Anúncio do HT Forum

BD player com função "RESUME"

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por Wil_SOM, 29 Abr 2013.

1. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Olá pessoal!

Estou à procura de um BD player de fabricação nacional - não estou disposto a comprar nenhum Oppo :lol: - que possua o recurso ou função "RESUME", que trata-se da retomada da reprodução de um disco, inclusive BD, no ponto onde foi interrompida, mesmo quando removido o disco e/ou desligado o aparelho.

Sei perfeitamente que alguns discos não permitem que isso funcione, mas eles são exceções.

Eu tive um Philips, modelo BDP3000, no qual esse recurso funcionava direitinho, mas tal player morreu precocemente...

Meus Sony S370 e S480 não possuem tal recurso, o que me leva a concluir que os atuais modelos da marca também não o possuam.

Estive pesquisando nos manuais de alguns modelos atualmente disponíveis e não encontrei nada a respeito.

Até nos tópicos ou clubes de modelos específicos está difícil de se obter colaborações...:aff:

Então, caso você possua um player com o referido recurso, por favor, queira indicar.(y)

Abraços!(y)

2. Gunzzo

Gunzzo Usuário

983 156 1

Desde 2 Mar 2009
    Brasil
    Testei agora com LG BP420.

BDR-DL Mesmo retirando e desligando o aparelho depois voltou de onde parou.
    DVD-R Só voltou quando a mídia permaneceu no mesmo.

3. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Valeu!

Vou pesquisar esse modelo e ver se o encontro por um bom preço...

Se houverem mais indicações, certamente será melhor.(y)

Muito obrigado!(y)

4. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Estive vasculhando o manual do LG BP420 e encontrei, na página 30, menções acerca do recurso desejado:

Retomar a reprodução
    BD DVD AVCHD FILME CD MÚSICA
    Essa unidade memoriza o ponto onde você pressionou
    a tecla (STOP), dependendo do disco.
    Se “ ” aparecer na tela rapidamente, pressione
    (PLAY) para retomar a reprodução (a partir do
    ponto da cena) Se você pressionar a tecla (STOP)
    duas vezes ou retirar o disco, “ STOP” aparecerá na
    tela. a unidade irá apagar o ponto de parada.

Nota:
    y O ponto de retomada pode ser apagado quando
    uma tecla for pressionada, por exemplo:
    (POWER), (OPEN/CLOSE) etc
    y Com discos BD-Vídeo com BD-J, a retomada de
    reprodução pode não funcionar.
    y Se você pressionar a tecla (STOP) uma vez
    durante a reproduçao do título interativo do
    BD-ROM, a unidade entrará no modo Parada
    completa.

Memorização da última cena
    BD DVD
    Ao ejetar o disco ou desligar o aparelho, a última
    cena permanecerá na memória. Ao inserir o disco novamente
    a cena será automaticamente reproduzida.

Por outro lado, a Philips respondeu positivamente ao meu questionamento sobre o BDP5500:

Confirmação

Prezado Sr. Wilson

Recebemos sua consulta e responderemos em até 2 dias úteis.

Atenciosamente,
    Atendimento ao cliente Philips

Você enviou a seguinte consulta:
    Estou interessado em comprar o referido aparelho, porém necessito confirmação acerca de um de seus recursos.
    Encontrei em suas descrições: REPRODUÇÃO DE VIDEO > MODOS DE REPRODUÇÃO > REINICIAR REPRODUÇÃO NO PONTO DE PARADA.
    Gostaria de saber se tal recurso (REINICIAR REPRODUÇÃO NO PONTO DE PARADA) funciona também com discos blu-ray, mesmo quando o aparelho é desligado e/ou o disco removido.
    Aguardo resposta para realização da compra.
    Grato.

Resposta:

Wilson,

O recurso ''REINICIAR REPRODUÇÃO NO PONTO DE PARADA'' funciona tal como perguntaste : Quando você retirar a mídia ou desligar o aparelho, ao ser iniciado, aparecerá uma mensagem do tipo ''deseja continuar (o filme, etc) de onde parou?'' . Pode ser que essa mensagem não apareça apenas se a mídia dicar fora do aparelho por um tempo muito extenso ( mais de 24 horas, por exemplo) .

Atenciosamente,

Joyce Domingos
    Philips do Brasil

Agora já são duas as opções que prometem funcionar. O Philips me parece ser mais completo, não sei se melhor...

Se alguém tiver mais alguma indicação ou opinião, agradeço...(y)

Abraços!(y)

5. rko2000

rko2000 Usuário

Desde 20 Fev 2008
    Rio de Janeiro - Brasil
    Wilson, o Philips BDP5200 tem essa função, até mesmo ao reproduzir .mkv pelo usb, isso é bem útil.

6. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Esse recurso é mesmo muito interessante, principalmente quando se assiste seriados ou extensos documentários. No meu caso, tenho alguns documentários da BBC, com três, quatro e até cinco discos, e é muito legal o aparelho nos lembrar onde paramos...

Quanto ao modelo citado, será que ainda o encontro? Vou procurar...

Valeu!(y)

7. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Não existe mais...

Por outro lado, ontem quase comprei no Walmart o LG BP420. Ainda bem que fiquei no quase... Como estava para ir ao Shopping D. Pedro (Campinas) com meu filho, deixei para fechar a compra quando voltasse de lá, pois pensei na possibilidade de comprá-lo por lá mesmo. Procurei em várias lojas e não encontrei, mas eis que na última delas, a Fast Shop, havia um exemplar do danado em exposição... Segundo relatos do pessoal do tópico do BP420, ele é excelente, mas cá entre nós, êta coisinha mais feia...:lol: Parece DVD sem marca, trazido do Paraguai e vendido no camelódromo...:lol: :lol: Podem até dizer que esse aspecto não é o principal, mas como já dizia o Vinícius de Moraes, "beleza é fundamental"...

Abraços!(y)

8. Gunzzo

Gunzzo Usuário

983 156 1

Desde 2 Mar 2009
    Brasil
    Não confundiu com o BP220?

9. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Pior que não... Peguei o aparelho e o identifiquei na etiqueta da LG colada atrás, onde consta o nº de série, etc...

10. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Olhem o que encontrei na Amazon UK:

------------------------------------------------------------------------------------------

1 of 1 people found the following review helpful

5.0 out of 5 stars Resume 14 Mar 2013
    By r.e.harle
    Amazon Verified Purchase
    After a lot of research and communication with various makers of these devices, i found that this machine had what i considered to be a really important feature that the others don't have. This feature is a resume, which means if you take out the disc and even if you switch it off at the mains socket, when you put the disc back in it will remember where it was stopped and resume from there. It doesn't just do this for one disc either, it remembers about the last 5 discs used. So if you put a different disc in and then return to the first disc it will remember where you left off watching that disc and resume from there.
    This is very useful when watching TV series as it's really annoying when it always starts from the beginning and you have to remember which episode you last watched as well as the warnings about copying that you can't skip.

It also does all the other things a machine of this type should do, including upscaling and 2D to 3D conversion.
    Another useful thing it has which others don't is the ability to store BD live on a SD card that neatly tucks away at the back leaving the USB slot empty for other things. There is also another USB slot for using peripherals like a wireless keyboard and mouse.

Comment |
    Thank you for your feedback.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vou aproveitar a oferta do Extra e comprá-lo por R$323,00...

Abraços!(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso