Anúncio do HT Forum

Benefício do custo Intel

Discussão em 'Informática' iniciada por Linconln, 8 Set 2018.

1. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Anúncio do HT Forum
    Resolvi montar um PC baseado no custo-benefício e pesquisei um bom tanto.
    Por problemas anteriores, não compro AMD, então fiquei só na linha Intel, além de não ver muita diferença no preço como já foi antigamente.
    Escolhi o processador Core I3 8100, pois é praticamente igual o Core I5 7400 (tenho um 7600K).
    Vi que tem um Pentium Gold, mas nem cogitei e não pesquisei.
    O chipset da placa-mãe me intrigou, o modelo mais barato H310 tem umas restrições, sendo a maior o padrão PCIe 2.0, que é da época das GeForce 6xx.
    Vi vários vídeos no Youtube que mostram não ter diferença de performance entre o H310 e B460 para jogos.
    Usarei um SSD M.2 PCIe que já tenho e nas placas-mãe mais baratas com H310 percebi que é limitado a 2x.
    Acabei me decidindo pela B460 mesmo sabendo que não há vantagem em performance, fico mais tranquilo quanto a futuros upgrades de componentes.
    Fui pesquisar agora e a placa que comprei está bem mais barata na oferta da Kabum, R$ 399,00. Praticamente o mesmo preço das H310.
    O preço das memórias subiu e paguei mais caro no pente de 8 GB DDR4 de 2400 MHz do que tinha pago no de 3000 MHz com LED ano passado.
    A placa de vídeo será uma GTX 1060 6GB, já que nos testes que fiz no meu PC atual, não gostei da qualidade da imagem para reprodução de filmes em 4K, não sei se mudou na geração 8, mas na 7 a saída HDMI onboard fica limitada a 30 Hz nessa resolução.
    Já tenho o SSD M.2 PCIe Sandisk A110 de 256 GB e vou usar a fonte atual, Corsair CX550M, já que por preço semelhante, comprei uma Gigabyte Gold 750W que vai combinar mais com o PC Gamer que já tenho.
    Sei que uma fonte mais barata atenderia a configuração, mas comprei a fonte anterior na recomendação mínima e agora resolvi deixar um pouco de sobra.
    Queria um gabinete mais baixo pra ficar tranquilo dentro do rack da sala (50x50x50cm medidas externas) e encontrei esse Riotoro CR1080, que tem 245mm x 359mm x 394mm.

Última edição: 8 Set 2018
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso