

18. Rona

Rona De volta a minha terra.

Desde 6 Jun 2005
    SÃO PAULO-SP-BRASIL
    Nada de barbeadores elétricos,sou fazão é do velho e bom Prestobarba(y) .

Abraços

Ronaldo

19. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Sempre usei barbeador elétrico pra fezer a barba, desde a adolescência. Todos meus foram Philips, hoje tenho o modelo high-end :D deles, um cheio das nove horas. Só não me lembro o modelo.

Tenho o mesmo problema do Stefano às vezes, um pouco de irritação na área do pescoço e às vezes acho que demoro muito fazendo a barba como o Rodrigo disse. Certamente não fica tão rente como uma boa lâmina, mas barbeador convencional é muito low tech pra mim :lol: ... Ainda mais lâmina que você usa poucas vezes e tem que jogar fora.

Como curiosidade, a única vez que fiz a barba com barbeador elétrico de outra marca (acho que Braun), quase que arranquei minha pele! :rofl:

Abraço,

Victor

20. Filipão

Filipão Usuário

Desde 4 Nov 2002
    Fortaleza - CE
    Colegas,

Por falar em barbeadores elétricos, alguém conhece algum site que venda as lâminas de reposição pros Philishaves? Só vende nas oficinas autorizadas?

Abraços,

Filipe Rangel.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso