Anúncio do HT Forum

Benq W2700 4K Projector - DCI-P3/Rec.709 and HDR-PRO

Discussão em 'Projetores' iniciada por Obi 1, 27 Jan 2019.

1. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Benq parece estar lançando o primeiro 4K e-shift com o chip 0.47" da TI que não é fria. Vejamos os atrativos (segundo o AVSForum):

- Same throw as the widely popular W1070
    - Dynamic Iris (coisa rara em DLPs, ainda mais modelos budget)

- HLG
    - First 4x 4K shifter with no more gray pond of mirror border (sem o famigerado frame escuro ao redor da imagem projetada, como nos modelos anteriores com o mesmo chip)
    - LENS SHIFT (coisa rara em modelo budget)
    - 2000 Lumens
    - RGBRGB color wheel with 100% Rec709
    - 3D (se é que alguém ainda usa...)

Achei bem interessante. Aqui a página do projetor no site da Benq: https://www.benq.com/en/projector/cineprime-home-cinema/w2700.html

2. rbush

rbush Usuário

2 0 1

Desde 1 Abr 2019
    Lyon
  3. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Pode ter certeza que é infinitamente melhor que o TK800, em contraste e nível de preto, tem íris dinâmica, pixel enhancer, motion enhancer (o TK800 não tem nada disso), cores mais bem calibradas, melhor mapeamento de HDR, lente mais robusta e DMD RGBRGB, em vez de DMD com segmento branco (TK800), que aumenta luminosidade em detrimento de acuidade de cores e contraste. Não dá pra comparar.

• 1
  4. rbush

rbush Usuário

2 0 1

Desde 1 Abr 2019
    Lyon
    Obrigado

5. Luiz Carlos Guimaraes

Luiz Carlos Guimaraes Usuário

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Amigos, sou iniciante em projetores.
    Na realidade, estou querendo comprar o meu primeiro projetor.
    Como não disponho de muita grana, estava pensando no modelo da BenQ MX550.
    Segundo o SAC da BenQ, além de ser um projetor para apresentações, ele também serve para exibição de filmes.
    Não sei se os Srs. conhecem este modelo. O que está me deixando meio duvidoso, é a questão do áudio.
    Gostaria de usá-lo ligado há um receiver de home. Só que notei que a saída de áudio deste BenQ, é através de um plug P2.
    Jurava que a saída de áudio desses projetores fossem do tipo RCA.
    Agradeceria aos amigos, emitir suas opiniões a respeito.

Abraços à todos,

6. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Amigo você liga a saída de áudio da fonte que está gerando imagem para o projetor ao receiver ...

Ligar a saída de áudio do projetor a um receiver é pouco usual e não é a melhor solução de qualidade ...

7. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Oi Paulo, lógico, entendi ... o áudio sai do decorrer da TV e entra no receiver. Realmente, não pensei nisso ... rs rs !
    Obrigado amigo !
    Com relação ao BenQ, você considera uma boa marca, dentro do baixo recurso de grana ?

Abração !

8. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    A BenQ é um fabricante tradicional de projetores e certamente faz bons produtos ...

Agora se você tivesse condições de gastar mais, claro que eu recomendaria um 1080P já que esse é 720P e, também um com menor luminosidade, esse tem 3600 o que pode clarear demais sua sala e prejudicar as cores e contraste, mas ai os preços já vão para cima de 4 mil reais ...
    Se não puder gastar mais esse certamente é uma boa compra e não priva o amigo por mais tempo da satisfação que um projetor proporciona ...

Eu diria que por tempo de vendas oficiais aqui no Brasil, Epson, BenQ e Optoma são marcas boas de investir ...

Um detalhe, esse é DLP ...
    Algumas pessoas vem rastros coloridos nesse tipo de projetor, efeito rainbow é nomeado ...
    Já Epson é LCD que não tem esse problema ...
    Mas num nível de preço mais baixo o DLP proporciona melhores cores e contraste ...
    Eu tive DLP e nunca vi ninguém queixar-se disso ao assistir lá em casa ...

Última edição: 8 Nov 2019
  9. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Oi Paulo, obrigado pelo rápido retorno !
    Vou te passar detalhes da minha escolha: Quanto a marca BenQ, foi em razão deles possuírem duas entradas de HDMI. Confesso que a primeira marca que veio a minha cabeça foi a Epson, porém os modelos que estavam ao meu alcance, não dispõe de duas entradas hdmi, somente uma.
    Conto isso, pois pretendo ligar a saída hdmi do decoder da tv e o aparelho de dvd. Daí a necessidade das duas entradas hdmi.
    Quanto a quantidade de lumens, pesquisando na internet, ví que quanto mais, melhor !
    Entretanto, faz total sentido isso que você falou. Com muita luminosidade a imagem deve ficar muito "lavada", e por consequência, o contraste vai pro espaço.
    Pelo que entendi, apesar da sua colocação referente ao DLP, não é nada que interfira tanto na qualidade da imagem projetada.
    Na marca BenQ, existe opções de menos lumens, 3.300, 3.000, 2.700 ..., posso também considerar.
    Amigo, estou naquela fase de analisar tudo ... rs rs !
    Estou também com um outro problema, esse projetor seria basicamente pra assistir filmes, e shows musicais.
    No entanto, na parede que eu iria instalar a tela, eu já tenho uma tv de plasma de 50'. E o suporte que segura ela, fica a uma distância considerável da parede.
    Como solução, eu teria que colocar duas hastes na parede, pra conseguir trazer a tela caindo na frente da tv.
    Eu estava pensando numa tela elétrica, quando fosse utilizá-la, seria só descer com ela.
    Aproveitando da sua boa vontade, gostaria de saber da sua opinião à respeito.

Grande abraço, amigo.
    E mais uma vez, muito obrigado.

10. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Isso não é problema. Compre um switcher HDMI, custa baratinho (na Cirilo Cabos - https://www.cirilocabos.com.br - custa tipo uns R$ 50), você pode ter várias entradas e mandar uma saída pro PJ. Vá de 1080p, o ganho em relação a 720p é expressivo. Evite esses projetores DLP voltados pra business e data show, normalmente eles tem color wheel (disco de cores) com segmento branco e a imagem fica com cores lavadas, pouco definidas, baixo contraste e sem detalhamento nas baixas luzes. Se seu orçamento é enxuto, recomendo os projetores de entrada Full HD da Epson (2045, 2100, 2150), acho a relação custo x benefício imbatível. Se não der, os entry-level 1080p da Benq e Optoma são legais também - mas procure um modelo dedicado à home theater ou ao menos home entertainment.

11. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Valeu Obi 1, agradeço pela força !
    A dica do switcher HDMI é pra eu contornar o problema de uma entrada HDMI somente nos modelos da Epson, certo ?!
    Eu entraria com o dvd e o decoder da TV no switcher, e a saída deste, na entrada do projetor ... beleza !
    Aproveitando, deixa eu te perguntar; a distância que o projetor ficará da tela será de 2,40m, consigo projetar com sucesso numa tela de 80' ?
    A minha sala tem somente 12m2, (4mx3m), e a projeção infelizmente, só pode se dar pela menor distância, os 3m.
    Tenho umas boas cortinas de blackout, que facilitam um ambiente bem escuro. Será que um projetor com 2.700 lumens, já não seria excelente ?!
    Quanto ao DLP, o PAMUJU também me alertou para o problema. O LCD seria uma opção mais inteligente.
    Vou dar uma olhada nos modelos indicados por você. Acho que o problema maior é esse, de ter que colocar a tela caindo por cima da tv de plasma ...
    Valeu mesmo amigo, pelas dicas !

Grande abraço,

12. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    IMG_20191108_183712.jpg IMG_20191108_183725.jpg
    Sobre a tela a minha está assim ...

É uma manual ...
    Se tiver que reduzir despesas para aumentar o gasto no projetor deixe de lado a ideia de elétricas ...
    A economia é bastante e as manuais funcionam perfeitamente ...

Uso essa da Notecon faz mais de 5 anos sempre parando exatamente no mesmo lugar ...
    Eu não baixei ela toda para mostrar a TV ...
    Tem 100 polegadas essa ...

Creio que os Benq abrem mais imagem que os Epson outra coisa a considerar se você tem apenas 2,4 m, eu tenho 3,6 ...

Última edição: 8 Nov 2019
  13. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Paulo, é uma ideia ... só teria que ver como fixá-la.
    A tela manual é bem mais barata.
    Valeu amigo !

Abraços,

14. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Obi 1, eu estava pensando ... essa ligação eu não deveria fazer pelo Splitter, ao contrário do Switcher ?
    Pois se eu comprar um projetor que tenha somente uma entrada HDMI, eu teria que entrar com a saída do decoder da tv nessa entrada do splitter, e as saídas do splitter seriam para o projetor, e a tv (quando eu não quiser utilizar o telão de projeção). Já a ligação do dvd, eu teria que faze-la através da entrada de vídeo componente do projetor. Com o Switcher eu teria apenas uma opção de exibição da imagem, pelo projetor ou pela tv. O dvd também poderia ser ligado numa das entradas, uma vez que o switcher tem várias entradas (fontes), e apenas uma saída.
    Por favor, me corrija se eu estiver errado ...

Grande abraço,

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso