Anúncio do HT Forum

Baubo Clone...

Discussão em 'DIY' iniciada por Fabiano R., 25 Fev 2016.

1. Fabiano R.

Fabiano R. Usuário

199 123 35

Desde 5 Jan 2016
    Curitiba/PR
    Olá a todos...
    Estou começando a montar uma clone da Baubo. Digo clone pois estou fazendo a partir das medidas que encontrei na internet. Esse trabalho vai um pouco devagar e vou usar uns alto falantes que tenho aqui em casa. Vou ver se aproveito a sobra da madeira para montar umas BookShelf.
    corte 3.jpg
    peças cortadas.jpg
    colagem.jpg
    tupia tweeter 1.jpg
    paineis.jpg
    quase 1.jpg
    quase.jpg

Preciso comprar o material para fazer o revestimento interno. Assim que tiver mais adiantado posto outras fotos...

Última edição: 25 Fev 2016
    • 3

Anúncio do HT Forum
  2. neno

neno Usuário

Desde 2 Abr 2006
    presidente prudente - sp
    ola
    vou seguir o andamento , pelo que tudo indica vai ser top.
    abracos

• 1
  3. shacouto

shacouto Usuário

Desde 30 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Gostei! O rebaixo na frente (onde ficam os alto falantes) é para uma tela que irá facear as laterais e a parte de baixo? Vai montar o crossover atrás do tweeter?
    Abs.

• 1
  4. Fabiano R.

Fabiano R. Usuário

199 123 35

Desde 5 Jan 2016
    Curitiba/PR
    Obrigado Neno, vou fazer o possível!

Shacouto, isso mesmo! Penso em fazer a tela da frente com uma curvatura para frente, só para dar um destaque. O compartimento atrás do tweeter é para o crossover sim.

Detalhe do acesso do compartimento do tweeter e crossover.
    detalhe da camara do tweeter.jpg

O tweeter entrará por essa janela e será fixado por dentro, lá ao fundo.
    detalhe da lixa.jpg

Detalhe dos encaixes lixados.
    detalhe da lixa1.jpg

Para o pórtico, arrendondei o mdf na borda.
    saida do portico.jpg

5. MarcioTD

MarcioTD Usuário

308 134 78

Desde 23 Abr 2015
    São Paulo
    Muito legal seu trabalho.

Queria achar por aqui, alguém que tivesse esse capricho para cortar as madeiras e fazer esses trabalhos de rebaixo.

É impressão minha, ou vc vai utilizar falantes de 8"?

Quero ver como vão ficar as BookShelf.

• 1
  6. Patetta-MG

Patetta-MG Usuário

241 19 1

Desde 31 Mar 2005
    Itaúna / MG
    Belo trabalho.... vou seguir... @Fabiano R.@Fabiano R. que tupia é essa que vc usa?? Estou afim de comprar uma máquina dessa e ando olhando na net...
    Abraços... Moisés

• 1
  7. Fabiano R.

Fabiano R. Usuário

199 123 35

Desde 5 Jan 2016
    Curitiba/PR
    Olá MarcioTD,
    Obrigado. É simples de fazer esse serviço de rebaixo para os altofalantes. Vou usar falante de 6 polegadas.
    Abrs

• 1
  8. Fabiano R.

Fabiano R. Usuário

199 123 35

Desde 5 Jan 2016
    Curitiba/PR
    Obrigado Patetta-MG.
    Essa tupia é da AWT, ela é a refiladora, mas em MDF com serviços bem leve é tranquila de trabalhar. Para madeiras maciças é melhor usar uma mais forte, como a de coluna, vai aguentar ferramentas maiores e desbastes também.
    Abrs

• 1
  9. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Aí está um marceneiro de primeira! A perfeição está nos detalhes.

• 1
  10. Fabiano R.

Fabiano R. Usuário

199 123 35

Desde 5 Jan 2016
    Curitiba/PR
    J냃åz, muito obrigado! To me esforçando bastante! Abrs

11. Fabiano R.

Fabiano R. Usuário

199 123 35

Desde 5 Jan 2016
    Curitiba/PR
    APAIXONANTE! Exatamente como o autor descreve!
    Bem, deixa explicar melhor. Hoje na hora do almoço, por ansiedade e ao mesmo tempo testar. Pois é, liguei a caixa, isso mesmo! Coloquei um alto falante, sem divisor de frequências ainda, com o tweeter e um capacitor para evitar danos. Fechei a lateral de maneira super improvisada. Liguei numa caixinha de som do meu notebook, bem fraquinha, um CI LM386 como amplificador de potencia. Apenas 2W!
    Para primeira audição, coloquei Alan Parsons, Sirius. Para quem já ouviu a música conhece o grave. Com só 2W ela vibrou as paredes! Que grave! Ela tem uma definição fantástica! Depois veio um celo, um jazz... Enfim, parece tudo vivo, ou melhor ao vivo! Imanigem na hora que tiver um amplificador de verdade. Digo isso pois ainda preciso comprar um, mas devagar chego lá.
    Queria só deixar aqui meu primeiro relato, os parabéns ao Renato pelo belo projeto e o muito obrigado pelos que visitaram esse post.
    Agora, preciso acelerar para ver logo as duas em plena harmonia.

Abrs a todos

• 6
  12. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Belo trabalho Fabiano! Vai utilizar os falantes originais do projeto?

• 1
  13. Fabiano R.

Fabiano R. Usuário

199 123 35

Desde 5 Jan 2016
    Curitiba/PR
    Obrigado FelipeCDM. Aaahh se eu tivesse dinheiro! rsrsrsrs Vou usar uns alto falantes que tenho aqui, estão na mesma medida. Na verdade já coloquei para um teste e ficou ótimo! Essa semana quero ver se termino o interior da caixa e vou para o acabamento. Abrs

14. neno

neno Usuário

Desde 2 Abr 2006
    presidente prudente - sp
    Ola
    Com todo esse acabamento,merece os componentes original,mas com calma chega lá
    Também penso em fazer uma igual a sua,tem as medidas externa da caixa.

• 1
  15. Fabiano R.

Fabiano R. Usuário

199 123 35

Desde 5 Jan 2016
    Curitiba/PR
    Obrigado Neno! Futuramente é possível trocar os componentes pelo original, mas por enquanto vou me contentar com o que tenho. Os furos provavelmente servirão. As medidas externas da caixa, são:
    1 m de altura, 27 cm de profundidade e 22 cm de frente.
    Se puder ajudar, esse é o desenho que fiz dela.
    Abrs

baubo.jpg

• 1
  16. Fabiano R.

Fabiano R. Usuário

199 123 35

Desde 5 Jan 2016
    Curitiba/PR
    Continuando.
    Hoje coloquei a manta interna na caixa. Essa cinza me venderam como revestimento acústico, e a branca como manta acrílica. Para colar o revestimento usei cola de contato.
    Coloquei uma certa quantidade da manta acrílica e fiz testes. Essa "porção" foi o que gostei mais.
    Depois colei e fechei as laterais. Mas está saindo algo já. O som melhorou bastante, parece ter "menos eco".
    Pensei em colocar mais manta atrás do altofalante, mas não sei ainda se melhora ou não, farei os testes ainda.
    Se alguém tiver mais informações sobre esses materiais e puder me dar mais dicas ficarei grato.

Acabamento interno.jpg

Acabamento interno 1.jpg

Em breve vou tentar gravar o áudio delas...

Abrs!

Anexos:

Última edição: 22 Mar 2016
    • 3
  17. Fabiano R.

Fabiano R. Usuário

199 123 35

Desde 5 Jan 2016
    Curitiba/PR
    Primeiro vídeo das Baubos... Filmei a partir de um celular, minha máquina está sem baterias. Então a qualidade cai bastante, mas ao vivo... show!
    Detalhe do que estou usando como amplificador... 2W!

• 2
  18. Patetta-MG

Patetta-MG Usuário

241 19 1

Desde 31 Mar 2005
    Itaúna / MG
    Muito legal.... Fabiano, que tw é esse que vc está usando?? Já deu para notar os graves soando firmes...

• 1
  19. Fabiano R.

Fabiano R. Usuário

199 123 35

Desde 5 Jan 2016
    Curitiba/PR
    Obrigado! O grave veio forte mesmo, achei que com 2W e as mantas internas iam sumir todos... rsrsrs
    Esse tweeter é um que comprei no mercadolivre... eastech 2.28 polegadas, gostei do som dele.
    Abrs

20. Patetta-MG

Patetta-MG Usuário

241 19 1

Desde 31 Mar 2005
    Itaúna / MG
    Justamente.... soou muito gostoso...

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso