Anúncio do HT Forum

BISPLIT SÓ GELA COM 2 EVAPORADORAS LIGADAS

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Cello_81, 8 Mai 2018.

1. Cello_81

Cello_81 Usuário

2 0 1

Desde 8 Mai 2018
    Sao Paulo
    Boa tarde!
    Sou consumidor e instalei no sábado um bisplit 18000 btus da Springer Midea, com uma evaporadora de 18000 btus na sala e uma de 9000 na suíte.
    O instalador fez todos os testes e aparentemente estava tudo em ordem.
    Porém, notei que as evaporadoras só conseguem atingir a temperatura mínima quando ambas estão ligadas ao mesmo tempo.
    Se eu ligo apenas a da sala, ela não gela. O mesmo acontece se eu ligo apenas a da suíte.
    O que pode ser?
    Agradeço desde já a ajuda dos amigos foristas.

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.704 2.086 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Cello chama quem instalou.Ele é autorizado? Assim de longe pode ser algumas coisas como falta de gás ou não tá acionando o compressor quando opera individualmente ...Como não conheço esse modelo de bi split da Midea não sei se ela é com dois compressores ou um só ...vc sabe a capacidade da unidade externa(condensadora) ? Quem fez o dimensionamento da carga térmica pra encontrar a capacidade do equipamento ? As interligações elétricas,frigorígenas (tubos de cobres) e de comando estavam pré instaladas ? ou serviço foi completo instalado tudo no mesmo dia ? Se foi instalado tudo num dia só provavelmente esses componentes estavam pré instalados ou eu estou enganado? Vai dando o review...boa sorte abraço jairo

3. Cello_81

Cello_81 Usuário

2 0 1

Desde 8 Mai 2018
    Sao Paulo
    Bom dia Jairo! Agradeço o retorno.
    Eu já acionei o instalador, irão hoje verificar. Mas eu gostaria de ter uma noção do que pode ser.
    A condensadora tem 18000 btus e acredito que seja apenas um compressor. Agora que você mencionou, eu acredito que o compressor realmente não é acionado quando apenas uma evaporadora está ligada, pois não sai ar quente da exaustão.
    A tubulação frigorígena foi instalada antes, durante a obra, pela mesma empresa.

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.704 2.086 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Cello,assim de longe fica difícil afirmar qualquer coisa.Tudo que eu te falar fica "no pode ser" pode ser a carga de gás refrigerante incompleta, pontos de vazamento de gás refrigerante na linha ou flanges, sensor de temperatura com defeito...se o equipamento contar com pressostatos de alta ou de baixa ,pode ser algum pressostato quando a placa envia sinal pro compressor e o pressostato em questão fica aberto geralmente isso tem a ver com excesso ou falta de gás refrigerante no caso geralmente é por falta de gás (carga incompleta) .vai dando o review

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso