Barulho nas geladeiras Electrolux??

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por Rodrigo Monteiro, 2 Out 2014.

1. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Olá, essa semana eu adquiri uma geladeira, cujo modelo é DC35A.

Ao ligá-la, percebi que ela fazia um barulho muito alto, e como eu tenho que deixá-la no mesmo cômodo em que eu durmo, vai ser impraticável!!

Mas é um alto, que eu creio ser alto até pra utilizá-la em uma cozinha, passei essa noite em claro, pois não consegui dormir com o barulho dela, e ela faz o mesmo barulho não importando a potência, se deixa no alto, médio ou baixo.

Aí eu pergunto, todas essas novas geladeiras, sem ser aquela inverter, tem esse barulho insuportável??

Eu nunca vi uma geladeira assim, não é possível que eu tenha dado tanto azar, e como ela tem um pequeno intervalo em que ela entra em repouso e quando ela gela, o barulho é toda hora.

Como faz apenas 1 dia que eu a recebi, teria alguma chance de eu conseguir trocá-la por um modelo superior ou até mesmo conseguir o meu dinheiro de volta?? Eu a comprei em loja física, mas lá não tem como ver o funcionamento dela, logo, não teria como detectar esse "defeito".

Fico no aguardo de maiores esclarecimentos.

Obrigado desde já. :)

Abraço

2. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Eu tenho uma Electrolux DF52X e é silenciosa.

Ricardo.

3. endlich65

endlich65 Usuário Muito Ativo

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Quando comprei uma df80 nos relatos dizia ser muito barulhenta
    so também nao achei , a sua pode estar com problema

4. Deixados

Deixados Nós viemos em paz

Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Eu tenho uma DFI80 a 2 anos, é bem barulhenta, mas não é todo o tempo.
    Já até acostumei.

Agora fiquei cismado...

5. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Pois é, eu vi muitos relatos de pessoas reclamando do barulho e a Electrolux se fazendo de boba.

Eu acho totalmente impraticável utilizar uma geladeira que parece um trator, pois ela fica no meu quarto, de meia em meia hora ela liga e não tem nem como dormir.

Eu queria saber se e problema desse modelo, se for, eu vou tentar de toda forma realizar a troca por outro modelo, depois eu posto um video do barulho dela no Youtube, nao pode ser normal.

E outra, eu acho que a potencia do motor/compressor dela deveria ser de acordo com a potencia que a geladeira refrigera, eu coloco no minimo e no maximo, o barulho continua o mesmo.

Nao sei o que fazer, mas me acostumar, nao da, pior que como comprei em loja fisica, quase impossivel de quererem trocar.

6. Trator

Trator Usuário

Desde 17 Mar 2007
    RS/BR
    Tenho um do modelo DFI 80 Infinity ,e sempre foi barulhento , o barulho vem do ventilador do condensador ...
    no caso do DFI 80 ele não tem aquela grade grande atrás da geladeira (onde alguns costumam secar roupa) ,por isso precisa do ventilador pois o condensador é bem menor e a ventilação precisa ser forçada...

7. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    A minha é a DC35A, modelo de entrada, ela ate e bonita e gela bem pra caramba, mas o barulho e absurdo.

Esperei um ano pra comprar a minha geladeira e me aparece essa, se arrependimento matasse, nao vale o incomodo, so pra nao tomar um refrigerante quente.

8. Deixados

Deixados Nós viemos em paz

Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Embora barulhenta, no caso da minha, ela gela bem. Diria até que demais.

9. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Segue aí o link do vídeo, demonstrando o barulho que essa minha geladeira faz.

Me digam se é normal, porque pra mim, não é.

Barulho refrigerador DC35A

Agora me imaginem ouvindo esse barulho a cada 30 minutos, imagem eu querendo dormir e essa geladeira com esse barulho.

Ela tá desligada desde ontem à noite, eu desisto dela.

Ou eu vou tentar a troca, que acho pouco provável que aceitem, ou tentarei vender pra alguém, mas mesmo que consiga, vou levar um prejuízo de pelo menos uns R$300,00, só por tê-la tirado da loja, mas faz parte.

Abraço

10. adv0979

adv0979 Usuário Ativo

502 207 43

Desde 4 Dez 2012
    Uberlândia
    Amigo, sou advogado e lhe informo que você tem direito de troca estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Procure a loja o quanto antes, e não sendo resolvido, procure o Procon de sua cidade antes de completar 7 dias do recebimento da geladeira defeituosa.

Estou a disposição .

Luciano

11. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Mas esse direito de troca, não é somente em caso de compras online??

12. adv0979

adv0979 Usuário Ativo

502 207 43

Desde 4 Dez 2012
    Uberlândia
    Não, de forma alguma.

Procure a loja antes de completar 7 dias e registre sua reclamação no Procon dentro deste prazo.

Att.

Luciano

13. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Eu abri uma reclamação no procon pela internet, tambem conta ou tenho que ir pessoalmente?? Amanha vou la onde comprei a geladeira, mas e um supermercado, muito dificil quererem trocar.

14. Joseph Medeiros

Joseph Medeiros Usuário

1 0 1

Desde 30 Abr 2015
    fideq
    Realmente é muito Barulhenta.
    Estou com a Geladeira Eletrolux DF52X a poucos dias.... é muito bonita e espaçosa....mas com uma tecnologia ultrapassada.. Me pergunto não tem engenheiro na Eletrolux. Tem um barulho horrível... quem diz que não é barulhenta deve morar em algum lugar mais barulhento que o barulho da geladeira.
    Tecnologia ultrapassada. Realmente se eu pudesse devolvia.

15. manzog

manzog Usuário

81 33 18

Desde 24 Abr 2015
    Jundiai
    Concordo Joseph! Eu comprei um Electrolux DF42 e também é muito barulhenta! A gestão do espaço é de verdade muito boa, da para aproveitar de todos os cantinhos da geladeira, mas quando liga o compressor, deus me livre! muito barulho na minha opinião. Como Joseph: "Realmente se eu pudesse devolvia"

16. endlich65

endlich65 Usuário Muito Ativo

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Minha df 80 quando liga faz um barulhão , depois mantém estável

17. Gerrit_smit_br

Gerrit_smit_br Onkyo desde 1980 ... Marantz

Desde 9 Jun 2004
    Santana de Parnaíba
    Topico meio velho, mas acabei de comprar uma geladeira Electrolux DF51X e ela é bem barulhenta mesmo. Lógico que quando ela não está circulando o luiqido / gás de refrigeração o barulho para por completo.

Minha geladeira antiga de 12 anos, também frostfree e da Electrolux, não fazia nem 1 terço do barulho da geladeira nova.

Para ter certeza de não ter problemas com a circulação do gás é sempre aconselhável de deixar a geladeira desligada por algumas horas antes de ligar.

Vou acompanhar nos próximos meses e se piorar aciono a garantia. Por enquanto no resto a geladeira é excelente.

18. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    A minha Electrolux DF52X, está fazendo um barulho que parece ser um gato miando por trás.

Ricardo.

Insane Metal agradeceu.
  19. Gerrit_smit_br

Gerrit_smit_br Onkyo desde 1980 ... Marantz

Desde 9 Jun 2004
    Santana de Parnaíba
    Ricardo Leão agradeceu.
  20. Insane Metal

Insane Metal Tecno-maníaco

Hahahahaha, a minha (que nem sei q modelo é, mas tem uns 5 anos) desde que compramos as vezes faz barulho de gente gritando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk